Colocado por: HARC... sou um bocado leigo no assunto...
Qualquer dos sistemas anti-intrusão não vão impedir assaltos... pode dissuadir... pode ser alertado... mas se acontecer alguma coisa, antes que possa fazer algo... Já foste!!
Agora, se o que pretende é espontaneamente dar uma vista de olhos à casa, sem lá ir... o que acha(m) da seguinte ideia de engenhoca...
1. ligar essas 2 cameras a um pc (como se fosse só um circuito interno)
2. manter o pc sempre ligado e com a net ativa...
3. aceder ao pc pela net com o TeamViewer.
Parece-me uma ideia fácil, prática e económica...
Colocado por: fiasgardone
HARC concordo com quase tudo do escreveu acima ma isso era se fosse um casa diariamente habitada, e como è uma casa de ferias è para isso mesmo espontaneamente dar uma vista de olhos à casa para dar logo os primeiros socorros!
A tua engenhoca è boa ideia ,mas quanto ao lado economico (que tambem conta para o vai ser)è desvantajoso,visto ter que ter um computador diarimente ligado tem um consumo ainda è significante , e sendo para ver uma vez por semana nao tem nada de vantage!
O ideial para o quero è o seguinte!
1-ter a internet por carregamento,a vodafone tem um produto desses mas por ser bastante fraco não tenho a certeza que var funcionar com as cameras e a
propria vodafone pelo que me explicaram nao esta a ser nada seria com os clientes diz ser ilimitado e depois chega a certo tempo reduz a velocidade, por isso duvido desse produto se algem tiver e poder dizer alguma a respeito agradeço
2-Aqui è que esta talvez o impossivel,era ter um dispositivo (modem)que atravéz de uma chamada telefonica liga-se todo o siatema (o computador internet ) e
depois eu via o que tinha ver ,fazia outra chamada telefonica e desligava outra vez todo o sistema, e e isso chega para o que quero,mas o problema è consegir isso,serà que existe ?, eu pelo menos desconheco, se algem conhecer sera bem vindo!
Sinceramente não estou a ver remedio para este caso neste momento ,mas tenho certeza que neste forum tem gente com bastante conhecimento e dar umas ideias e que possa ter solução para isto ! eu jà estou a ficar careca de tanto pensar neste assunto!
comprimentos
Colocado por: system32Ter um PC ligado 24/24 vai dar asneira mais tarde ou mais cedo.
Que tal umas camars IP (ligadas directamente à rede + Modem, onde você pode ligar-se quando quizer ver??
Colocado por: fiasgardoneinternet por carregamento por exemplo da vodadone chega para esta camera ??
Colocado por: fiasgardonecomo eu vou ligar e desligar o medem quando quero e atravez do quê?? aqui estou ancioso para saber como?
Certo , quanto as cameres IP não hà problema o ebay esta cheio ,o problema è saber qual a adecoada para minha aplicação,agora que tipo de modem podes indicar algum (não percebo nada de modem)!
A internet por carregamento por exemplo da vodadone chega para esta camera ??
E como eu vou ligar e desligar o medem quando quero e atravez do quê?? aqui estou ancioso para saber como?
O modem está ligado 24 horas.
Sistemas para ligar e desligar através de telemovel devem ser caros (digo eu) e dão para pagar o consumo de eletricidade do modem nos próximos 10 anos...
Se não queres gravar imagens...então o mais simples e mais barato´:
https://loja.vodafone.pt/homephone/pack.htm?pid=957-10&nome=Vodafone-Connect-Pen-K3772- PEN para acesso à internet
http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/equipamentos/wi-fi/vodafone_sharing_Dock.htm-para funcionar como router
1 Câmara IP dentro de casa (a FOSCAM costuma ser popular) para ver se lá dentro continua tudo OK
2 Câmaras IP fora de casa (procura na net existem milhares, talvez alguem aqui possa aconselhar)
mais tarde pode colocar mais câmaras, dado que o aparelho da vodafone dá até 5 dispositivos wi-fi.
Mais simples e barato não consigo.
Agora com cabos era melhor... mas mais caro!
Colocado por: system32Câmaras IP escolha o que precisa: interiores ou exteriores, Auto iris ou não, motorização (horizontal/vertical/zoom) controlável via net, ou até wireless (útil para não ter de meter fios, excepto alimentação), e claro o preço.
o modem é o que lhe forneceram, convém é que seja router com rede e se necessário wireless.
O acesso pela Internet é complicado (ou seja tem de ser alguém por dentro de redes informática), para você saiba localizar a casa.
Depois necessita de SW para ver as câmaras.
O que queres dizerauto iris ou não?
O acesso pela Internet é complicado ,sim mas acho que devo ser facil de instalar, agora wireless nao percebo muito !
Entao mas ao comparar a camera não traz o software para ver a mesma na internet??
Colocado por: system32
agora se souber configurar um DNS (pago ou gratuito) para fazer rerouting do IP da Internet da casa (Não é fixo a não ser que pague e muito).
Pode vir ou não, normalmente o sw que vem ( quando vem) com as camaras é ranhoso. Também podem ter um interface "tipo net": um site que permite remotamente ver as imagens e alterar os parâmetros da câmara.
Colocado por: jorgealveso mais simples e barato é instalar um sistema com gravação em disco rigido com ligação TCP-IP, já se arranjam soluções destas completas por 500€ incluindo 2 camaras exteriores com iluminação infravermelhos e DVR de 2 entradas com disco de 500Gb, depois é só agarrar no telemovel ou pc, aceder ao DVR e ver o que quiser.
Colocado por: jorgealveso mais simples e barato é instalar um sistema com gravação em disco rigido com ligação TCP-IP, já se arranjam soluções destas completas por 500€ incluindo 2 camaras exteriores com iluminação infravermelhos e DVR de 2 entradas com disco de 500Gb, depois é só agarrar no telemovel ou pc, aceder ao DVR e ver o que quiser.
Colocado por: system32A questão de IP fixo ou criação de DNS mantém-se com essa ideia do DVR. mais simples e barato são as camaras IP.
Pessoal vamos por partes, entao como eu faço para encontrar o IP duma camera em qualquer computador ,ou seja eu faço a instalação que o nosso colega postou no poste #24 com produto da vadafone a PEN+sharing_Dock e uma camera IP como eu faço para depois poder ver as imagens onde quer que seja noutro computador?? como eu descobro o seu IP ??
Colocado por: system32O IP é o do sharing-dock, ou seja o que vê pwla internet, Não da camara.
Teria de criar uma regra para transpor o ip da câmara (esta no manual) para um porta no ip da sharing-dock -Vodafone.
Num router eu sei fazer , agora nessa sharing-dock não sei se tem essa capacidade.
Pois essa cena de instalar e procurar o Ip deixame maluco ,pios nao percebo nada,vamos ver se aparece aqui algem que perceba do assunto!
Colocado por: electrao
Estive a fazer um pouco de pesquisa, e penso que este video elucida-o nessa mesma configuração.
http://www.youtube.com/watch?v=kOo_ExrSs0U
Cumps
È um bom vedio, eu por acaso jà tenho passado horas no youtube para ver se consigo ajuda mas claro que como sao casos parecidos e não iguais fica sempre a duvida!
Vamos partir que eu vou usar uma IP camera FOSCAM e internet Vodafone-Connect-Pen juntamente com vodafone_sharing_Dock ,bem aqui começa a duvida a camera tem IP proprio assum como sharing_Dock , ou seja eu tenho que intalar o IP da camera na vodafone_sharing_Dock? e como ??
Hoje passando uma horas neste assunto acho que o vodafone_sharing_Dock trabalha com WI-FI e nao com IP ou estou a fazer confusão!
Sei que è demasiado ,mas antes de comprar queria o maximo de informação
Colocado por: electrao
Pela leitura rápida que fiz ao manual, link abaixo,
http://www.vodafone.pt/NR/rdonlyres/E4DCD80E-ED2E-416B-A186-1ACD887F4F7E/0/QSGuide_SharingDock.pdf
o vodafone sharing dock faz de AP e a PEN faz de modem GPRS/EDGE/3G/3G+.
Se reparar no manual de configuração avançada, link abaixo,
http://www.business.vodafone.com/download/getFmlDoc.do?docId=124542f6-e252-411e-94b6-27234b061c80
vai verificar que existe a opção de "Port Forwarding", exemplo dado no vídeo, no menu "NAT management and port redirection".
Resumindo, em vez de configurar o router, terá de configurar a tal sharing dock.
cumps