Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Tenho um terreno onde já existe uma casa construida mas que segundo me disseram o terreno está numa "zona verde" ou algo assim, ou seja que não dá para construir...
    Mas já existindo lá uma casa será que posso construir outra? Separada? ou como ampliação?

    Agradecia se alguém me soubesse dar umas "luzes" sobre este assunto.

    Obrigado
  2.  # 2

    Olá Helena,

    Consulte o pdm da zona onde está inserido o terreno para tirar as dúvidas.
    Alguns sites de câmaras possibilitam a consulta do pdm online, é uma questão de experimentar.
    Cumps
  3.  # 3

    Olá !
    Pois, no caso é a Câmara de Loulé.
    Andei a tentar ver e perceber mas como não percebo muito disso tenho que me esforçar um pouco mais...é que não queria ir perder dias para a câmara para tentar saber :D
    Mesmo que não se possa fazer uma casa nova, por acaso não sabe se posso ampliar a existente?

    Obrigado
  4.  # 4

    Não lhe consigo responder a isso sem consultar o pdm.
    Tente ver na planta de condicionantes se o terreno está inserido no perimetro urbano.
    Se estiver tem formulas para para saber a área de construção.
  5.  # 5

    fiz uma breve consulta e dou-lhe umas dicas.
    Após verificar na planta a parcela a que corresponde, deverá abrir o regulamento: http://cantino.cm-loule.pt/Regulamento/RCM%20123_2006_27%20Set.%2006_PPLS.pdf
    e verificar as condicionantes naquela parcela. Mais não consigo fazer sem saber que terreno é.
  6.  # 6

    Reconstruir, pode sempre.
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2009

     # 7

    Supondo que a casa está legalizada...
  7.  # 8

    Colocado por: FDSupondo que a casa está legalizada...
    Exactamente. Desde que conste na caderneta, e esteja legal.
  8.  # 9

    Bom dia.
    Sim, a casa está legal, estou a viver nela, mas como tenho terreno cuficiente para fazer outra gostava de po~der aproveitá-lo.
    Tenho que ir ver na papelada da casa se isso consta la, a casa ja tem 25 anos....
    Parreira, quando fala em reconstruir fala em ampliar?

    Obrigado pelas dicas :D
  9.  # 10

    Não, para ampliar já vai ser necessário projecto. Se a casa tem 25 anos, quer dizer que foi feita com projecto. Portanto na camara, sabem já do existente.
  10.  # 11

    Pois...resumindo...estou tramada :D
    Tenho que ir à câmara saber...mas antes vou tentar achar a papelada para ver o que diz la ;)
    Sim,a casa teve licença de construção,etc.

    Malamen, o que precisava saber ao certo para talvez me ajudar?

    Obrigado
 
0.0139 seg. NEW