Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, inalguro a minha participação neste forum com este tópico:

Tenho andado a pedir orçamentos para trocar as janelas lá de casa para pvc e a verdade é que os preços andam mais ou menos dentro da mesma fasquia, o orçamento que mais me agrada é um com pvc da Veka com vidro e-low e ferragens cruzfer.
    Nestas trocas de emails com as serralharias cliquei numa publicidade que aparece na caixa de correio do google e abriu um site que fornece e monta janelas de pvc com muita informação sobre estas e pedi um orçamento por curiosidade, orçamento esse que já recebi e fiquei um bocado supreendido e desconfiado porque não acredito em milagres, ora vejam:

perfil: não diz a marca só fala em avantgard 7000 com 5 câmaras e 70mm de largura

Ferragem: oscilobatente marca Siegenia, em aço galvanizado, pelo que li aqui no forum é considerada uma boa ferragem

Vidro: Pilkington K Galss baixo emissivo com argon na câmara ( no orçamento está escrito argônio)

O orçamento para duas portas e duas janelas:

porta L:1500 A:2000 = 270€ + iva

janela L:1200 A:1100 = 140 + iva

Até aqui uma pessoa pergunta-se como é possível estes preços serem praticados e logo a seguir vem a desconfiança com o seguinte:

prazo de entrega: 25 dias uteis

pagamento: entrada 65% restante na entrega

Historial da empresa: ninguem conhece e na internet não se encontra nada

contactos do site: tem telefones email e até o NIF mas a morada é de uma casa particular, um apartamento.

A pergunta que coloco entre os profissionais que frequentam o forum é se estes preços são possíveis e até que ponto é de fiar estas condições uma vez que o máximo que me pediram de entrada foi 40%
  2.  # 2

Colocado por: SousaxisHistorial da empresa: ninguem conhece e na internet não se encontra nada

Bom dia.

Por norma, isso não significa "tudo": pode ser uma nova empresa ou empresário, pode não ligar à internet (e olhe que muita gente não liga nada à web...), tem imensas razões. Mas nunca na minha vida ia dar 65% de avanço nesse caso. Nem por cheque, nem por transferência.

Mas os craques da coisa já vêm opinar.

Uma ultima pergunta: pode partilhar o nome da empresa e localidade? Pode ser que alguém dessa zona conheça.
    • eu
    • 6 dezembro 2012

# 3

HUmmm... isso cheira-me a esturro.
    Concordam com este comentário: cinderela
  3.  # 4

entretanto descobri a marca do pvc: Dobroplast, as janelas são de fabrico polaco e segundo um forum polaco a qualidade é péssima

um exemplo de um comentário traduzido pelo google, pois eu não sei polaco:

Algum tempo eu vendi o fabricante janela e recomendo fortemente contra ele. Não cumprir com os seus termos ea qualidade deixa muito a desejar. Seu.

no forum há imagens de acabamentos de umas janelas de um cliente insatisfeito:
    http://www.forumbudowlane.pl/vt/3024/9/okna-pcv-kto-zna-firme-dobroplast-poradzcie-moze-inna
  4.  # 5

Colocado por: Sousaxisentretanto descobri a marca do pvc: Dobroplast, as janelas são de fabrico polaco e segundo um forum polaco a qualidade é péssima

um exemplo de um comentário traduzido pelo google, pois eu não sei polaco:

Algum tempo eu vendi o fabricante janela e recomendo fortemente contra ele. Não cumprir com os seus termos ea qualidade deixa muito a desejar. Seu.

no forum há imagens de acabamentos de umas janelas de um cliente insatisfeito:
    http://www.forumbudowlane.pl/vt/3024/9/okna-pcv-kto-zna-firme-dobroplast-poradzcie-moze-inna

já esteve pessoalmente com a empresa desse orçamento? e já viu o material em questão?
  5.  # 6

Não sera a chlda ?????????????
  6.  # 7

Os 60% não ficam nada bem na proposta!
    Concordam com este comentário: sergyio
  7.  # 8

Colocado por: joao pauloNão sera a chlda ?????????????

É mesmo

Colocado por: joalageOs 60% não ficam nada bem na proposta!

O sinal é de 65%

Já enviei email a perguntar se tem alguma janela de amostra ou obra que me possa mostrar e nada
  8.  # 9

julgo que o maior problema actual é falta de confiança, quer seja nos clientes em entregar a adjudicação ao fornecedor quer o fornecedor fazer qualquer acção sem essa adjudicação, noto que acada vez mais as empresas estão a preferir não ganhar que perder, é que 65% do orçamento provavelmente sera o valor total do custo do material.
    Concordam com este comentário: two-rok, pieme9
  9.  # 10

Colocado por: joao pauloNão sera a chlda ?????????????

É mesmo

Pedi um orçamento a esta empresa que prontamente o enviou ,como pretendia cor 0 a garantia deixava de ser de 10 anos para o pvc branco e passava a ser de 2 a 5 assim sendo e não sendo muito adpto do pvc ,optei pelo aluminio de corte termico.
    Imformações sobre a empresa ,só mesmo o que aparece no site....
  10.  # 11

Bem , isto é só extremos. Hoje recebi um orçamento para uma janela pequena em PVC, 60x60 cm, com vidro duplo + gás argon, e pedem 750€ + IVA.

Anda tudo louco, ou isto é normal?

EDIT: A titulo de curiosidade, na deleme esta janela fica a 320€ com IVA.
  11.  # 12

Mas afinal qual é a empresa?
  12.  # 13

Colocado por: ferreirMas afinal qual é a empresa?

Colocado por: joao pauloColocado por: joao pauloNão sera a chlda ?????????????

É mesmo

Pedi um orçamento a esta empresa que prontamente o enviou ,como pretendia cor 0 a garantia deixava de ser de 10 anos para o pvc branco e passava a ser de 2 a 5 assim sendo e não sendo muito adpto do pvc ,optei pelo aluminio de corte termico.
    Imformações sobre a empresa ,só mesmo o que aparece no site....
  13.  # 14

Caros Utilizadores do fórum,
    Em termos de caixilharias muito há a dizer, poderiamos estar aqui dias a fio a falar de sistemas de PVC,Aluminio,Madeira etc, etc, e teriamos sempre muito mais para falar.
    No entanto e sem sequer querendo defender a empresa em questão, que eu não conheço, apesar de ser da área dos sistemas de caixilharias , passo a tecer alguns comentários:
    - As imagens apresentadas pelo sousaxis através de um link, é verdade que não aparentam uma boa execução técnica ao nivel dos acabamentos das esquadrias, mas por outro lado também lá está uma imagem de um rasgo de escoamento de águas, que é feito por frezagem, e que por sobreaquecimento do pvc, este para além das "rebarbas" pode aparentar um rasgo aparentemente disforme, mas na realidade falta ali as goteiras com deflector que só são alicadas na fase final do acabamento e afinação em obra, o que me parece que ainda não aconteceu.

- Na verdade no nosso País, existem trabalhos feitos por portugueses e que eu já tive oportunidade de ver, e que estão em muitissímo pior estado, e o mais incrivel que possa parecer as pessoas pagam, ou pagaram.

- É verdade que estas recentes tecnologias, blogs e fóruns permitem hoje um esclarecimento de dúvidas e partilhas de experiências que permitem ao consumidor final, fazer a adjudicação dos trabalhos que pretende de forma mais esclarecida, ou não!!!

- Na verdade, e apesar de ser um novato por este fórumdacasa, tenho por aqui visto alguns comentários que são de todo dispensáveis,por estarem desprovidos de quaisquer fundamentos técnicos credíveis e comprovados.

- Quanto á questão das adjudicações.........bom de facto, consequências dos últimos 20 anos de um mercado num autêntico boom de crescimento, sem os devidos cuidados e controle nas vendas e cobranças levaram com que muitos fornecedores actualmente já só vendam aos seus clientes (entenda-se serralheiros/Aplicadores) com pagamentos garantidos, garantias bancária,cheques datados, confirmming's etc, etc,etc...... Levando a que os mesmos instaladores não tenham por isso crédito facilitado e desse modo não tendo uma almofada financeira necessitem de se financiarem junto do seu cliente final.

- Por último e para não me alongar muito mais, o mercado nacional cresceu desmesuradamente em muitas áreas de negócio, e no caso das serralharias, oficinas, fabricantes etc, isso não foi excepção, mas na verdade agora é necessário "emagrecer" no numero de empresas, umas por falta de trabalho, outras por falência / insolvência, ou porque simplesmente o mercado não comporta tantas empresas do sector, se olharmos por exemplo para o mercado Francês, com um área Geográfica e populacional muito maior que Portugal, mas na verdade na proporção o numero de empresas que fabricam caixilharia, é bastante menor do que nós temos por cá - Existe sim muitos aplicadores, muitos deles pequenos empresários em nome individual que por via dos contactos que têm ou por uma rede de amigos arranjam trabalhos, recorrem ás empresas fortemente vocacionadas para o fabrico em larga escala, mas que não montam, e mandam fazer os seus trabalhos e ganham apenas a mão de obra da aplicação.

A terminar:
    Não quero dizer com isto que deva avançar com a encomenda, mediante o pagamento de 65%, deverá informar-se de facto sobre a credibilidade dos aplicadores/instaladores em questão, e depois então decide.

Qualquer esclarecimento adicional, poderei ajudar!

Cumprimentos a todos

Mário Santos
    Concordam com este comentário: joao paulo, r.v, R_Santos
    • r.v
    • 8 dezembro 2012

# 15

boa tarde a todos ..,é primeira vez que entro neste forum, e aprendesse muita coisa por aqui. caro amigo sousaxis.esse pvc de que lhe deram orçamento deve custar um aluminio dos mais baratos , e como diz o senhor mario santos , a muita coisa por ai que nada vale. em relaçao o pvc que eu tambem o tenho instalado na minha moradia a 7 anos estou muito satisfeito.caro fui mas nada me arrependo devido a que no inverno tenho por vezes temperaturas 4 negativoc graus e no verao passa dos 35 e com o chao radiante desligado no inverno a temperatura nao baixa dos 15 graus e no verao nao passa dos 24 no interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Santos
  14.  # 16

mas isso tb me acontece o mesmo na minha moradia e o pvc não é topo, o vidro tem muito mais influencia que o caixilho em si....
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
    • r.v
    • 8 dezembro 2012

# 17

sim amigo borges
    • r.v
    • 8 dezembro 2012

# 18

boas amigo ultrahipermega. na altura podia ter escolhido um vidr melhor.e la na esposiçao tinha um triangulo fechado com dois vidros diferentes,nao me lembra a marca com uma lampada de um prejetor dentro para testar como era a diferença de um para outro
    • dato
    • 8 dezembro 2012

# 19

eu ainda estou para perceber como o pvc é mais caro q o alumínio, para mim é tudo uma grande jogada de marketing
    • r.v
    • 8 dezembro 2012

# 20

pode ser dato.a bons aluminios que custao mais do que pvc. mas e cada monstro de aro que quase pareçe as portas de um castelo

0.0225 seg. NEW