Iniciar sessão ou registar-se
    • J.C
    • 6 dezembro 2012

# 41

Colocado por: bel99
    até acho que devia ser de ambas as partes.

Acha???
    Uma coisa que a mariana não citou.............Mas isso ninguem comenta!!!
    Ela por acaso falou em chegar-se á frente e pagar metade daquilo que o futuro marido, já lá gastou?
    Pois é....Mas no fim de casada, quer metade!
  1.  # 42

Colocado por: rafaelisidoroimagine o futuro marido quando tiver farto desta historia

Se com esta "história" se fartava da Marina então é que não haveria diálogo para coisas mais importantes e aí sim, seria indício de fraca durabilidade do casamento!
  2.  # 43

Outros que os nubentes convencionem
    A lei permite aos noivos a elaboração de um regime diferente dos três acima descritos, combinando, na medida da sua compatibilidade, características de qualquer um deles, podendo ser outorgada escritura pública em qualquer cartório notarial ou auto lavrado em qualquer conservatória

alguém leu isso , a lei diz que pode ser feito algo diferente desde que reconhecido no notário , portanto se as duas partes falaram primeiro e concordarem não haverá problemas em escrever isso caso contrario melhor mesmo é não casar .
  3.  # 44

Colocado por: J.CUma coisa que a mariana não citou.............Mas isso ninguem comenta!!!
    Ela por acaso falou em chegar-se á frente e pagar metade daquilo que o futuro marido, já lá gastou?
    Pois é....Mas no fim de casada, quer metade!

Colocado por: marina sousasó vamos terminar de a construir após o casamento (...) mesmo que eu participe financeiramente com a construção da casa após o casamento e que ela só venha a ficar pronta depois de estarmos casados, terei algum tipo de direito sobre ela tb ou nunca terei nada??

J.C., não acha que está a distorcer (só um bocadinho assim) o que a Marina disse???
  4.  # 45

Colocado por: rafaelisidoroé que com o stress de hoje em dia falar em dia de divorcio e em casas antes de pronta eheheheheheh

Colocado por: rafaelisidoroportanto se as duas partes falaram primeiro e concordarem não haverá problemas em escrever isso caso contrario melhor mesmo é não casar

Decida-se! Afinal é a favor do diálogo ou contra???
  5.  # 46

curiosidade , as Marinas que conheço não são pêras doces ahahahahah especialmente a minha esposa lol mas adoro-a amo-a e damos-nos bem por enquanto claro ... a outra é fiscal tá dito lol e esta quer metade do que não tem lol oh paciência ahahahahaha estou a brincar um pouco não levem a mal .
  6.  # 47

Decida-se! Afinal é a favor do diálogo ou contra???

como não é comigo coloco os cenários possíveis ahahahahaha mas a meu ver sempre a favor do dialogo claro mas com jeito ...
  7.  # 48

Colocado por: J.CAcha???

Acho que devia ser uma preocupação dos dois, sim. Mais não seja para evitar problemas no futuro.
    • J.C
    • 6 dezembro 2012

# 49

Acho que devia ser uma preocupação dos dois, sim. Mais não seja para evitar problemas no futuro.

Pois dos 2, mas só está a ler uma só versão, ouviu a outra parte?
    A Mariana já falou com ele?
    ...Pois, ninguem sabe!!
    Eu não sei como será a outra parte mas, se fosse eu (futuro marido) e ler tudo isto...Garanto-lhe que não me agradaria nada!
  8.  # 50

Colocado por: J.Ce ler tudo isto...Garanto-lhe que não me agradaria nada

O que interessa comentários de estranhos??
    Se ler os comentários da Marina... o futuro marido não tem qualquer motivo para se chatear.
  9.  # 51

Colocado por: J.CA Mariana já falou com ele? ...Pois, ninguem sabe!!

Nem é para aqui chamada a opinião dele... repare que a Marina veio pedir conselho sobre se teria direito ou não se investisse na casa. Não veio pedir ajuda para convencer o namorado de nada...

Nós é que já estamos a extrapolar a conversa para divórcios e golpes do baú e coiso o tal :)
  10.  # 52

Colocado por: marina sousaa minha questao é: mesmo que eu participe financeiramente com a construção da casa após o casamento e que ela só venha a ficar pronta depois de estarmos casados, terei algum tipo de direito sobre ela tb ou nunca terei nada??

Depende... na teoria sim, na prática... só se conseguir provar (e aí sem prova documental não é fácil) as despesas que teve com a casa e o dinheiro com que contribuiu.

Melhor opção (pelo menos para si ;P): Case no regime de bens supletivo (comunhão de adquiridos) mas com uma convenção antenupcial... onde estipule, algo do género, "a casa x, com o número da descrição predia y, sito na rua z, será, em caso de dissolução do casamento, dividida em duas perfeitas meações, a dividir pelos ora nubentes outorgantes" ou algo do género...

Cumps
    • J.C
    • 6 dezembro 2012

# 53

O que interessa comentários de estranhos??
    Se ler os comentários da Marina... o futuro marido não tem qualquer motivo para se chatear.

A Srª pensa assim, eu já não!
    Não aceitaria bem (mas sou eu) que a minha futura esposa, em vez de me colocar uma questão de interesse comum,
    a fosse colocar num Forum!
    Se vão casar devem falar um com o outro abertamente, o que não é este caso, que já esta as facas atrás das costas!!!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  11.  # 54

Colocado por: marina sousa boa noite. vou-me casar com o meu namorado que já tem uma casa em construção.
    o homem já tem uma casa , de facto em construção mas é dele .
    a casa ainda esta no começo, pelo que só vamos terminar de a construir após o casamento.
    ora bem a casa continua sendo dele .
    de momento tudo encontra-se no seu nome (terreno, construção).
    definitivamente é dele .
    a minha questão é:
    aí é que está ?????continua sendo dele .
    mesmo que eu participe financeiramente
    o que não quer dizer que irá acontecer logo por via das duvidas continua a ser do homem .
    com a construção da casa após o casamento e que ela só venha a ficar pronta depois de estarmos casados,
    continua a ser do homem
    terei algum tipo de direito sobre ela tb ou nunca terei nada??
    isto é um abuso lol dá para ser um caso de violência ...
    obrigada pela vossa ajuda desde já.
    enfim é a melhor parte deste debate , não tem nada que agradecer .

este é o comentário da Marina , qual é a parte que não se percebe que ela ainda não contribuiu com nada ... mesmo assim o amor faz milagres .
  12.  # 55

Colocado por: J.CNão aceitaria bem (mas sou eu) que a minha futura esposa, em vez de me colocar uma questão de interesse comum, a fosse colocar num Forum!
    Onde leu que a Marina não falou com o namorado?
    Colocado por: J.CSe vão casar devem falar um com o outro abertamente, o que não é este caso, que já esta as facas atrás das costas!!!
    Faca atrás das costas??? Não estará antes a precaver-se? Repare na situação que contou a imbs e o que descreveu o Erga Omnes.
    Acha bem que a Marina invista as suas poupanças e rendimentos numa casa e que em caso de divórcio fique sem nada?
    Aqui os homens apregoam que só conhecemos um lado da história mas nem se atrevem em colocar-se nos pés da user que colocou a questão :)
  13.  # 56

Caro rafaelisidoro,
    Evidentemente que, até à data, a casa é do namorado. Alguém pôs isso em cheque?
    A Marina ainda não contribuiu com nada, é certo. Daí questionar-se no caso de vir a contribuir e vir pedir ajuda ao forum.
    O rafaelisidoro investiria "às cegas, se estivesse nesta situação? Não se questionaria antes? Provavelmente depois chorava no molhado...
  14.  # 57

bem em lições de moral para mim é o seguinte ... meramente na minha opinião acredito que a Marina não colocou esta pergunta ao seu futuro marido ou então já sabia a resposta e não precisava de ter vindo aqui fazer uma pergunta ...caso contrario desencadeia uma outra discussão que não esta mas sim uma em que ela já sabia a opinião dele e pelo que ela perguntou todos nós já tinha-mos adivinhado qual era ... logo ela a Marina estaria a colocar uma duvida muito seria na relação e mais não digo porque as coisas não foram colocadas neste sentido ... mas obviamente que a intenção era saber da lei para se precaver futuramente mesmo antes de falar com o noivo .
  15.  # 58

Colocado por: bel99Caro rafaelisidoro,
    Evidentemente que, até à data, a casa é do namorado. Alguém pôs isso em cheque?
    A Marina ainda não contribuiu com nada, é certo. Daí questionar-se no caso de vir a contribuir e vir pedir ajuda ao forum.
    O rafaelisidoro investiria "às cegas, se estivesse nesta situação? Não se questionaria antes? Provavelmente depois chorava no molhado...

como lhe expliquei acima nunca chegaria a esse ponto a ponto de dar o nó ou se faz em conjunto ou não se faz .
  16.  # 59

Colocado por: J.CNão...O terreno é meu, a casa está meio construida é minha!!....
    Quer dizer que...............Já não casam?

Sim, e evitam andar uma série de anos enganados sobre a pessoa com quem casaram. Não acha melhor?
  17.  # 60

Colocado por: rafaelisidoromas obviamente que a intenção era saber da lei para se precaver futuramente mesmo antes de falar com o noivo

E se nenhum deles sabe a resposta e ela tomou a iniciativa de questionar neste forum?

0.0236 seg. NEW