Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a Todos,

    Devido às inúmera vantagens, tenho andado a pensar em comprar um Ar condicionado, contudo estou a deparar-me com um problema.

    O Ar Condicionado da Samsnug 9000Btu custa 300€uros e a montagem custa cerca de 180€, ou seja a montagem custa mais de metade do valor do aparelho, será que para montar um AC de 300€uros temos que pagar 480€

    Devido às dificuldades económica que a maioria de nós tem(eu pelo menos ) gostaria de realizar algumas perguntar aos expert’s do nosso Forum:

    Alguém montou AC sem fazer o procedimento do Vácuo?
    O Procedimento do Vacuo/Gaz serve apenas para ver se à fugas?
    Os AC já vem com Gáz ou é preciso carregar no momento da montagem?

    Tenho visto inúmeros vídeos no tube de rapaziada a montar e parece ser simples.

    Deixo-vos alguns vídeos que demonstram como se realiza a instalação

    Instalação Simples Sem GAZ / Vácuo
    http://www.youtube.com/watch?v=PdMRVO_NOz4


    Instalação mais complexa:
    Minuto 6.20
    http://www.youtube.com/watch?v=L7-bmh1GU5s

    Alguem pode ajudar?


    Desde já o meu obrigado

    Abraço
  2.  # 2

    Colocado por: rethink_remakeAlguém montou AC sem fazer o procedimento do Vácuo?
    O Procedimento do Vacuo/Gaz serve apenas para ver se à fugas?

    o vacuo serve para fazer a evaporação da agua que existe dentro das tubagens,

    agua essa que se não for retirada vai congelar nos pontos de evaporação, bloqueando a circulação do gaz refrigerante levando ao desgaste precoçe do compressor, além de outros problemas.

    de notar que a agua está no ambiente sob a forma de vapor de agua.

    para retirar o ar precisa de uma bomba de vacuo cujo valor oscila entre 300€ e 2400€,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rethink_remake
  3.  # 3

    aproveitando o topico...
    Tenho necessidade de efectuar manutenção a dois splits murais FUJITSU inverter (R410a) de salvo erro 2006.
    a acção de manutenção que necessito é a limpesa das alehtas em aluminio ( que num dos equipamentos já se encotra em alguns pontos colmatada com cotão (é lixado fazer o tratamento de roupa na cozinha/sala), apesar de limpar os filtros cada 30/15 dias.
    Relativamente ao gas os aparelhos funcionam, pelo que deve estar tudo bem, no entanto talvez fosse bom verificar.
    A pergunta é a seguinte:
    consigo limpar as alhetas eu mesmo... já tentei, com aspirador, com um pequeno compressor (neste caso envolvi a unidade interior em plastico para recolher o máximo de detritos).

    Sendo necessário intervenção especializada... que tipo de exigências devo pedir na cotação do serviço, e qual poderá ser o custo aproximado.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasSendo necessário intervenção especializada... que tipo de exigências devo pedir na cotação do serviço, e qual poderá ser o custo aproximado.

    habitualmente recomendo um arquitecto, mas para este caso recomendo mesmo um limpa-chaminés,

    e claro que com alvará, inscrito na APA(Agencia Portuguesa do Ambiente), com seguro de acidentes de trabalho e seguro de responsabilidade civil,

    efectuar licenciamento da obra conforme a legislação vigente, sendo que as coimas para pessoas individuais ascendem aos 25.000€ em caso de negligencia no manuseamento dos fluidos refrigerantes,

    e não esquecer da comunicação previa,


    ou em alternativa, retirar a envolvente da maquina para ficar com o "alhetado" (evaporador) todo á vista, agarrar num borrifador da roupa ou de jardinagem e com a unidade desligada da corrente, borrifar todo o alhetado com uma solução aquosa de agua com agua afim de amolecer a sujidade, passados uns minutos aspirar com um aspirador com pente para tapetes\sofás tendo o cuidado de fazer sempre o movimento no sentido das alhetas NUNCA fazer qualquer acção movimento transversalmente ao alhetado, como fica sempre alguma sujidade pode repetir o processo ou se for localizada pode usar uma trincha de pelo aspero e escovar,

    claro que pode sempre contactar-me, que por uma modica quantia liquidável numa única suave prestação mensal posso fazer esse "serviço".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Jorge.
    Obrigado.. a solução aquosa.. de água?!? apenas e somente?

    PS: esqueceu-se do PSS para a intervenção e o CSO... se o zé da silva vê isto, vai logo mandar vir... temos também que utilizar os respectivos EPI's
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasa solução aquosa.. de água

    misturada em partes iguais de 50% de agua com outros 50% de agua, ambas da reputada marca "DEL CANO" que é a melhor para estes casos,

    e sem qualquer aditivo ou solvente,

    a ideia é somente amolecer a sujidade entranhada para mais fácil extracção sem dor,

    esqueceu-se do PSS para a intervenção e o CSO... se o zé da silva vê isto, vai logo mandar vir... temos também que utilizar os respectivos EPI's

    mea culpa, a pressa é inimiga da perfeição.
 
0.0125 seg. NEW