Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa noite, preciso da tua ajuda para esclarecer uma pequena dúvida que tenho. Hoje chego a casa e deparo-me com um poste de betão com uns 15 metros de altura que julgo ser de média tensão mesmo encostado à uma parede da minha casa. Para além de ferir em termos paisagem, temo que este seja porta de acesso fácil a minha casa. Gotava de saber e embora o terreno onde foi colocado não seja meu a edp pode fazer isto? não existe limites mínimos?
    Quem me puder ajudar a esclarecer agradecia a ajuda.
  2.  # 2

fotos?
  3.  # 3

Amanhã logo cedo com a luz do dia tiro uma foto.
  4.  # 4

Olhe, bem vindo ao clube, eu também tenho uma moradia com um poste da EDP junto a uma das paredes, já estava quando comprei a moradia, a agravante aqui é que o poste está metido no meu terreno.

Colocado por: BlastmanAmanhã logo cedo com a luz do dia tiro uma foto.
  5.  # 5

Colocado por: carlosj39Olhe, bem vindo ao clube, eu também tenho uma moradia com um poste da EDP junto a uma das paredes, já estava quando comprei a moradia, a agravante aqui é que o poste está metido no meu terreno.

marreta e ponteiro bem no fundo... caiu...
    Concordam com este comentário: jrosa
  6.  # 6

LOL, caiu, foi um trovão (que é um raio electrico, por ironia) que o rachou...

Colocado por: ultrahipermega
    marreta e ponteiro bem no fundo... caiu...
    Concordam com este comentário: Blastman
  7.  # 7

Epá até o deita-va a baixo se ele fosse mais pequeno! =)
  8.  # 8

quanto mais alto maior é o tonbo... a altura não é impedimento nenhum. veja uns videos no youtube dos madeireiros das florestas grandes, fica logo com umas luzes de como fazer isso.
  9.  # 9

mas está no seu terreno?
  10.  # 10

Colocado por: sergyiocasa. Gotava de saber e embora o terreno onde foi colocado não seja meu a edp pode fazer isto? não existe limites mínimos?
    Quem me puder ajudar a esclarecer agradecia a ajuda.

Ele diz que não logo no primeiro post...
  11.  # 11

Epá não, o filha da mãe do Post está no terreno do meu vizinho O.o mas a apenas 30 cm do um muro da minha casa que dá acesso directo a um pequeno telhado.
  12.  # 12

boas,
    Adquiri recentemente uma casa com um pequeno terreno, dento do qual se encontram 2 postes de electricidade,
    que levam a energia até à casa, e cujos cabos seguem para outro(s) poste(s) nos terrenos vizinhos.
    Uma vez que os ditos postes no meu terreno estão degradados (em risco de cair), e em zonas incovenientes, contactei a EDP, que deslocou um técnico ao local, e que acedeu a remover os postes e a alterar a configuração da rede (colocando outros postes para garantir o traçado/ distribuição original).
    No meu caso particular, uma vez que tenho um outro poste junto a um extremo do terreno, vou estender um cabo subterrâneo para levar energia até casa (aqui terá de ser à minha custa..)
    cumprimentos,
    luisr
  13.  # 13

Colocado por: luisraqui terá de ser à minha custa..)

olhe que essa custa ainda é alta...
    Concordam com este comentário: luisr
  14.  # 14

Colocado por: BlastmanEpá não, o filha da mãe do Post está no terreno do meu vizinho O.o mas a apenas 30 cm do um muro da minha casa que dá acesso directo a um pequeno telhado.

Presumo que o poste esteja deitado no chao... logo, simplesmente o "armazenaram" ai, `a espera de ir para o seu sitio.
    Provavelmente estao a fazer uma rede MT na sua zona, e esse poste sera´ colocado algures.
    Agora, quanto `a sua insatisfaçao... lamento, mas julgo que o deposito do poste nesse local e´ permitido, pelo que, convira´ andar atento a algum eventual assalto, que e´ aquilo de que esta´ com medo.

Colocado por: ultrahipermegaolhe que essa custa ainda é alta...

Fica logo muito mais barato se o proprio fizer ele mesmo a abertura e fecho de vala, a compra e colocaçao da tubagem (e cabo) para enfiamento dos cabos na mesma ;)
    Em resumo, depois de ter aquele trabalho, a despesa na EDP sera´ nula.
  15.  # 15

Colocado por: ultrahipermega
    olhe que essa custa ainda é alta...

é verdade.. :( ainda são ~100m de cabo!
    tenho um orçamento para VV 3x25mm2 + 1x16mm2 = 7,5€/m, se fôr VAV são 8,5€/m
    (não tenho ainda valores para o tubo, que seria necessário apenas no caso do VV.. tem ideia?)
    cumprimentos,
    luisr
  16.  # 16

Fica logo muito mais barato se o proprio fizer ele mesmo a abertura e fecho de vala, a compra e colocaçao da tubagem (e cabo) para enfiamento dos cabos na mesma ;)
    Em resumo, depois de ter aquele trabalho, a despesa na EDP sera´ nula.

viva,
    Não é bem isso, a custo da EDP fica a remoção dos postes e linha existente, e a colocação de postes noutros locais para manter a funcionalidade do traçado..
    Óbvio que preferia que fossem deles os custos de levar energia até à minha casa, mas aqui não consegui nada.. :S
    Tem alguma outra sugestão? :)
    1abraço,
    luisr
    ps: é necessária tubagem no caso de ser cabo armado?

0.0232 seg. NEW