Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: HARC... sou um bocado leigo no assunto...
    Qualquer dos sistemas anti-intrusão não vão impedir assaltos... pode dissuadir... pode ser alertado... mas se acontecer alguma coisa, antes que possa fazer algo... Já foste!!

Agora, se o que pretende é espontaneamente dar uma vista de olhos à casa, sem lá ir... o que acha(m) da seguinte ideia de engenhoca...
    1. ligar essas 2 cameras a um pc (como se fosse só um circuito interno)
    2. manter o pc sempre ligado e com a net ativa...
    3. aceder ao pc pela net com o TeamViewer.
    Parece-me uma ideia fácil, prática e económica...

HARC concordo com quase tudo do escreveu acima ma isso era se fosse um casa diariamente habitada, e como è uma casa de ferias è para isso mesmo espontaneamente dar uma vista de olhos à casa para dar logo os primeiros socorros!

A tua engenhoca è boa ideia ,mas quanto ao lado economico (que tambem conta para o vai ser)è desvantajoso,visto ter que ter um computador diarimente ligado tem um consumo ainda è significante , e sendo para ver uma vez por semana nao tem nada de vantage!

O ideial para o quero è o seguinte!
    1-ter a internet por carregamento,a vodafone tem um produto desses mas por ser bastante fraco não tenho a certeza que var funcionar com as cameras e a
    propria vodafone pelo que me explicaram nao esta a ser nada seria com os clientes diz ser ilimitado e depois chega a certo tempo reduz a velocidade, por isso duvido desse produto se algem tiver e poder dizer alguma a respeito agradeço

2-Aqui è que esta talvez o impossivel,era ter um dispositivo (modem)que atravéz de uma chamada telefonica liga-se todo o siatema (o computador internet ) e
    depois eu via o que tinha ver ,fazia outra chamada telefonica e desligava outra vez todo o sistema, e e isso chega para o que quero,mas o problema è consegir isso,serà que existe ?, eu pelo menos desconheco, se algem conhecer sera bem vindo!

Sinceramente não estou a ver remedio para este caso neste momento ,mas tenho certeza que neste forum tem gente com bastante conhecimento e dar umas ideias e que possa ter solução para isto ! eu jà estou a ficar careca de tanto pensar neste assunto!
    comprimentos
  2.  # 22

Ter um PC ligado 24/24 vai dar asneira mais tarde ou mais cedo.
    Que tal umas camars IP (ligadas directamente à rede + Modem, onde você pode ligar-se quando quizer ver??

Colocado por: fiasgardone

HARC concordo com quase tudo do escreveu acima ma isso era se fosse um casa diariamente habitada, e como è uma casa de ferias è para isso mesmo espontaneamente dar uma vista de olhos à casa para dar logo os primeiros socorros!

A tua engenhoca è boa ideia ,mas quanto ao lado economico (que tambem conta para o vai ser)è desvantajoso,visto ter que ter um computador diarimente ligado tem um consumo ainda è significante , e sendo para ver uma vez por semana nao tem nada de vantage!

O ideial para o quero è o seguinte!
    1-ter a internet por carregamento,a vodafone tem um produto desses mas por ser bastante fraco não tenho a certeza que var funcionar com as cameras e a
    propria vodafone pelo que me explicaram nao esta a ser nada seria com os clientes diz ser ilimitado e depois chega a certo tempo reduz a velocidade, por isso duvido desse produto se algem tiver e poder dizer alguma a respeito agradeço

2-Aqui è que esta talvez o impossivel,era ter um dispositivo (modem)que atravéz de uma chamada telefonica liga-se todo o siatema (o computador internet ) e
    depois eu via o que tinha ver ,fazia outra chamada telefonica e desligava outra vez todo o sistema, e e isso chega para o que quero,mas o problema è consegir isso,serà que existe ?, eu pelo menos desconheco, se algem conhecer sera bem vindo!

Sinceramente não estou a ver remedio para este caso neste momento ,mas tenho certeza que neste forum tem gente com bastante conhecimento e dar umas ideias e que possa ter solução para isto ! eu jà estou a ficar careca de tanto pensar neste assunto!
    comprimentos
  3.  # 23

Colocado por: system32Ter um PC ligado 24/24 vai dar asneira mais tarde ou mais cedo.
    Que tal umas camars IP (ligadas directamente à rede + Modem, onde você pode ligar-se quando quizer ver??

Certo , quanto as cameres IP não hà problema o ebay esta cheio ,o problema è saber qual a adecoada para minha aplicação,agora que tipo de modem podes indicar algum (não percebo nada de modem)!
    A internet por carregamento por exemplo da vodadone chega para esta camera ??
    E como eu vou ligar e desligar o medem quando quero e atravez do quê?? aqui estou ancioso para saber como?
  4.  # 24

Colocado por: fiasgardoneinternet por carregamento por exemplo da vodadone chega para esta camera ??

Sim chega...

Colocado por: fiasgardonecomo eu vou ligar e desligar o medem quando quero e atravez do quê?? aqui estou ancioso para saber como?

O modem está ligado 24 horas.
    Sistemas para ligar e desligar através de telemovel devem ser caros (digo eu) e dão para pagar o consumo de eletricidade do modem nos próximos 10 anos...

Se não queres gravar imagens... então o mais simples e mais barato ´:
    https://loja.vodafone.pt/homephone/pack.htm?pid=957-10&nome=Vodafone-Connect-Pen-K3772 - PEN para acesso à internet
    http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/equipamentos/wi-fi/vodafone_sharing_Dock.htm -para funcionar como router
    1 Câmara IP dentro de casa (a FOSCAM costuma ser popular) para ver se lá dentro continua tudo OK
    2 Câmaras IP fora de casa (procura na net existem milhares, talvez alguem aqui possa aconselhar)
    mais tarde pode colocar mais câmaras, dado que o aparelho da vodafone dá até 5 dispositivos wi-fi.

Mais simples e barato não consigo.

Agora com cabos era melhor... mas mais caro!
  5.  # 25

Câmaras IP escolha o que precisa: interiores ou exteriores, Auto iris ou não, motorização (horizontal/vertical/zoom) controlável via net, ou até wireless (útil para não ter de meter fios, excepto alimentação), e claro o preço.

o modem é o que lhe forneceram, convém é que seja router com rede e se necessário wireless.
    O acesso pela Internet é complicado (ou seja tem de ser alguém por dentro de redes informática), para você saiba localizar a casa.
    Depois necessita de SW para ver as câmaras.

Certo , quanto as cameres IP não hà problema o ebay esta cheio ,o problema è saber qual a adecoada para minha aplicação,agora que tipo de modem podes indicar algum (não percebo nada de modem)!
    A internet por carregamento por exemplo da vodadone chega para esta camera ??
    E como eu vou ligar e desligar o medem quando quero e atravez do quê?? aqui estou ancioso para saber como?
  6.  # 26

O modem está ligado 24 horas.
    Sistemas para ligar e desligar através de telemovel devem ser caros (digo eu) e dão para pagar o consumo de eletricidade do modem nos próximos 10 anos...

Se não queres gravar imagens...então o mais simples e mais barato´:
    https://loja.vodafone.pt/homephone/pack.htm?pid=957-10&nome=Vodafone-Connect-Pen-K3772- PEN para acesso à internet
    http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/equipamentos/wi-fi/vodafone_sharing_Dock.htm-para funcionar como router
    1 Câmara IP dentro de casa (a FOSCAM costuma ser popular) para ver se lá dentro continua tudo OK
    2 Câmaras IP fora de casa (procura na net existem milhares, talvez alguem aqui possa aconselhar)
    mais tarde pode colocar mais câmaras, dado que o aparelho da vodafone dá até 5 dispositivos wi-fi.

Mais simples e barato não consigo.

Agora com cabos era melhor... mas mais caro!

Amigo barata isto que escreveu jà è algem sabe mexer com este assunto !

Ainda restam algumas duvidas do qual gostaria que saber,as IP cameras para esse modem tem que ter o sitema WI FI se não nao funciona CERTO??
    Se realmente funcionar o preço atè fica em conta,mas penso que tenho que optar pelo segundo produto da Vodafone ou outra , porque o mais barato nao pode estar ligao o tempo que quero porque só dà para umas horas !

Bem agora depois de instalar a camera com o modem como è que eu vou encontrar o endereço da camera na enternet?? para conseguir ver as imagens?? a camera jà traz um endereço para a mesma ?

comps
  7.  # 27

Colocado por: system32Câmaras IP escolha o que precisa: interiores ou exteriores, Auto iris ou não, motorização (horizontal/vertical/zoom) controlável via net, ou até wireless (útil para não ter de meter fios, excepto alimentação), e claro o preço.

o modem é o que lhe forneceram, convém é que seja router com rede e se necessário wireless.
    O acesso pela Internet é complicado (ou seja tem de ser alguém por dentro de redes informática), para você saiba localizar a casa.
    Depois necessita de SW para ver as câmaras.

O que queres dizer auto iris ou não ?

O acesso pela Internet é complicado ,sim mas acho que devo ser facil de instalar, agora wireless nao percebo muito !

Entao mas ao comparar a camera não traz o software para ver a mesma na internet??
  8.  # 28

Auto iris é uma iris motorizada, é usado para câmaras sujeitas as muito grandes variações de luz (levem muito sol por exemplo) electronicamente todas tentam compensar, mas tem limites.
    Wireless é o menos, agora se souber configurar um DNS (pago ou gratuito) para fazer rerouting do IP da Internet da casa (Não é fixo a não ser que pague e muito).
    Pode vir ou não, normalmente o sw que vem ( quando vem) com as camaras é ranhoso. Também podem ter um interface "tipo net": um site que permite remotamente ver as imagens e alterar os parâmetros da câmara.

O que queres dizerauto iris ou não?

O acesso pela Internet é complicado ,sim mas acho que devo ser facil de instalar, agora wireless nao percebo muito !

Entao mas ao comparar a camera não traz o software para ver a mesma na internet??
  9.  # 29

Colocado por: system32
    agora se souber configurar um DNS (pago ou gratuito) para fazer rerouting do IP da Internet da casa (Não é fixo a não ser que pague e muito).
    Pode vir ou não, normalmente o sw que vem ( quando vem) com as camaras é ranhoso. Também podem ter um interface "tipo net": um site que permite remotamente ver as imagens e alterar os parâmetros da câmara.

Aqui o gato miou! sobre este assunto preciso fortemente ajuda !

Como me vou safar desta!

Não desamimen continuem em me ajudar por favor podes-me explicar como saio desta !
  10.  # 30

o mais simples e barato é instalar um sistema com gravação em disco rigido com ligação TCP-IP, já se arranjam soluções destas completas por 500€ incluindo 2 camaras exteriores com iluminação infravermelhos e DVR de 2 entradas com disco de 500Gb, depois é só agarrar no telemovel ou pc, aceder ao DVR e ver o que quiser.
  11.  # 31

Colocado por: jorgealveso mais simples e barato é instalar um sistema com gravação em disco rigido com ligação TCP-IP, já se arranjam soluções destas completas por 500€ incluindo 2 camaras exteriores com iluminação infravermelhos e DVR de 2 entradas com disco de 500Gb, depois é só agarrar no telemovel ou pc, aceder ao DVR e ver o que quiser.

Pessoal è isso aí,pelos comentarios do passoal aqui se vê que tem bastantes soluções,mas olhem quanta duvida tem postada por mim,terei que ver a que esta ao alcance dos meus conhecimentos, vos garanto que nao esta a ser facil ?!
    vamos ver no que vai dar!
  12.  # 32

A questão de IP fixo ou criação de DNS mantém-se com essa ideia do DVR. mais simples e barato são as camaras IP.

Colocado por: jorgealveso mais simples e barato é instalar um sistema com gravação em disco rigido com ligação TCP-IP, já se arranjam soluções destas completas por 500€ incluindo 2 camaras exteriores com iluminação infravermelhos e DVR de 2 entradas com disco de 500Gb, depois é só agarrar no telemovel ou pc, aceder ao DVR e ver o que quiser.
  13.  # 33

Colocado por: system32A questão de IP fixo ou criação de DNS mantém-se com essa ideia do DVR. mais simples e barato são as camaras IP.

Pessoal vamos por partes, entao como eu faço para encontrar o IP duma camera em qualquer computador ,ou seja eu faço a instalação que o nosso colega postou no poste #24 com produto da vadafone a PEN+sharing_Dock e uma camera IP como eu faço para depois poder ver as imagens onde quer que seja noutro computador?? como eu descobro o seu IP ??
  14.  # 34

O IP é o do sharing-dock, ou seja o que vê pwla internet, Não da camara.
    Teria de criar uma regra para transpor o ip da câmara (esta no manual) para um porta no ip da sharing-dock -Vodafone.
    Num router eu sei fazer , agora nessa sharing-dock não sei se tem essa capacidade.

Pessoal vamos por partes, entao como eu faço para encontrar o IP duma camera em qualquer computador ,ou seja eu faço a instalação que o nosso colega postou no poste #24 com produto da vadafone a PEN+sharing_Dock e uma camera IP como eu faço para depois poder ver as imagens onde quer que seja noutro computador?? como eu descobro o seu IP ??
  15.  # 35

Colocado por: system32O IP é o do sharing-dock, ou seja o que vê pwla internet, Não da camara.
    Teria de criar uma regra para transpor o ip da câmara (esta no manual) para um porta no ip da sharing-dock -Vodafone.
    Num router eu sei fazer , agora nessa sharing-dock não sei se tem essa capacidade.

Pois essa cena de instalar e procurar o Ip deixame maluco ,pios nao percebo nada,vamos ver se aparece aqui algem que perceba do assunto!
  16.  # 36

Pois essa cena de instalar e procurar o Ip deixame maluco ,pios nao percebo nada,vamos ver se aparece aqui algem que perceba do assunto!

Estive a fazer um pouco de pesquisa, e penso que este video elucida-o nessa mesma configuração.

http://www.youtube.com/watch?v=kOo_ExrSs0U

Cumps
  17.  # 37

Colocado por: electrao

Estive a fazer um pouco de pesquisa, e penso que este video elucida-o nessa mesma configuração.

http://www.youtube.com/watch?v=kOo_ExrSs0U

Cumps

È um bom vedio, eu por acaso jà tenho passado horas no youtube para ver se consigo ajuda mas claro que como sao casos parecidos e não iguais fica sempre a duvida!

Vamos partir que eu vou usar uma IP camera FOSCAM e internet Vodafone-Connect-Pen juntamente com vodafone_sharing_Dock ,bem aqui começa a duvida a camera tem IP proprio assum como sharing_Dock , ou seja eu tenho que intalar o IP da camera na vodafone_sharing_Dock? e como ??
    Hoje passando uma horas neste assunto acho que o vodafone_sharing_Dock trabalha com WI-FI e nao com IP ou estou a fazer confusão!
    Sei que è demasiado ,mas antes de comprar queria o maximo de informação
  18.  # 38

È um bom vedio, eu por acaso jà tenho passado horas no youtube para ver se consigo ajuda mas claro que como sao casos parecidos e não iguais fica sempre a duvida!

Vamos partir que eu vou usar uma IP camera FOSCAM e internet Vodafone-Connect-Pen juntamente com vodafone_sharing_Dock ,bem aqui começa a duvida a camera tem IP proprio assum como sharing_Dock , ou seja eu tenho que intalar o IP da camera na vodafone_sharing_Dock? e como ??
    Hoje passando uma horas neste assunto acho que o vodafone_sharing_Dock trabalha com WI-FI e nao com IP ou estou a fazer confusão!
    Sei que è demasiado ,mas antes de comprar queria o maximo de informação

Pela leitura rápida que fiz ao manual, link abaixo,

http://www.vodafone.pt/NR/rdonlyres/E4DCD80E-ED2E-416B-A186-1ACD887F4F7E/0/QSGuide_SharingDock.pdf

o vodafone sharing dock faz de AP e a PEN faz de modem GPRS/EDGE/3G/3G+.

Se reparar no manual de configuração avançada, link abaixo,
    http://www.business.vodafone.com/download/getFmlDoc.do?docId=124542f6-e252-411e-94b6-27234b061c80

vai verificar que existe a opção de "Port Forwarding", exemplo dado no vídeo, no menu "NAT management and port redirection".

Resumindo, em vez de configurar o router, terá de configurar a tal sharing dock.

cumps
  19.  # 39

Exacto, se permite port forwarding então deve dar: ao IP da camara associa-se um port, para quando se aceder de fora ao modem e ao porto respectivo, tem-se acesso à camara.

Colocado por: electrao

Pela leitura rápida que fiz ao manual, link abaixo,

http://www.vodafone.pt/NR/rdonlyres/E4DCD80E-ED2E-416B-A186-1ACD887F4F7E/0/QSGuide_SharingDock.pdf

o vodafone sharing dock faz de AP e a PEN faz de modem GPRS/EDGE/3G/3G+.

Se reparar no manual de configuração avançada, link abaixo,
    http://www.business.vodafone.com/download/getFmlDoc.do?docId=124542f6-e252-411e-94b6-27234b061c80

vai verificar que existe a opção de "Port Forwarding", exemplo dado no vídeo, no menu "NAT management and port redirection".

Resumindo, em vez de configurar o router, terá de configurar a tal sharing dock.

cumps
  20.  # 40

Esse sharing dock pode ser muito barato, mas se fosse eu, por mais meia dúzia de trocos, preferia comprar um router 3G wireless e ficava com 4 portas LAN disponíveis (uma delas atribuída à camera) e wireless.

exemplo:
    http://www.tp-link.com/en/products/?categoryid=202

cumps

0.0271 seg. NEW