Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos,

    Este tópico serve para me esclarecer sobre os sistemas de abertura que há nas caixilharias.
    A lista que vou escrever a seguir é do melhor para o pior nos termos de estanquecidade e também de passagem do ar:

    1º Sistema de Batente ou Oscilo-Batente;
    2º Sistema de Oscilo-Paralela;
    3º Sistema Elevatório de Correr;
    4º Sistema de Correr.


    Para mim o que melhor "veda" e é estanque e tudo mais é o sistema de Batente, certo?

    A oscilo-paralela é melhor que a elevatória? Nos mesmos pontos? passagem do ar, estanquecidade?

    A ultima pelo que já li no forúm as janelas de correr deixam muito a desejar nestas duas questões.


    Estou certo ou errado? Sei que também depende do próprio perfil, mas para o mesmo perfil existem sistemas de abertura diferente e queria saber se o melhor era o batente e em segundo a oscilo-paralela e em terceiro a elevatória etc etc.

    Está correto? Obrigado a todos
  2.  # 2

    Colocado por: lfvmagalhaesPara mim o que melhor "veda" e é estanque

    O problema é que uma casa precisa de ser ventilada. O regulamento diz 0.6 renovações/hora, ou seja numa hora 60% do ar deve ser renovado.
  3.  # 3

    o sistema oscilo-paralelo é feito com os perfis de batente, o sistema de correr elevatório é feito com os perfis de correr



    Colocado por: Picareta
    O problema é que uma casa precisa de ser ventilada. O regulamento diz 0.6 renovações/hora, ou seja numa hora 60% do ar deve ser renovado.


    Exactamente, mas a melhor solução é a instalação de um sistema de ventilação controlável / regulável, senão imaginemos, num dia de vendaval com janelas pouco estanques era só ouvir assobios e sentir correntes de ar em casa.
  4.  # 4

    Colocado por: SousaxisExactamente, mas a melhor solução é a instalação de um sistema de ventilação controlável / regulável

    Sem dúvida,....e quem é que instala isso?... quase ninguém.
  5.  # 5

    A solução é a inserção de grelhas auto-reguláveis.
    Da SOFI, as mais económicas.
    http://www.sofi.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=365

    da RENSON, as melhores, bonitas e mais caras...
    http://files.inforsystem.net/inforsystem/aluplasto/renson/window_ventilator.pdf
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasA solução é a inserção de grelhas auto-reguláveis.

    Ou janelas de correr :-))
  7.  # 7

    Também existe um acessório que se põe nas janelas oscilo-batentes que faz microventilação
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: Picareta
    O problema é que uma casa precisa de ser ventilada. O regulamento diz 0.6 renovações/hora, ou seja numa hora 60% do ar deve ser renovado.

    E como é que se aquece no Inverno?
  9.  # 9

    Colocado por: PBarataE como é que se aquece no Inverno?

    Mandamos o regulamento às favas....mas sem exageros, porque depois aparecem, humidade, bolores, etc, e consequências negativas para a saúde. Eu mesmo no Inverno ventilo a minha casa, depois tenho que aquecer.
  10.  # 10

    Não estou a duvidar que seja preciso ventilar uma casa, acho que é de senso comum, até porque uma casa não está fechada 100% durante o dia todo.

    Mas optar por colocar as janelas de correr por esse motivo?

    Se eu com as janelas de batente tenho o "poder" de ventilar a casa quando quero (sei que não é bem assim, mas quase), com o sistema de correr limito-me estar sempre a ser ventilada, seja de noite no meu quarto, seja de dia na casa de banho...

    O que eu quero dizer é que com o sistema de batente ou oscilo batente, posso, por assim dizer, ventilar a casa de noite numa das divisões que não irei estar lá, e depois de dia ventilo o quarto etc etc. Ou estou errado?
  11.  # 11

    Conhecem a marca de pvc Trocal?
  12.  # 12

    • dato
    • 13 dezembro 2012

     # 13

    uma pergunta para quem percebe da poda...

    que acham da solução de deixar todas as divisões com sistema de ventilação mecânica mas sem o ventilador?(só a tubagem ligada ao exterior)

    faz sentido? ou é uma pergunta idiota?
 
0.0175 seg. NEW