Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria que me dissesem mais ou menos qual é o preço m2 para construçao de uma moradia.

    E o que devo ter em conta quando pedir orçamentos.

    Pois pelo que eu verifiquei neste ramo existe uma diferença de preços muito grande de construtor para construtor para o mesmo projecto.


    Obrigada a todos!
  2.  # 2

    Colocado por: Sofia AlbuquerqueBoa tarde,

    Pois pelo que eu verifiquei neste ramo existe uma diferença de preços muito grande de construtor para construtor para o mesmo projecto.

    Obrigada a todos!


    E uma diferença muito grande no mesmo construtor de projecto para projecto.

    Varia muito consoante o que quer. 650 €/m2 pode ser caro ou 800 € pode ser barato. O vulgar anda entre 650 e 750 €/m2. Era bom mais informação.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofia Albuquerque
  3.  # 3

    Boa tarde,
    Já ouvi muita coisa por aí... desde os 400 € até os 1000 €.
    Deve é pedir orçamentos que vai encontrar muitas diferenças.


    Cumps.
  4.  # 4

    Sofia
    Antes de querer saber um valor para o m2 de construção leia aguns postes sobre essa materia que por aqui há.
    Vai ver que isso não é assim tão linear.
    Poderá construir a 650€ com alguma qualidade ou pagar 1000€ e ser enganada á força toda
  5.  # 5

    Mas esse preço varia consoante os materiais para os acabamentos certo?

    Ou é so para a construçao sem os acabamentos
  6.  # 6

    Varia com (entre outros):
    Local, acesso, condições de pagamento, tipo de estrutura, acabamentos, equipamentos a instalar, tipo de terreno, cave ou não.... (penso que sejam os mais importantes)
  7.  # 7

    Sofia dê uma espiada nos vários tópicos onde falam sobre orçamentos e preços de construção por m2, mas à priori é sempre complicado atribuir-se um valor por m2 a uma casa.

    Meta no papel tudo o que quer que faça parte da empreitada e consulte uns 6 ou 7 empreiteiros e veja os valores que eles lhe apresentam.

    cumpts

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  8.  # 8

    Já agora não se esqueça de antes de seleccionar esses 6 ou 7 empreiteiros recolher o máximo de informação possivel sobre eles.
    A melhor forma de conseguir isso é falar com os seus anteriores clientes.
    Vai ver que encontrará surpresas que nem imaginava, umas más mas tb e felizmente algumas boas

    BOA OBRA
    jfsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afsantos, Sofia Albuquerque
  9.  # 9

    Colocado por: Nuno NunesVaria com (entre outros):
    Local, acesso, condições de pagamento, tipo de estrutura, acabamentos, equipamentos a instalar, tipo de terreno, cave ou não.... (penso que sejam os mais importantes)


    Pois tudo conta.

    A moradia ira ter cave, r/c e 1º andar.

    Cave: garagem e lavandaria
    r/c: escritorio, sala, cozinha, wc serviço
    1ºandar: 1 quarto c/suite, 2 quartos e 1 casa banho


    O local fica em Leça da Palmeira perto do Ikea.

    O terreno é um pouco estreito dai nao se poder fazer grande coisa,tem 8m na parte da frente e 10m atras por 24m de comprimento +/-

    As condiçoes de pagamento penso que sera determinado pelo banco, por tranches penso eu.
  10.  # 10

    Leve o seu projecto a um medidor-orçamentista e peça-lhe para para fazer um mapa de quantidades e orçamento, depois submete esse mapa de quantidades aos tais 6 ou 7 empreiteiros e pede que eles dêem preços a esses artigos todos e cheguem assim a um valor global para a empreitada, depois é só comparar com o orçamento que o medidor lhe fez, tenha cuidado com valores de artigos muito altos ou muito baixos nas propostas dos empreiteiros, indicia normalmente algum engano do medidior.
    Não faço ideia de quanto será razoável pagar a um medidor por este trabalho, mas mesmo que seja algo na ordem dos 750 a 800€ acho que é um valor que valerá bem a pena porque fica com uma ferramenta valiosa para negociar com os empreiteiros. Aguarde que o sr Paulo Correia dê umas achegas ao que eu disse já que ele tem bastante experiência nestes assuntos. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofia Albuquerque
  11.  # 11

    Eu não sou construtor nem por perto, simplesmente quero construir tb, e tenho andado a ler a net toda, o que já entendi é que tudo depende do que se construir e onde, claro que se constroi com 500€ m2, mas talvez seja uma casa simples e sem nada, agora se quisermos isolamentos, chão xpto, tectos falsos, disto e daquilo o preço vai até ao ceu, logo pensem no meio contem com 750 a 800€ o m2 ja com o jardim e com uma qualidade média
  12.  # 12

    Agora conte com +/- 200 a 250€ a estrutura, 50€m2 com paredes duplas e com reboco e pinturas e depois é o seu sonho e o que o dinheiro falar, tem chão desde 5€ ate 100€, torneiras desde 5€ ate .......... e por ai adiante, espero estar a dizer algo certo, pelo menos foi o que apanhei pelos sites.
  13.  # 13

    (voltou a não entrar, aqui vai 2ª vez)

    Os preços de 650 a 800euros/m2 é para a totalidade da casa pronta a habitar.

    Há outros custos da casa que são pagos pelo dono da obra: taxas e licenças camarárias; algumas vistorias de fiscalização; aprovações de projectos; taxas e ligação de redes de água, esgotos, gás, electricidade, intercomunicações,...; etc.

    Quanto ás condições de pagamento não são «bem» definidas pelo banco que vai financiar a obra.
    O que se passa é o seguinte: sempre que você precisar de mais dinheiro para pagar ao empreiteiro que está a fazer-lhe a obra, terá de pedir ao banco uma vistoria de avaliação (não esqueça que terá de as pagar). O avaliador determinará a percentagem do total da obra que está construída, e o banco libertará a correspondente percentagem do empréstimo aprovado.

    Boa sorte
    Luis K W
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofia Albuquerque
  14.  # 14

    O mais importante antes de pedir orçamentos, é o mapa com as quantidades e acabamentos, assim todos os empreiteiros vão fazer o orçamento baseados no mesmo documento.

    Se tiver um com mapa de acabamentos e quantidades é meio caminho para a felicidade, porque está a facilitar a sua vida em relação ao que vai gastar, pagar e ao empreiteiro é muito mais simples orçamentar.

    Porque se estiver tudo bem explicado evita muitas confusões, de ambas as partes...

    boa sorte
  15.  # 15

    Neste caso sofia, para saberes o preço do m2 de construção nao precisas de referenciar a zona de construção, visto tu nao precisares de comprar o terreno, por isso o que tu precisas so de saber é o preço do m2 de construção, e podes ter 2 tipos de preço, o preço de construção do m2 de obra em grosso, ou seja sem acabamentos, e podes tambem pedir o preço do m2 de construçao em obra pronta...

    cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofia Albuquerque
 
0.0173 seg. NEW