Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite , estou de pés e mão atadas não sei como resolver esta situação !

    No mês de Novembro aluguei um apartamento por 300€ a uma rapariga que só me pagou o primeiro mês e caução e não voltou a pagar mais , nem o mês passado , nem este mes. Promete pagar mas quando chega o dia não paga. E tenho um problema maior é que ficamos com o contrato sempre pendente porque o fiador não estava em Portugal e agora passados dois meses continuo sem ter o contrato assinado , alguem que me ajude ??? é que eu preciso mesmo do valor do arrendamento !! Obrigada
    • Oinq
    • 4 dezembro 2012

     # 2

    pegue em meia duzia de amigos vá la a casa, troque a fechadura e despeje as coisas na rua...
  2.  # 3

    Se a meteu lá dentro sem contrato vai ter um bico de obra para resolver...
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    • flipey
    • 4 dezembro 2012 editado

     # 4

    quem é o titular do contrato de água e luz?

    ao dizer que ficaram com o contrato pendente deduzo que ainda esteja em seu nome. pelo que... solução radical... mande cortar a luz e a água.
    uma vez que a sua inquilina não tem contrato não tem poderes para pedir a reactivação, não tem outra hipótese senão sair...
  3.  # 5

    Colocado por: ana mati
    No mês de Novembro aluguei um apartamento ... só me pagou o primeiro mês e caução e não voltou a pagar mais , nem o mês passado , nem este mes.


    fiquei sem perceber uma coisa... alugou em Novembro de que ano?
    é que se foi deste ano está a contradizer-se pois se pagou o primeiro mês e o mês de caução, pagou precisamente o mês de Novembro e Dezembro...
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  4.  # 6

    Parece que houve má fé desde o início ...fiador não estava em Portugal ???

    em ultimo caso faça como este programa, envie uns gitanos...

    https://www.youtube.com/watch?v=5Cbj3nwJLmM
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    •  
      imbs
    • 5 dezembro 2012

     # 7

    Colocado por: flipeystá a contradizer-se pois se pagou o primeiro mês e o mês de caução, pagou precisamente o mês de Novembro e Dezembro...


    mês de caução não existe. caução é caução, não é para pagar nenhum mês.
    Concordam com este comentário: Isis
  5.  # 8

    Colocado por: ana matiNo mês de Novembro aluguei um apartamento por 300€ a uma rapariga que só me pagou o primeiro mês e caução

    Se só pagou o primeiro mês está a dever Dezembro e Janeiro (que deverá pagar, no máximo, até 8 do mês corrente).

    ana mati, infelizmente é com erros que se aprende. Nunca, mas NUNCA deveria ter permitido a entrada da inquilina sem contrato assinado e devidamente registado nas finanças.
    2º erro: A inquilina deveria ter pago 2 meses (Novembro e Dezembro) e caução.

    Agora a solução para o seu caso dependerá um pouco do que quiser fazer pois, à falta de mais informação, o arrendamento está ilegal. Como tal, poderá alegar invasão de propriedade e chamar a polícia para a tirar do seu imóvel.
    • J.C
    • 5 dezembro 2012

     # 9

    Colocado por: bel99
    à falta de mais informação,


    E mais........Ficaram todos/as a falar sozinhos/as.
    Concordam com este comentário: bel99, Vitor Azevedo
  6.  # 10

    e recibos hã hã ???? e descontos para as finanças hã hã???? pelo que vejo das duas uma ou a inquilina vai ás finanças fazer queixa e o senhorio leva uma pancadinha na carteira ou a inquilina é colocada na rua á força sem ninguém ver nada ... caso contrario é caso de tribunal e ganha o pior lado visto que estamos em Portugal ...
    contudo sendo deste ano a caução ainda cobre a mensalidade do mês de Dezembro lol isto se a despejar até Janeiro ou também terá que devolver a caução uma vez que não é renda como alguém já referiu ...
    Concordam com este comentário: Oinq
  7.  # 11

    Colocado por: rafaelisidoroe recibos hã hã ???? e descontos para as finanças hã hã????

    Então se nem contrato há!!!!
  8.  # 12

    Boa tarde,mais um caso para o famoso tubo da cola super 3,meta cola super 3 na fechadura quando nao estiver la ninguém,depois espere que venham por outra fechadura e aplique outra dose ao fim de porem duas ou três fechaduras acabam por se irem embora pois cada fechadura custa 150 euros e com a cola de certeza que nao entram la dentro sem terem que por outra fechadura.boa sorte.
  9.  # 13

    mês de caução não existe. caução é caução, não é para pagar nenhum mês.
    Concordam com este comentário:Isis



    Grato pela correcção. Reformulando o que disse, se entrou em Novembro deste ano terá pago o mês de Novembro. e se não estou em erro tem até dia 8 para pagar a renda de Dezembro.

    A Srª bem que podia passar por cá para tirar estas dúvidas, uma vez que pediu opiniões. Digo eu...
  10.  # 14

    Desculpem não respondido mais cedo mas ando numa correria por causa desta situação , ao senhor que perguntou se existem recibos , sim existem !! se está registado nas finanças não , porque o fiador nunca assinou contrato !! Logo o que me dizem é que não posso registar o contrato assim!! Ao contrario de muita gente sempre fiz tudo legal e a minha mãe tem outras duas casas arrendadas e sempre correu muito bem !! A água/luz já está em nome da senhora com o contrato não assinado pelo fiador nem pelas finanças !! Eu sei confiei e não devia .. mas agora não sei mesmo como dar a volta a isto , já fui á policia .. Vamos ver como vai correr .. Obrigado a todos !! A policia informou-me que se colocar a fechadura nova a inclina pode colocar-me um processo crime !! Mas eles podem lá ir fazer uma pressão a ver se a rapariga paga o que deve !!
  11.  # 15

    Colocado por: ana matiMas eles podem lá ir fazer uma pressão a ver se a rapariga paga o que deve

    Duvido muito que o façam.
    Posso só perguntar qual a duração do contrato?
    Eu enviava carta registada com AR a dar prazo à inquilina para pagar as rendas em atraso incluindo os juros de mora de cada um dos atrasos. (se enviar depois de 8 dezembro já tem 2 rendas em atraso).

    Se a situação se prolongar para o 3º mês, inicie o processo de despejo.
  12.  # 16

    Ah e enganei-me ela entrou dia 1 de Outubro , com todas estas situações a acontecerem expliquei-me mal !! Peço imensa desculpa!! Pagou 600€ (outubro e caução) , mês de Novembro não pagou (alegando que pagaria no final do mes 2meses ) e mes de Dezembro tem até ao dia oito ... que é depois de amanha mas com isto tudo !! Já sei onde trabalha e vou ter de fazer pressão no trabalho dela para que me pague. Mas acho que o que vou fazer é .. fazer um novo contrato em que seja só ela a assinar , já nem peço fiador , para depois se acontecer algo pelo menos o contrato estar legal ( foi o que o policia me disse para fazer !! ) Sei perfeitamente que a culpa foi minha , mas a rapariga precisava tanto e o fiador estava a chegar no fim da semana que confiei !!
  13.  # 17

    Se contrato iniciou dia 1 Outubro o que deveria ter sido pago:
    - mês de Outubro
    - mês de Novembro
    - caução
    Não esqueça que as rendas pagam-se com um mês de "adiantamento". Até 8 de Dezembro terá que pagar a renda do mês de Janeiro.
    Portanto, a inquilina deve as rendas de Novembro, Dezembro e Janeiro.
    Já poderá iniciar um processo de despejo!
    •  
      imbs
    • 6 dezembro 2012

     # 18

    Vai fazer novo contrato? Porque é que não dá um tiro no pé?
    Concordam com este comentário: J.C, Vitor Azevedo
    • J.C
    • 6 dezembro 2012

     # 19

    Colocado por: ana mati
    Mas acho que o que vou fazer é .. fazer um novo contrato em que seja só ela a assinar ,


    Faça, faça!!!
    Se ela não paga agora, acha que vai pagar depois?
    Vai é andar a arrastar a coisa mais 6 (no minimo) mesitos!!!
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
    •  
      imbs
    • 6 dezembro 2012

     # 20

    Esqueça a polícia. Avise-a pessoalmente, para ela não ficar com provas, que ou ela paga (para mim era já sair, não a queria como inquilina) ou então qualquer dia chega a casa e não entra, tendo as coisinhas à porta. E ainda a envergonhava no trabalho. Telefonava e pedia para falar com ela, mencionando a todos os que atendesse o telefone qual o assunto.
 
0.0203 seg. NEW