Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Estamos na fase de elaboração da nossa planta de arquitectura, e agora que temos um primeiro esboço, gostavamos de partilhar para que possamos obter os comentários de quem tem experiência nesta área.

    Pedia a quem já passou por esta fase, que partilhe connosco a opinião.

    Neste momento apenas temos o esboço do r/c, o qual deverá ter:
    -quarto
    -escritorio
    -cozinha
    -sala de estar e jantar
    - 2 wc
    - zona de tratamento de roupa

    No primeiro andar, ficarão 3 quartos e 2 wc.
    Desde já agradeço futuros comentários.
  2.  # 2

    Teve a preocupação de colocar o sol, mas não teve a preocupação de pensar nas janelas. Como entra a luz dentro de casa?

    penso que já tem elementos suficientes para entregar a um arquitecto.

    cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

    Sim é verdade, ainda não estão identificadas as janelas, mas estamos a pensar nisso, queriamos primeiro definir coo vao ficar orfanizadas as diferentes divisões.

    Já temos elementos suficientes para entregar o nosso proejcto e já o fizemos, mas penso que isso não inviabiliza que possamos pedir opiniões aqui no Forum, foi por isso que o fizemos.
  4.  # 4

    e fizeram muito bem!

    Eu apenas opinei uma coisa que é claramente uma das mais importantes quando se faz a casa. A minha opinião é que já começou mal. Mas ainda está a tempo de fazer bem.

    cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: nokitas
  5.  # 5

    Colocado por: nokitasqueriamos primeiro definir coo vao ficar orfanizadas as diferentes divisões.


    não precisam de definir, basta um apontamento, uma folha A4 com um descritivo geral do que querem e do que valorizam é o suficiente.
    Não queiram um arquitecto demasiado preso às vossas soluções.
    O arquitecto que contrataram deve estar preocupado em responder às vossas necessidades e especificidades não aos vossos desenhos;)
    Sejam exigentes mas dialogantes e de mente aberta e divirtam-se:D


    Cumprimentos,

    Rodrigo
    Concordam com este comentário: xana, nokitas
  6.  # 6

    Colocado por: TROLHA...e se os clientes tiverem uma mente mais aberta do que o arquitecto?


    melhor ainda:D
    se todos os intervenientes estiverem de mente aberta, exigentes e dialogantes, só pode resultar num bom projecto e numa boa obra.
  7.  # 7

    Colocado por: TROLHA...alguns não tem pedal!!

    tem o estatuto mas só isso.


    Caro TROLHA,

    isso é muito possivel, mas se for exigente com aquilo que faz de certeza que arranja pedal;)

    Os arquitectos têm estatuto?!?!:P
    • J.C
    • 5 dezembro 2012

     # 8

    Pois é.......
    Nunca o cliente tem razão, nunca esta bem.!!
    Mesmo que de comum acordo (obrigados claro) teremos a casa dos nossos sonhos, Arquitectos.
  8.  # 9

    Colocado por: TROLHA...
    então não tem???....nisto das obras são os intocáveis,alguns nem lhe conto!!


    TRETAS! Nem imagina como adoro enxovalhar um arquitecto.
  9.  # 10

    Colocado por: TROLHA...então não tem???....nisto das obras são os intocáveis,alguns nem lhe conto!!


    É pá!! Por onde trabalha, caro TROLHA? Posso ir para aí? É em Portugal ou tenho que tirar passaporte?:P

    Como já lhe disse, num qualquer outro tópico, há de tudo como na farmácia;)


    Cumprimentos,

    Rodrigo
  10.  # 11

    Ena, tantos comentários, mas ninguem comenta o nosso esboço... organização de áreas, etc...
  11.  # 12

    Colocado por: TROLHA...alguns não tem pedal!!

    tem o estatuto mas só isso.

    Então na sua opinião, quem está habilitado para o fazer?
  12.  # 13

    Quem pôs a mesa?

    Os talheres de 2 lugares estão do lado esquerdo!!
  13.  # 14

    Epa, que pormenor:) lol, sim tem razão...
  14.  # 15

    Colocado por: nokitasmas ninguem comenta o nosso esboço...

    Eu sou daqueles que acha que não se deve fazer esboços para apresentar ao arquitecto, condiciona logo à partida o trabalho do arquitecto, e o resultado final. Rasgue esse desenho, faça por escrito aquilo que para si é fundamental na sua futura casa, e deixe o arquitecto tratar do resto.
  15.  # 16

    De forma geral não gosto, pq:

    - A cozinha não tem luz nem ventilação natural;
    - O acesso da garagem para o interior da casa pelo ttm roupa vai trazer confusões caseiras;
    - O WC de serviço está muito longe e escondido;
    - O escritório, caso seja mesmo um escritório, deverá ser acessível do exterior ou do Hall;

    Sejam mesmo exigentes com o Arquitecto, e para isso não lhe mostrem as vossas ideias, ele tem obrigação de fazer melhor...

    Muita sorte na casa dos Vossos arquitectos sonhos
    Concordam com este comentário: nokitas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nokitas
  16.  # 17

    Obrigada, concordo com todos os comentários. Gostaria de ter uma melhor localização da cozinha, mas talvez mudando as bancadas para o lado da parede exterior, se consiga mais luz e não sei se deveria ter a parede exterior ao nível da parede da sala, para não ficar recuada...
    As garagens também imagino que pudessem ficar melhor nas traseiras para não ficar a passagem por ali...
    Sim o escritorio pode ter acesso pelo hall directamente.
    Agradeço e concordo mesmo com todas as observações.
  17.  # 18

    Eu sou arquiteta e vou parecer suspeita... mas para se começar a pensar um projeto acho da maior importância analisar e representar todo o terreno, orientá-lo e inclusivé ter a macha e as cérceas da envolvente. Depois vem os acessos, a exposição solar e outras condicionantes. Não consigo perceber como se pensa uma casa sem referências nenhumas, é como projetar no "limbo". Concordo com alguém que disse ... rasgue o desenho e faça uma lista do que quer e do que espera que a sua casa lhe possa proporcionar.
    O nosso papel é pensar pelo cliente, é para isso que nos pagam, e para lhe dizer quais os desejos que pode e não pode realizar (legislação). Lembre-se também de que as casas pagam IMI, uma boa rentabilização das áreas são euros no futuro.
 
0.0214 seg. NEW