Colocado por: johnny1984
Que opiniões me podem facultar para fazer a estrutura do telhado???
Será aconselhável aplicar sub-telha?????
Que telha me recomendam???
Colocado por: J.C
Não está a por a carroça á frente do bois???
1º...Para mudificar a estrutura tem de consultar a Camara!
2º...A subtelha é sempre aconselhavel!
3º...Pensou no (importantissimo) isolamento e qual?
4º...Telhas á muitas...Falta saber a localidade em que vão ser colocadas!!!!
5º...Se mudar as telhas (por exemplo) Marselha para lusa precisa de uma licença da Camara!
Etc, etc...
Colocado por: ze79
Colocado por: speedsteerPasse por este tópico que tem lá uma de muitas soluções possiveis para fazer o seu telhado. É também um telhado de 3 águas.
https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/
O k me recomendam???
Amigo ze79
Ja me informei com a câmara em questão, na câmara disseram-me que posso fazer as obras de substituição da estrutura desde que mantenha altura, a telha é marselha, leva umas telhas marselha com ventilação, isolamento: lã rocha ou talvez Xps..
A duvida que tenho é fazer a estrutura em Madeira ou em cimento...
O k me recomendam???
Colocado por: A.F.BARBOSABoas,
E que tal lhe parece a ideia de construir a cobertura com recurso a estruturas de Aço Leve, ou mais conhecido como LSF? Tal como anteriormente dito, é necessário averiguar se a estrutura aguenta uma nova cobertura mais "pesada" que a existente. E construir em Betão Armado leva a isso, ao contrário de estruturas em Aço Leve e Madeira. Permite-lhe uma maior rapidez na execução, é uma obra mais limpa, mais económica que o betão, etc.
Quanto ao revestimento de cobertura sugiro-lhe a aplicação de Painel Isotérmico - Painel Sandwich, que funciona como subtelha e como isolamento da cobertura. Assim, com um só material consegue revestir a cobertura. Claro que depois terá de colocar telha sobre o mesmo, com recurso a ripado PVC e posterior aplicação de telha.
Cump