Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

e o preço acho que não é diferente!!!
  2.  # 62

Em relação ao Vort Prometeo HR 400.
    http://www.ventilnorte.com/vortice/domestico_4_prometeo.htm

Há cerca de ano e meio quando andei à procura de soluções de HRV consultei a empresa que os comercializa (Ventilnorte) mas nunca cheguei a receber resposta. Na altura insisti 3 vezes sem qq resposta e acabei por desistir e fiquei inclinado para a Relopa (pois lá o atendimento foi 5 *****)
    Agora que estou prestes a comprar a unidade será que vale a pena voltar a insitir com a Ventilnorte?
    Se a unidade é mesmo boa e superior à da Relopa se calhar vale apena procurar outro representante, pois este na altura não me pareceu querer vender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skinkx
  3.  # 63

Já os sensores de co2 e humidade poderá ser vantajoso.
    E já pensou onde os colocar? Sensor de Humidade e CO2 não são propriamente baratos.
    às vezes tem que se pensar um pouco: Imagine as situações seguintes:
    -Tem uma festa na sala, os ditos sensores fazem falta lá para ligar a ventilação, logo vai ventilar a sala e os quartos, embora os quartos não seja necessário ventilar nessa altura, o que vai acontecer é perder energia desnecessária pelos quartos...
    -Agora imagine a situação oposta...
    O ideal era colocar os sensores em todas as divisões com respectivos registos nas condutas de modo a ventilar apenas onde precisa...mas acho que isso já é confusão a mais, pelo menos para mim é.
    Ou coloca o HRV a trabalhar em alturas chave do dia de modo a renovar o ar interior, isto sem sensores e mais dinheiro gasto. Pelo menos deixe preparado para levar os sensores, experimente 1º sem eles e depois se não gostar do resultado, parta para os ditos...
    Cumprimentos
  4.  # 64

Ah e não se esqueça do BYpass de Verão, porque se não tiver intenção de arrefecer artificialmente a casa, se apenas optar por ventilação nocturna o HRV tem de estar em bypass para não aquecer o ar que entra.
  5.  # 65

tenho ideia que o preço do VORT PROMETEO é bem mais elevado... julgo ter visto algures um preço na casa dos 2000 €
  6.  # 66

experimente pedir cotação a estes, pode ser que respondam...

http://www.climastore.pt/vortice/domestico_4_prometeo.html
  7.  # 67

Como é que ficou, bloco ou tijolo térmico? Economicamente qual é a diferença (incluindo a aplicação)?
  8.  # 68

Colocado por: alexpComo é que ficou, bloco ou tijolo térmico? Economicamente qual é a diferença (incluindo a aplicação)?

Sendo este o tópico em discussão ...

Segundo um comentário colocado aqui no forum

Colocado por: JJesusBloco de Termoargila (Tijolo Térmico): www.Preceram.pt (tem tabela de preços)
    Bloco térmico de argila expandida (Bloco Térmico): www.sparl.pt

Eu não sou da área, mas apesar do preço do tijo térmico ser mais barato, eu vou optar por bloco térmico.

Tijolo de 30x20x11: +/- 17 uni x mt2 = 2,55 € + IVA
    Tijolo de 30x20x15: +/- 17 Uni x mt2 = 3,40 € + IVA

Bloco Témico 50x20x20: 10 Uni x mt2 = 10,50 + IVA
    Bloco Témico 50x20x25: 10 Uni x mt2 = 14,50 + IVA
    Bloco Témico 50x20x30: 10 Uni x mt2 = 15,50 + IVA

Pelas minhas contas, i.e, o tijolo é sempre a dobrar, porque tem de ser parede dupla, e a mão de obra do assentamento fica mais cara, o bloco acaba por ficar ao mesmo preço, e com um melhor desempenho

Continuando no off-topic, que corre em discução paralela ...

Colocado por: migabcJá os sensores de co2 e humidade poderá ser vantajoso.

Se não tem sensores, como é que a máquina decide quando é para ventilar?

0.0179 seg. NEW