Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,efectuei a compra de um imóvel em Agosto,na altura paguei 840 euros de IS,hoje ao entrar na minha pagina das finanças deparo me com uma nota de cobrança de 361 euros relativamente a este mesmo imposto e fiquei confusa,pensei que o IS se pagava de uma vez só .será que alguém me podia ajudar nesta questão?Obrigado.
    •  
      imbs
    • 6 dezembro 2012

# 2

É porque a casa foi re-avaliada, paga o que está em falta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fatita
  2.  # 3

Mas então não deveria ter sido avisada pelo banco ou imobiliária acerca dessa possibilidade?
    •  
      imbs
    • 6 dezembro 2012

# 4

Toda a gente fala na re-avaliação das casas, por parte das finanças. Não me diga que não ouviu falar disso?!
    •  
      imbs
    • 6 dezembro 2012

# 5

Comprou a casa e pagou de imposto de selo 840, ou seja ou estava avaliada por 105mil€ ou comprou-a por esse preço.

A sua casa deve ter sido agora avaliada em cerca de 150 mil€. E com a reavaliação, tem de pagar o restante que corresponde ao IS. Sendo que o IMI também aumentou. Se estiver isenta, ainda pode estar descansadita mais uns largos meses.
  3.  # 6

Claro que sim,mas pensava que só incidia sobre o valor do IMI.Obrigado pela ajuda.
    •  
      imbs
    • 6 dezembro 2012

# 7

Colocado por: fatitaClaro que sim,mas pensava que só incidia sobre o valor do IMI.Obrigado pela ajuda.

IMI e Imposto de Selo :)
  4.  # 8

Exacto a minha casa foi avaliada em 153mil euros,quanto ao IMI,fiz o pedido mas até agora ainda não obtive resposta.
  5.  # 9

Colocado por: fatitaExacto a minha casa foi avaliada em 153mil euros,quanto ao IMI,fiz o pedido mas até agora ainda não obtive resposta.

que ladrões lol se me permitam deveriam levar as finanças de Portugal ao tribunal supremo extra galáxia ... aumentar o valor patrimonial comm que base se o país está em crise ...falido e com as moradias a desvalorizar por completo ???? com que autoridade é que estes senhores fazem estas avaliações ???? deveria de haver uma lei que os obrigasse a pagar na hora da avaliação o imóvel se o dono o quisesse vender após a mesma !!!!
    Concordam com este comentário: fatita
  6.  # 10

Sim é um roubo o que estão a fazer com os contribuintes e com quem ainda pode pagar ,porque quem ainda pode neste andamento vai deixar de poder e depois quero ver o que o governo vai fazer com as casas que lhe serão entregues..E já agora até gostava de saber quais são os critérios que eles usam para fazer a avaliação visto que nem se deslocam as habitações(pelo menos que eu saiba).
  7.  # 11

Colocado por: fatitaSim é um roubo o que estão a fazer com os contribuintes e com quem ainda pode pagar ,porque quem ainda pode neste andamento vai deixar de poder e depois quero ver o que o governo vai fazer com as casas que lhe serão entregues..E já agora até gostava de saber quais são os critérios que eles usam para fazer a avaliação visto que nem se deslocam as habitações(pelo menos que eu saiba).

pois pois isso só mesmo neste país
    •  
      imbs
    • 6 dezembro 2012

# 12

Colocado por: fatitaE já agora até gostava de saber quais são os critérios que eles usam para fazer a avaliação visto que nem se deslocam as habitações(pelo menos que eu saiba).

Tem muitos tópicos aqui no fórum sobre isso, pesquise por avaliação, imi, ou imóveis, logo lhe aparecem uns tantos.
    Há vários coeficientes e sim, infelizmente é raro deslocarem-se ao local, mas é o que temos.
  8.  # 13

Colocado por: imbs

Tem muitos tópicos aqui no fórum sobre isso, pesquise por avaliação, imi, ou imóveis, logo lhe aparecem uns tantos.
    Há vários coeficientes e sim, infelizmente é raro deslocarem-se ao local, mas é o que temos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fatita
    Sem querer abusar será que me sabe indicar onde posso ver o estado do meu pedido de insenção atraves do portal das finanças?Ja procurei e nao encontro em lado nenhum.Obrigado
    •  
      imbs
    • 6 dezembro 2012

# 14

Colocado por: fatitaSem querer abusar será que me sabe indicar onde posso ver o estado do meu pedido de insenção atraves do portal das finanças?Ja procurei e nao encontro em lado nenhum.Obrigado

Tem que esperar que as finanças lhe enviem uma cartinha.

Eu como em Fevereiro já irá fazer 1 ano que fiz o meu pedido, irei deslocar-me com cópia do mesmo às finanças da minha área de residência.
    Não sei se através do portal das finanças tem acesso a esse tipo de 'serviço', pelo que já andei a pesquisar, duvido.
  9.  # 15

Bem já descobri,basta ir a portal das finanças, cidadãos-consultar-imoveis -insenções!
    •  
      imbs
    • 6 dezembro 2012

# 16

Colocado por: fatitaBem já descobri,basta ir a portal das finanças, cidadãos-consultar-imoveis -insenções!

Pronto, já aprendi também :)
  10.  # 17

Bem depois do IS eis que vem a nota de cobrança do IMT e esta sim é a doer 1780 euros.Se estiver isenta de pagar imi fico isenta tambem de pagar estes valores ou terei de os pagar a mesma?Na minha página das finanças tem data de cobrança até ao dia 31 de Janeiro,mas até agora não recebi nada em casa.Obrigado a quem puder ajudar.

0.0147 seg. NEW