Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém ja possui um recuperador de calor ADF da série Vista ? tem os modelos 70,80 e 100.
    Qual a vossa opinião ?
  2.  # 2

Tambem tenho andado a ver esse recuperador. Quais os preços que tem visto?
  3.  # 3

Este recuperador só começa a ser entregue no mês de Janeiro, segundo informação que obtive. Quanto aos preços já me deram 1900 euros a 2.250 euros, Já viu as caracteristicas deste recuperador? pesa 214 kgs. Este é o 100.
    Gostava de ouvir alguns entendidos sobre este recuperador da ADF 1100 serie Vista
    vamos esperar para ver-
  4.  # 4

Já alguém tem referências destes recuperadores?
  5.  # 5

Colocado por: Rui A. B.Já alguém tem referências destes recuperadores?

Boa tarde Sr. Rui
    A informação que tenho , é que começam a ser comercializados no inicio do mes de Fevereiro.
  6.  # 6

Colocado por: leiria
    Boa tarde Sr. Rui
    A informação que tenho , é que começam a ser comercializados no inicio do mes de Fevereiro.

Hoje falei com um distribuidor que tem um em stock. Gostava de ter opiniões antes de ir comprá-lo...

Não me trate por sr.! :)
  7.  # 7

Colocado por: Rui A. B.

Hoje falei com um distribuidor que tem um em stock. Gostava de ter opiniões antes de ir comprá-lo...

Não me trate por sr.! :)

Bo noite Rui, veja este link

http://www.sitiodaslareiras.com/recuperadores_adf.htm#VISTA
    Tem umas caracteristicas fantasticas.
  8.  # 8

Boa noite,

Já tinha visto as características nesse site, aliás, falei com o proprietário que disse maravilhas desse recuperador. Queria era saber opiniões de quem já tem e experimentou... Isso é que era útil! ;)
  9.  # 9

E entre um Adf Vista 100 e um Bodart & Gonay InFire 683? Alguém tem opinião formada?
  10.  # 10

isso não são dois "extremos"..??
  11.  # 11

Há quem diga que o vista está muito bom e para concorrer com as melhores marcas! Quanto ao Bodart & Gonay, tenho um familiar que tem um e aquilo aquece que é uma coisa brutal...
  12.  # 12

Colocado por: Rui A. B.Bodart & Gonay,

pelo que eu ouço,dizem que é uma marca de topo.

será?
  13.  # 13

Colocado por: Dynamic444

será?

Não sei, daí ter pedido opinião aqui no fórum... ;)
  14.  # 14

Colocado por: Dynamic444

será?

E na sua opinião, é um bom equipamento ou não?

Mais ninguém tem opinião sobre as marcas mencionadas?
  15.  # 15

Colocado por: Rui A. B.E na sua opinião, é um bom equipamento ou não?

não sei,mas deve ser.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B.
  16.  # 16

Mais ninguém tem opinião formada acerca de um recuperador Bogart & Gonay??
  17.  # 17

Bom dia.

O recuperador Bodart&Gonay Infire 683 por experiência própria é uma excelente máquina, quer em termos de consumo de lenha quer em termos de manutenção do vidro limpo. Entre os dois recomendo sem dúvida alguma o Bodart&Gonay.

Cumprimentos.

DeLorean
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B.
  18.  # 18

Muito obrigado.

Em princípio amanhã irei buscar um, espero que cumpra com as expectativas.
  19.  # 19

Colocado por: DeLoreanBom dia.

O recuperador Bodart&Gonay Infire 683 por experiência própria é uma excelente máquina, quer em termos de consumo de lenha quer em termos de manutenção do vidro limpo. Entre os dois recomendo sem dúvida alguma o Bodart&Gonay.

Cumprimentos.

DeLorean
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui A. B.

Desculpe a minha pergunta mas, como é que recomenda um recuperador importado se não conhece o Nacional ?

Já viu um vista a trabalhar ?

Para ver um bodart pode usar este link

http://forum.aglobal.com/viewtopic.php?t=1217&postdays=0&postorder=asc&highlight=bodart&start=0

Ver 1ª página

Mas se alguém insistir posso mostrar melhor a diferença de qualidade, mas preferia não ter de o fazer... Pois eu por acaso conheço essa marca importada e conheço o Vista por dentro e por fora ....

Não é só pelo peso... Tentem furar o aço de um e de outro... e o Vista não tem peças que derretem, nem tem aço normal em contacto com o fogo

Quanto a aqueçer, até um bidão de 200 l aqueçe bem e se calhar mais que muitos recuperadores só que dura menos tempo.

Há lixo no mercado que aquece mais que aparelhos de qualidade.

Não nos podemos iludir pois o que aquece é a lenha e não o recuperador.

O que distingue é o tipo de aço, a assistência , o poder de controlar o fogo e o aspecto, alem disso há outra coisa a ter em conta... A potência do ventilador e o facto de ser ou não silencioso.

No caso do vista 100 alem de um ventilador com 400 m/2 tem um comando que se fixa na parede com 5 velocidades e um telecomando que dá sempre geito

E o sistema de acesso ao ventilador ? Alguém viu ?

Se houver algum dentro dessa gama melhor que o Vista 100 que diga pois aposto que a fabrica modifica logo :)

Mas olhem que se perderam muitas horas a conceber essa maquina não foi feita ao acaso ... Quem não o conhece não deve falar !

E ainda bem que é o melhor porque Portugal precisa de ter bons produtos para importar menos e sempre que podermos devemos comprar nacional !

Cumprimentos

Jorge Santos
    Concordam com este comentário: Turquelalc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
  20.  # 20

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Desculpe a minha pergunta mas, como é que recomenda um recuperador importado se não conhece o Nacional ?

Já viu um vista a trabalhar ?

Para ver um bodart pode usar este link

http://forum.aglobal.com/viewtopic.php?t=1217&postdays=0&postorder=asc&highlight=bodart&start=0

Ver 1ª página

Mas se alguém insistir posso mostrar melhor a diferença de qualidade, mas preferia não ter de o fazer... Pois eu por acaso conheço essa marca importada e conheço o Vista por dentro e por fora ....

Não é só pelo peso... Tentem furar o aço de um e de outro... e o Vista não tem peças que derretem, nem tem aço normal em contacto com o fogo

Quanto a aqueçer, até um bidão de 200 l aqueçe bem e se calhar mais que muitos recuperadores só que dura menos tempo.

Há lixo no mercado que aquece mais que aparelhos de qualidade.

Não nos podemos iludir pois o que aquece é a lenha e não o recuperador.

O que distingue é o tipo de aço, a assistência , o poder de controlar o fogo e o aspecto, alem disso há outra coisa a ter em conta... A potência do ventilador e o facto de ser ou não silencioso.

No caso do vista 100 alem de um ventilador com 400 m/2 tem um comando que se fixa na parede com 5 velocidades e um telecomando que dá sempre geito

E o sistema de acesso ao ventilador ? Alguém viu ?

Se houver algum dentro dessa gama melhor que o Vista 100 que diga pois aposto que a fabrica modifica logo :)

Mas olhem que se perderam muitas horas a conceber essa maquina não foi feita ao acaso ... Quem não o conhece não deve falar !

E ainda bem que é o melhor porque Portugal precisa de ter bons produtos para importar menos e sempre que podermos devemos comprar nacional !

Cumprimentos

Jorge Santos

o que o membro Rui A.B. perguntou foi:

Rui A. B. 24 Janeiro 2013
    Mais ninguém tem opinião formada acerca de um recuperador Bogart & Gonay??

Eu apenas respondi à questão. Sim, já vi o Bodart&Gonay a trabalhar e não derreteu.

Quanto ao facto de o ADF Vista ter um ventilador de 400 m/2 acho que deve estar enganado, já viu alguma vez um ventilador desse tamanho? Secalhar quereria dizer que debita um volume máximo de ar de 400m3/h.

Devo dizer que concordo, mas há que ter atenção aos produtos, senão arrisca-se a pagar o mesmo e "mudar de cavalo para burro".

Acho que posso dizer que há uma linha que separa a opinião de cada um e o fanatismo.

Cumprimentos,

DeLorean

0.0216 seg. NEW