Iniciar sessão ou registar-se
    • zuca
    • 8 dezembro 2012

# 1

Boa dia

O chão da minha sala tem soalho flutuante de jotoba.

Infelizmente quando comprei a casa a sala tinha uns riscos no chão e acreditei na conversa de um "expert" e mandei dar uma camada de verniz por cima.

Claro que passado pouco tempo o verniz tem vindo a estalar e a sair aos bocadinhos. Passados 3 anos o chão está uma lastima. Entre zonas mais descobertas e outras de menos uso em que o verniz ainda não estalou e ainda não acabou por sair, o chão da sala está com um aspecto horrível.

Gostava de saber se alguém me aconselha alguma forma de retirar o verniz sem danificar o parquet que está por baixo. Já tentei raspar com uma espátula mas sai alguma coisa mas pouco. Já pensei em algum produto quimico próprio para remover verniz mas tenho medo de danificar o chão de parquet.

Alguma ideia?

Obg pela ajuda.

pd
  1.  # 2

É lixado (com uma afagadora) e depois envernizado novamente!!

Colocado por: zucaBoa dia

O chão da minha sala tem soalho flutuante de jotoba.

Infelizmente quando comprei a casa a sala tinha uns riscos no chão e acreditei na conversa de um "expert" e mandei dar uma camada de verniz por cima.

Claro que passado pouco tempo o verniz tem vindo a estalar e a sair aos bocadinhos. Passados 3 anos o chão está uma lastima. Entre zonas mais descobertas e outras de menos uso em que o verniz ainda não estalou e ainda não acabou por sair, o chão da sala está com um aspecto horrível.

Gostava de saber se alguém me aconselha alguma forma de retirar o verniz sem danificar o parquet que está por baixo. Já tentei raspar com uma espátula mas sai alguma coisa mas pouco. Já pensei em algum produto quimico próprio para remover verniz mas tenho medo de danificar o chão de parquet.

Alguma ideia?

Obg pela ajuda.

pd
  2.  # 3

Boa tarde,
    se é pavimento flutuante o mesmo é constituido por uma base em MDF ou contraplacado que posteriormente é acabado/folheado com melamina ou camada de madeira, logo não poderá raspar ou lixar.
    Se possível envie uma foto para analisar correctamente, e se possível de tiver uma foto de perfil do flutuante.
    Apenas devemos lixar pavimentos colados, isto porque o proprio vibrar do funcionamento da maquina irá fazer a camada de pavimento mover-se e por consequente não ter uma base de trabalho estável, originando riscos e outros acidentes sobre o pavimento.
    E ainda não falei da má adesão do verniz que aplicou, que também deve ser analisada.
    Um conselho, comece a pensar em colocar pavimento novo.

Bom trabalho!!
  3.  # 4

Desculpe o barato saiu caro, e a melhor maneira ponha um chão novo novamente, o flutuante a folha não dá para raspar a máquina e lixar, obrigado!!!!!!!
  4.  # 5

Tem razão , não reparei que era flutuante!!
    E mais que provavel é que ao afagar desbaste a folha de acabamento que normalmente é muito nina mesmo, a não ser que tenha sorte e tenha um flutuante bom com uma camada razoável de madeira. pode sempre tentar lixar com uma lixadora eléctrica a ver o que dá, mas o mais provável é ter de mandar por novo mesmo.

Colocado por: mfernandoDesculpe o barato saiu caro, e a melhor maneira ponha um chão novo novamente, o flutuante a folha não dá para raspar a máquina e lixar, obrigado!!!!!!!
    • zuca
    • 10 dezembro 2012

# 6

Efetivamente o barato vai sair caro!
    Pelo que vejo não me resta outra opção senão colocar novo soalho flutuante. Vamos ver ainda encontro igual ao do resto da casa.
    Obrigado a todos pela ajuda!

0.0120 seg. NEW