Colocado por: bel99
até acho que devia ser de ambas as partes.
Colocado por: rafaelisidoroimagine o futuro marido quando tiver farto desta historia
Outros que os nubentes convencionem
A lei permite aos noivos a elaboração de um regime diferente dos três acima descritos, combinando, na medida da sua compatibilidade, características de qualquer um deles, podendo ser outorgada escritura pública em qualquer cartório notarial ou auto lavrado em qualquer conservatória
Colocado por: J.CUma coisa que a mariana não citou.............Mas isso ninguem comenta!!!
Ela por acaso falou em chegar-se á frente e pagar metade daquilo que o futuro marido, já lá gastou?
Pois é....Mas no fim de casada, quer metade!
Colocado por: marina sousasó vamos terminar de a construir após o casamento (...) mesmo que eu participe financeiramente com a construção da casa após o casamento e que ela só venha a ficar pronta depois de estarmos casados, terei algum tipo de direito sobre ela tb ou nunca terei nada??
Colocado por: rafaelisidoroé que com o stress de hoje em dia falar em dia de divorcio e em casas antes de pronta eheheheheheh
Colocado por: rafaelisidoroportanto se as duas partes falaram primeiro e concordarem não haverá problemas em escrever isso caso contrario melhor mesmo é não casar
Decida-se! Afinal é a favor do diálogo ou contra???
Colocado por: J.CAcha???
Acho que devia ser uma preocupação dos dois, sim. Mais não seja para evitar problemas no futuro.
Colocado por: J.Ce ler tudo isto...Garanto-lhe que não me agradaria nada
Colocado por: J.CA Mariana já falou com ele? ...Pois, ninguem sabe!!
Colocado por: marina sousaa minha questao é: mesmo que eu participe financeiramente com a construção da casa após o casamento e que ela só venha a ficar pronta depois de estarmos casados, terei algum tipo de direito sobre ela tb ou nunca terei nada??
O que interessa comentários de estranhos??
Se ler os comentários da Marina... o futuro marido não tem qualquer motivo para se chatear.
Colocado por: marina sousa boa noite. vou-me casar com o meu namorado que já tem uma casa em construção.o homem já tem uma casa , de facto em construção mas é dele .
a casa ainda esta no começo, pelo que só vamos terminar de a construir após o casamento.ora bem a casa continua sendo dele .
de momento tudo encontra-se no seu nome (terreno, construção).definitivamente é dele .
a minha questão é:aí é que está ?????continua sendo dele .
mesmo que eu participe financeiramenteo que não quer dizer que irá acontecer logo por via das duvidas continua a ser do homem .
com a construção da casa após o casamento e que ela só venha a ficar pronta depois de estarmos casados,continua a ser do homem
terei algum tipo de direito sobre ela tb ou nunca terei nada??isto é um abuso lol dá para ser um caso de violência ...
obrigada pela vossa ajuda desde já.enfim é a melhor parte deste debate , não tem nada que agradecer .
Colocado por: J.CNão aceitaria bem (mas sou eu) que a minha futura esposa, em vez de me colocar uma questão de interesse comum, a fosse colocar num Forum!Onde leu que a Marina não falou com o namorado?
Colocado por: J.CSe vão casar devem falar um com o outro abertamente, o que não é este caso, que já esta as facas atrás das costas!!!Faca atrás das costas??? Não estará antes a precaver-se? Repare na situação que contou a imbs e o que descreveu o Erga Omnes.
Colocado por: bel99Caro rafaelisidoro,
Evidentemente que, até à data, a casa é do namorado. Alguém pôs isso em cheque?
A Marina ainda não contribuiu com nada, é certo. Daí questionar-se no caso de vir a contribuir e vir pedir ajuda ao forum.
O rafaelisidoro investiria "às cegas, se estivesse nesta situação? Não se questionaria antes? Provavelmente depois chorava no molhado...
Colocado por: J.CNão...O terreno é meu, a casa está meio construida é minha!!....
Quer dizer que...............Já não casam?
Colocado por: rafaelisidoromas obviamente que a intenção era saber da lei para se precaver futuramente mesmo antes de falar com o noivo