Colocado por: jorgandsabe quanto me vai custar a minha para 48 meses .
900 euros . esses suas contas dao mesmo q pensar
ele a gatunos por tudo quanto e lado
eles q deviam incentivar a construir assim so prejudicam
cumps
Colocado por: ramos1999não me expliquei bem!quero eu dizer deixar a parte de acabamentos da parte de cima para mais tarde!envio junto uma foto em que a casa esta pronta em tudo menos a parte de cima!tendo eu mais ou menos 65 metros quadradosConcordam com este comentário:jorgand
Colocado por: SchopferGott
Acho que esta deve ser mesmo a Camara Municipal mais cara do País ...
Até aquilo que designamos por gatunagem consegue ser mais brando do que isto ...Concordam com este comentário:jorgand
Colocado por: SchopferGottNão querendo ser desmancha prazeres, e seguindo um pouco o que o P.Barradas já comentou atrás, veja-se o seguinte :
1 - Paguei 4000 € por 1 ano de licença de construção;
2 - Se pedisse 3 anos, ia-me sair à volta de 8000 €;
3 - Se por acaso tivesse de pedir uma 1 ª porrogação por metade do tempo inicial de 3 anos, ou seja, 1,5 anos, teria de pagar cerca de 600€ por cada mes adicional, ou seja 600€ * 18 meses, o que me ia sair em mais cerca de 10.800 €.
4 - Se por acaso estes 4,5 anos de licença ainda não chegassem, e precisasse de mais 1,5 anos até prefazer 6 anos (porque não me permitem mais, dado que o maximo que se pode pedir é metade do tempo inicial), teria de pedir uma segunda porrogaçao, que me ia custar 1000 € por cada mes a mais, ou seja, mais 1000€ x 18 meses, totalizando esta segunda porrogação em cerca de 18.000 €.
5 - Assim com jeitinho, tinha torrado 8000 € + 10.800 € + 18.000 € em licenças durante os 6 anos, ou seja um total de 36.800 €.
É caso para dizer, fiquem lá com tudo que não vale a pena ...
Parece-me que compensa mais o juro de um emprestimozinho do que engordar malucos ... chatices ... Enfim ...
Colocado por: ramos1999
4000 euros???onde foi buscar os preços?qual a câmara?isso é demasiado , eu ainda por cima paguei de multa 250 euros por ano! eu pela minha licença paguei 480 euros mas sei que 4 anos andava a volta dos 900 também, agora tenho pena não ter tirado o máximo de licença que me ficava pouca mais cara!
Colocado por: Tavares Miguelsabe tão bem não ser chulado por ninguém
Colocado por: jorgandcomo nao quero dar de comer a esses chulos
Colocado por: Picareta
Estão a falar das Câmaras?????
Colocado por: ramos1999onde foi buscar os preços?qual a câmara?isso é demasiado
Colocado por: SchopferGottNão querendo ser desmancha prazeres, e seguindo um pouco o que o P.Barradas já comentou atrás, veja-se o seguinte :eu concordo consigo. Esta é a minha primeira intervenção no forum e fiquei muito curioso quanto a este caso pois também penso que mais vale pagar juros do que andar sempre a alrgar dinheiro à camara. Sou residente no algarve e ando à algum tempo a pensar adquirir um terreno para depois construir. tenho o meu velhote que me pode ajudar imenso e que tem 30 anos de trabalho na construção mas por outro lado nao tenho nenhum pé de meia que me possa ajudar muito... Prefiro pedir ao banco já o dinheiro (o que a mim só me emprestam 85 mil eur) e começar com a construção de uma casinha simples de modo a poder começar a viver lá (o que é bom) e depois os restantes acabamentos e mobilias vou comprando aos poucos... penso que o mais importante é abraçar-mos o projecto de construir com garra e com cabeça, tronco e membros. Analisar tudo ao pormenor e evitar as tais derrapagens...já ouvi falar de malta que pagou um projecto e começou a construir aqui na zona de Faro e Olhão e sub-alugou um alvará, colocando apenas lá um pedreiro e um servente e indo eles proprios para lá ajudar a construir...não sei se isto é verdade mas foi-me informado por pessoal que já tem casa construida à algum tempo e pediram ao banco até 100.000 eur...
1 - Paguei 4000 € por 1 ano de licença de construção;
2 - Se pedisse 3 anos, ia-me sair à volta de 8000 €;
3 - Se por acaso tivesse de pedir uma 1 ª porrogação por metade do tempo inicial de 3 anos, ou seja, 1,5 anos, teria de pagar cerca de 600€ por cada mes adicional, ou seja 600€ * 18 meses, o que me ia sair em mais cerca de 10.800 €.
4 - Se por acaso estes 4,5 anos de licença ainda não chegassem, e precisasse de mais 1,5 anos até prefazer 6 anos (porque não me permitem mais, dado que o maximo que se pode pedir é metade do tempo inicial), teria de pedir uma segunda porrogaçao, que me ia custar 1000 € por cada mes a mais, ou seja, mais 1000€ x 18 meses, totalizando esta segunda porrogação em cerca de 18.000 €.
5 - Assim com jeitinho, tinha torrado 8000 € + 10.800 € + 18.000 € em licenças durante os 6 anos, ou seja um total de 36.800 €.
É caso para dizer, fiquem lá com tudo que não vale a pena ...
Parece-me que compensa mais o juro de um emprestimozinho do que engordar malucos ... chatices ... Enfim ...Concordam com este comentário:nel.edgar
Colocado por: loverscouta malta acha caro estes preços porque nao vive em "Portugal"......ainda a semana passada a Camara de Setubal me pediu 4000 mil euros por uma prorrogação de uma licença para mais 6 meses.....
façam assim façam....vao construindo durante 10 anos que vao ver o que pagam ás camaras! poupam por um lado gastam por outro!
Colocado por: PBarataPor conhecimento de causa eu aconselharia a pedir sempre um empréstimo.
Gastar primeiro o dinheiro do banco e ficar com o seu de lado. Quando chegar ao fim, pega no €€€€ com que ainda ficou e amortiza o que puder (se puder amortizar tudo, melhor).