Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Está fresquinho :)

    Preocupam-me maneiras de melhor isolar as casas térmicamente.

    Lembro-me que há uns anos atrás estive na zona norte dos Estados unidos durante o inverno, numa altura em que nevava.

    Algo em que reparei durante esse tempo, foi que as janelas, eram de vidro duplo tal como as nossas, mas o espaço entre os vidros era muito maior.

    Cá em Portugal é comum ver janelas de vidro duplo com aquilo que a olhómetro me parece ser não mais que 5 mm de espaço entre vidros.
    La tinham pelo menos 2 cm.

    Ora...
    Essas janelas não permitiriam também melhor isolar a casa e poupar na conta energética cá em Portugal?
  2.  # 2

    Colocado por: laivortEssas janelas não permitiriam também melhor isolar a casa e poupar na conta energética cá em Portugal?

    sim e nas casas que se constróem actualmente já se começam a ver espessuras de caixa de ar na casa dos 14 aos 22 mm
  3.  # 3

    ok... :)


    apesar de não saber que materiais estão nas paredes das casas e que propriedades isolantes têm, imagino que a maior parte da energia térmica perdida pelas casas seja pelas janelas, por terem superfícies de contacto com o exterior tão grandes e por serem feitas de vidro que poucas características isolantes tem.
    O facto de as janelas de vidro duplo terem ar preso entre dois vidros ajuda bastante, visto o ar ser um excelente isolante térmico.

    As minhas duvidas são se aumentando a largura entre os vidros:
    -tendo em conta a composição das paredes cá em Portugal... a melhoria é significativa.
    -tendo em conta os picos de temperatura em portugal que na minha zona vão entre uns -3º a 40º a melhoria é significativa.

    Ou seja, se vale a pena investir numa dessas janelas :)
    Alguém sabe preços?
  4.  # 4

    Claro que vale a pena investir numas boas janelas, ao fim e ao cabo estima-se que uma boa caixilharia poderá equivaler a uma poupança em termos de energia de no minimo 15% e poderá chegar aos cerca de 35% directos.
 
0.0098 seg. NEW