Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: PBarata
    Portanto não reconhece que os serviços de saude, o ensino, a segurança, a justiça... São a prestação de um serviço?


    sim são , e são pagos a peso de ouro pela privada ... que é a única que paga lol
  2.  # 62

    Colocado por: rafaelisidorosim são , e são pagos a peso de ouro pela privada ... que é a única que paga lol


    Assim como não consegue saber se o preço dos serviços estão altos demais para o que o mercado estaria disposto a pagar para os consumir directamente, também não sabe o contrário. Provavelmente alguns estão abaixo do que "deviam ser", outros estão acima do que "deviam ser", e outros serviços nem sequer fazem sentido porque não há consumidores voluntários para eles independentemente do seu preço real.
    Concordam com este comentário: Moçdab
  3.  # 63

    Colocado por: danobrega

    Assim como não consegue saber se o preço dos serviços estão altos demais para o que o mercado estaria disposto a pagar para os consumir directamente, também não sabe o contrário. Provavelmente alguns estão abaixo do que "deviam ser", outros estão acima do que "deviam ser", e outros serviços nem sequer fazem sentido porque não há consumidores voluntários para eles independentemente do seu preço real.


    sim mas isso não invalida a minha ideia de que quem paga é a privada ...
  4.  # 64

    Colocado por: rafaelisidorosim são , e são pagos a peso de ouro pela privada ... que é a única que paga lol

    Em que se baseia para dizer isso? Não percebo o seu raciocinio.
    Primeiro não sei se são pagos a preço de ouro... Sabe se é caro ou barato? Eu não sei e palpita-me que ninguem sabe.

    Isso do ser pago pela privada... continua a insistir no raciocinio enviesado.

    Uma empresa de obras publicas tem 99% da sua receitas de obras do estado. Logo é um privado que também é pago pelo público.... Portanto são funcionários públicos? E já não geram riqueza? Ou geram?

    Uma empresa publica (como a EDP) que foi privatizada recentemente... Deixou de ser despesa e passou a gerar riqueza?

    Se todas as escolas e hospitais passasem a ser privadas passavam a gerar riqueza? Deixando de ser despesa? Então está resolvido o problema do país. Ou não!

    A riqueza é gerada pelo facto do nome do patrão ser ESTADO ou Manuel das Iscas?

    A riqueza é gerada por todos os cidadãos que trabalhando colocam valor acrescentado nos produtos, quer sejam serviços ou bens.

    O problema do prejuizo como voce lhe chama, é que existe uma faixa de população que não pode pagar o preço de custo das coisas. Assim e para essa faixa da população poder ter acesso às mesmas coisas é necessário que os restantes paguem o diferencial em impostos.

    Se tudo for privatizado, quem pode paga, quem não pode será o estado a pagar por ele. Nesse modelo a "culpa" deixa de ser dos funcionários publicos e passa a ser... dos pobres.
  5.  # 65

    Colocado por: rafaelisidoro

    sim mas isso não invalida a minha ideia de que quem paga é a privada ...


    Invalida sim, se está aproveitar um serviço abaixo do preço de custo, não está a pagar. Está a beneficiar.
  6.  # 66

    Colocado por: rafaelisidorosim mas isso não invalida a minha ideia de que quem paga é a privada ...


    Sim, invalida. Um trabalhador gera sempre um serviço ou um produto que é vendido no mercado. Como tal o trabalhador é retribuído e paga os seus impostos. É exactamente igual no público e no privado. O "único" problema é a distorção do preço cobrado.
  7.  # 67

    Colocado por: PBarataInvalida sim, se está aproveitar um serviço abaixo do preço de custo, não está a pagar. Está a beneficiar.


    Mais ou menos. Alguém está a beneficiar e alguém está a pagar. Uns pagam mais do que o que beneficiam, outros menos.
  8.  # 68

    Se tudo for privatizado, quem pode paga, quem não pode será o estado a pagar por ele. Nesse modelo a "culpa" deixa de ser dos funcionários públicos e passa a ser... dos pobres.


    se tudo for privatizado não há despesas logo não há necessidade de impostos , também deixará de haver empregados públicos , e também os roubos ... entre outras coisas que todos sabemos como as ditas regalias que muitos funcionários públicos tem .

    mas mais uma vez eu pergunto ...diga lá aonde Portugal produz riqueza com que matéria ou negocio Portugal tem sustentabilidade própria ... isso uma vez que Portugal pede dinheiro a preço de ouro para pagar ordenados para a função pública ...

    quantos ás privatizações segundo ouço são todas de dar prejuízo lol ahahahahaem troca de uns tachos e lugares no poleiro ...
  9.  # 69

    Colocado por: danobrega

    Sim, invalida. Um trabalhador gera sempre um serviço ou um produto que é vendido no mercado. Como tal o trabalhador é retribuído e paga os seus impostos. É exactamente igual no público e no privado. O "único" problema é a distorção do preço cobrado.


    bem , de onde vem o dinheiro que paga tudo e toda a função publica ...

    se amanhã o governo decidir que os ordenados da função publica irão baixar 30% mas ficarão isentos de impostos (sobre o seu ordenado)... será a mesma coisa se o meu patrão fizer o mesmo ??????
  10.  # 70

    Colocado por: rafaelisidorose amanhã o governo decidir que os ordenados da função publica irão baixar 30% mas ficarão isentos de impostos (sobre o seu ordenado)... será a mesma coisa se o meu patrão fizer o mesmo ?


    Não faz sentido pensar assim.

    Repare, num limite teórico pode imaginar que paga 100% de impostos e o estado torna a dar-lhe o mesmo salário que ganha hoje, ou seja, trabalhamos todos para o estado. O facto do seu patrão ser o estado ou um privado não invalida que de facto produz qualquer coisa. A diferença não está na oferta, está na procura.

    Se passar um serviço do público para o privado num primeiro momento aquilo que esse serviço produz mantém-se igual. Se libertar os recursos que cobrava para que o consumo desse serviço fosse "tendencialmente gratuito" ou "gratuito" as pessoas poderiam passar a consumir o serviço directamente, e ficava tudo na mesma. (ignorando os problemas de redistribuição de riqueza e capacidade de acesso ao tal serviço).

    Repare que nesta situação um funcionário público também passaria a pagar menos impostos, e também poderia passar a consumir o tal serviço directamente.
  11.  # 71

    Colocado por: rafaelisidorose tudo for privatizado não há despesas logo não há necessidade de impostos , também deixará de haver empregados públicos , e também os roubos ... entre outras coisas que todos sabemos como as ditas regalias que muitos funcionários públicos tem .

    e também deixará de haver hospitais, escolas, policias, tribunais, exercito... Portanto deixará de existir Portugal. E passa a pagar impostos... aos espanhois.
    Se quiser conversar com seriedade, conversamos.. se for só para mandar umas larachas... deixe lá.



    Colocado por: rafaelisidorouma vez que Portugal pede dinheiro a preço de ouro para pagar ordenados para a função pública
    O dinheiro que pedimos não é para pagar ordenados da função pública, é para pagar juros e manter o estado social.
  12.  # 72

    Colocado por: PBaratae também deixará de haver hospitais, escolas, policias, tribunais, exercito... Portanto deixará de existir Portugal. E passa a pagar impostos... aos espanhois.
    Se quiser conversar com seriedade, conversamos.. se for só para mandar umas larachas... deixe lá.


    não tem que deixar de haver tal como disse a EDP não se evaporou , continua a trabalhar tudo com o valor correcto para se manter aberto , claramente haveria outro tipo de economia ...

    O dinheiro que pedimos não é para pagar ordenados da função pública, é para pagar juros e manter o estado social.


    quem o diz é o representante social democrata , e mais diz que se não pedir dinheiro emprestado não haverá dinheiro para os ordenados da função publica , eu acho que os Portugueses todos já ouviram isso na TV e na radio ...
  13.  # 73

    Não faz sentido pensar assim.

    Repare, num limite teórico pode imaginar que paga 100% de impostos e o estado torna a dar-lhe o mesmo salário que ganha hoje, ou seja, trabalhamos todos para o estado. O facto do seu patrão ser o estado ou um privado não invalida que de facto produz qualquer coisa. A diferença não está na oferta, está na procura.

    não percebi ...

    Se passar um serviço do público para o privado num primeiro momento aquilo que esse serviço produz mantém-se igual. Se libertar os recursos que cobrava para que o consumo desse serviço fosse "tendencialmente gratuito" ou "gratuito" as pessoas poderiam passar a consumir o serviço directamente, e ficava tudo na mesma. (ignorando os problemas de redistribuição de riqueza e capacidade de acesso ao tal serviço).

    bem se passar um serviço do publico completamente para o privado em primeiro lugar baixa a despesa do estado logo começa a pagar impostos como empresas e começa a ser e ter um rácio melhor daquilo que irá gerir enquanto empresa ?!!!!! obviamente que todos os que utilizarem os serviços irão pagar por estes ...


    Repare que nesta situação um funcionário público também passaria a pagar menos impostos, e também poderia passar a consumir o tal serviço directamente.

    repare que não foi isso que eu disse eu falei nos impostos sobre os ordenados não os impostos comuns que todos pagamos
  14.  # 74

    Colocado por: rafaelisidorobem se passar um serviço do publico completamente para o privado em primeiro lugar baixa a despesa do estado logo começa a pagar impostos como empresas e começa a ser e ter um rácio melhor daquilo que irá gerir enquanto empresa ?!!!!! obviamente que todos os que utilizarem os serviços irão pagar por estes ...

    E quem paga pelos que não podem?
    Por exemplo privatiza a saude... quem paga pelos pobres?

    É que se for o estado... lá se vai a economia na despesa do estado!

    Se fosse assim fácil como voce diz, já se tinha feito!
  15.  # 75

    O que leva dinheiro não é pagar ordenados... O que leva dinheiro É SUBSIDIAR a prestação de serviços.

    Imagine que os hospitais passavam a privados.
    Pontos Positivos
    - livrava-se das despesas com pessoal e demais custos

    Pontos Negativos
    - o preço de tudo aumentava e muito (caso não aumentasse era sinal que continuava a subsidiar)
    - tinha na mesma de pagar pelos mais pobres (ou deixava-os morrer na rua)
  16.  # 76

    Existem tarefas do estado que têm sempre de ser publicas e nunca podem dar lucro...

    Por exemplo:
    - policias
    - tribunais
    - exercito
    - cobrancas de impostos

    Existem tarefas que podem ser concessionadas (ou não, depende do modelo de sociedade - e acrescento ainda está por provar qual o melhor modelo)
    - Saude
    - Educação
    - Águas
    .... e muitas outras

    Existem tarefas que podem ser privadas.

    Dizer que umas pagam as outras... é palermice. Todas têm de existir, sao custos que têm de ser distribuidos por todos.
    Os negócios privados não podem existir sem policias, sem tribunais, sem uma sociedade minimamente civilizada.

    A sociedade não pode existir sem saúde, sem educação.

    A única discussão possivel é o grau de intervenção do estado na economia.
    Se oferecer mais serviços, terá de cobrar mais impostos, mas a igualdade de acesso de todos os cidadãos será maior.
    Se oferecer menos serviços, terá de cobrar menos impostos, mas a igualdade diminui.
  17.  # 77

    Colocado por: PBarata
    E quem paga pelos que não podem?
    Por exemplo privatiza a saude... quem paga pelos pobres?

    É que se for o estado... lá se vai a economia na despesa do estado!

    Se fosse assim fácil como voce diz, já se tinha feito!


    oh pBarata por acaso vive em Portugal !???????

    como é possível dizer algo assim , o que está torto em Portugal é a lei e quem deveria fazer cumprir que não a faz ...
    a corrupção está aliada de todas as formas aos demais governos que em Portugal passaram , diga-se que não há lei nenhuma que não seja controlada pelo governo e que não seja rapidamente contornavel pelos mesmos ...

    o crime em Portugal compensa , imagine que até os presos tem melhores condições do que milhares famílias que tanto derem a este país...

    o governo é símbolo de roubo por isso a abstenção tem vindo a aumentar , afinal é preciso ter coragem para eleger uma bando de ladrões !!!!

    isto para não falar dos demais episódios que temos que engolir ( repare no caso do Relvas ) não há hipótese !!!!!

    se isso não muda estamos lixados , Portugal é um país sem leis e isso é que tem que mudar ...!


    E quem paga pelos que não podem?
    Por exemplo privatiza a saúde... quem paga pelos pobres?

    É que se for o estado... lá se vai a economia na despesa do estado!

    Se fosse assim fácil como você diz, já se tinha feito

    quem disse que tinha que haver gente que não pudesse pagar as contas do Hospital , por acaso se uma coisa muda-se teria que haver uma evolução também noutros sentidos ... por exemplo sistemas de seguro para os hospitais , associados etc... mas isso era um processo diferente.
  18.  # 78

    Caro rafael

    Repare no seu salto de raciocinio.. Os funcionários publicos e os seus ordenados é que eram culpados.
    Agora de repente é o Relvas e os politicos e a corrupção....

    é bom ver que está no caminho certo.


    Colocado por: rafaelisidoroquem disse que tinha que haver gente que não pudesse pagar as contas do Hospital , por acaso se uma coisa muda-se teria que haver uma evolução também noutros sentidos ...

    Lá está foi o que eu disse no inicio desta nossa conversa. A culpa da crise é haver pobres. Se fossemos todos ricos nem estavamos aqui a falar. :)



    Colocado por: rafaelisidoropor exemplo sistemas de seguro para os hospitais , associados etc
    Já reparou que pagava na mesma, pagava era a outros. E esses pelos vistos já não era a preço de ouro... certo?
  19.  # 79

    Pbarata
    privatizar não é fazer desaparecer , é dar controlo absoluto á própria entidade , repare todos nós pagamos para a policia e hoje há carros de policia parados á espera de pneus , concertos ...ect nem dinheiro há para fardas , no entanto um carro de p.p.c. vendido daria para pagar muitos destes carros parados !!!!! é esta a diferença .
    com a policia
    com os tribunais
    e tudo o resto que falas
    mas eu sei muitos ministros com regalias enormes ficavam sem emprego , sem cartões sem moradias , sem viaturas , sem secretarias , sem secretarias das secretarias enfim ...
    isto ainda não mudou porque não sabem nem teem coragem de colocar estes inúteis nos seus lugares !!!!!
  20.  # 80

    Colocado por: PBarataCaro rafael


    Repare no seu salto de raciocinio.. Os funcionários publicos e os seus ordenados é que eram culpados.
    Agora de repente é o Relvas e os politicos e a corrupção....

    é bom ver que está no caminho certo.




    Lá está foi o que eu disse no inicio desta nossa conversa. A culpa da crise é haver pobres.

    como é possível pensar assim , se fossemos todos ricos éramos todos pobres ahahaahah se não houvesse distinção chapéu na economia ... então alguém iria trabalhar???? se fosse-mos todos ricos e ia-mos acatar ordens de alguém???? se fossemos todos ricos ... se fosse-mos todos ricos morria-mos de fome ninguém trabalhava no nosso país lol



    Já reparou que pagava na mesma, pagava era a outros. E esses pelos vistos já não era a preço de ouro... certo?


    estamos a falar de uma situação actual em que eu digo que os pobres não são os culpados mas sim o governo e o seu envolvente incluindo funcionários públicos !!!! é esta a minha opinião

    você diz que o pobre é culpado eu digo que não , se falo no relvas é porque ele é um funcionário do estado pago por mim logo é um funcionário publico como outro qualquer se tem nome diferente ou não para mim é indiferente mas sou eu que o pago com os meus impostos ...eu e milhões da privada ...


    o que é que a marinha ou com que é que a marinha contribui para Portugal ? alem dos não sei quantos mil milhões dos fantásticos submarinos para a função publica lol ???...
 
0.0299 seg. NEW