Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas Amigos

Estou a remodelar a minha casinha...
    Estou me a preparar para remodelar o telhado, o telhado é de 3 águas e a estrutura é em madeira e a estrutura em cima mais dia menos dia cai..

Que opiniões me podem facultar para fazer a estrutura do telhado???
    Será aconselhável aplicar sub-telha?????
    Que telha me recomendam???

Atentamente
  2.  # 2

alguém ajuda aqui o Sr ?????
  3.  # 3

Passe por este tópico que tem lá uma de muitas soluções possiveis para fazer o seu telhado. É também um telhado de 3 águas.

https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/
    • J.C
    • 7 dezembro 2012

# 4

Colocado por: johnny1984

Que opiniões me podem facultar para fazer a estrutura do telhado???
    Será aconselhável aplicar sub-telha?????
    Que telha me recomendam???

Não está a por a carroça á frente do bois???
    1º...Para mudificar a estrutura tem de consultar a Camara!
    2º...A subtelha é sempre aconselhavel!
    3º...Pensou no (importantissimo) isolamento e qual?
    4º...Telhas á muitas...Falta saber a localidade em que vão ser colocadas!!!!
    5º...Se mudar as telhas (por exemplo) Marselha para lusa precisa de uma licença da Camara!
    Etc, etc...
  4.  # 5

Só verificando no local.
    [email protected]
      logo 54.jpg
  5.  # 6

O telhado da minha casa é de 3 águas, a estrutura do telhado é em Madeira(encontra-se em más condições).

Aconselham refaze-lo em madeira ou faze-lo em cimento????

O que é melhor???

Uma coisa certa vou mandar por subtelha no telhado
    • ze79
    • 14 dezembro 2012

# 7

Colocado por: J.C

Não está a por a carroça á frente do bois???
    1º...Para mudificar a estrutura tem de consultar a Camara!
    2º...A subtelha é sempre aconselhavel!
    3º...Pensou no (importantissimo) isolamento e qual?
    4º...Telhas á muitas...Falta saber a localidade em que vão ser colocadas!!!!
    5º...Se mudar as telhas (por exemplo) Marselha para lusa precisa de uma licença da Camara!
    Etc, etc...
  6.  # 8

Colocado por: ze79

Amigo ze79

Ja me informei com a câmara em questão, na câmara disseram-me que posso fazer as obras de substituição da estrutura desde que mantenha altura, a telha é marselha, leva umas telhas marselha com ventilação, isolamento: lã rocha ou talvez Xps..

A duvida que tenho é fazer a estrutura em Madeira ou em cimento...

O k me recomendam???
    • ze79
    • 14 dezembro 2012

# 9

Colocado por: speedsteerPasse por este tópico que tem lá uma de muitas soluções possiveis para fazer o seu telhado. É também um telhado de 3 águas.

https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/

veja este tópico eu aconselho a fazer como fez o speedsteer,mas a si de estudar bem todos os pormenores ,pois os eur. são seus. ;-)
    • J.C
    • 14 dezembro 2012

# 10

O k me recomendam???

Se a sua Camara não tem nada contra, eu faria em cimento!
    um pouco mais caro mas (se bem feito) quase eterno.
    Mas isto sou eu a falar sozinho!!!!
  7.  # 11

Como profissional da área da construção civil, não tenho a menor dúvida
    que a melhor forma será com estrutura em betão, é evidente que nas diversas opções,
    deverá ser precedidas de estudo prévio.
      logo 57.jpg
  8.  # 12

E em madeira bem feito, também é eterno com mais vantagens, mais leve, mais bonito, entre outras.

Leitão
  9.  # 13

AJCLeitão:

E na zona de lisboa/setúbal quem faz bem feito? Conhece alguém?
    Aconselha subtelha ou outro isolamento? Quanto custa o m2 aprox.?
    Desculpe lá, sou um ignorante e tenho 2 telhados para substituir.
    agora, só pró Verão.
    Muito obrigado.
  10.  # 14

Amigo ze79

Ja me informei com a câmara em questão, na câmara disseram-me que posso fazer as obras de substituição da estrutura desde que mantenha altura, a telha é marselha, leva umas telhas marselha com ventilação, isolamento: lã rocha ou talvez Xps..

A duvida que tenho é fazer a estrutura em Madeira ou em cimento...

O k me recomendam???

Sua Câmara disse isso? oh pá cuidado com isso, acautele-se. Veja se a estrutura aguenta o peso disso, se não precisará de reforço
  11.  # 15

Boas,

E que tal lhe parece a ideia de construir a cobertura com recurso a estruturas de Aço Leve, ou mais conhecido como LSF? Tal como anteriormente dito, é necessário averiguar se a estrutura aguenta uma nova cobertura mais "pesada" que a existente. E construir em Betão Armado leva a isso, ao contrário de estruturas em Aço Leve e Madeira. Permite-lhe uma maior rapidez na execução, é uma obra mais limpa, mais económica que o betão, etc.

Quanto ao revestimento de cobertura sugiro-lhe a aplicação de Painel Isotérmico - Painel Sandwich, que funciona como subtelha e como isolamento da cobertura. Assim, com um só material consegue revestir a cobertura. Claro que depois terá de colocar telha sobre o mesmo, com recurso a ripado PVC e posterior aplicação de telha.

Cump
  12.  # 16

Colocado por: A.F.BARBOSABoas,

E que tal lhe parece a ideia de construir a cobertura com recurso a estruturas de Aço Leve, ou mais conhecido como LSF? Tal como anteriormente dito, é necessário averiguar se a estrutura aguenta uma nova cobertura mais "pesada" que a existente. E construir em Betão Armado leva a isso, ao contrário de estruturas em Aço Leve e Madeira. Permite-lhe uma maior rapidez na execução, é uma obra mais limpa, mais económica que o betão, etc.

Quanto ao revestimento de cobertura sugiro-lhe a aplicação de Painel Isotérmico - Painel Sandwich, que funciona como subtelha e como isolamento da cobertura. Assim, com um só material consegue revestir a cobertura. Claro que depois terá de colocar telha sobre o mesmo, com recurso a ripado PVC e posterior aplicação de telha.

Cump

Essa solução já tem patente, assim não vale :-)
    Concordam com este comentário: ze79

0.0157 seg. NEW