Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Ando neste momento a trabalhar na elaboração de uma planta para construção. Foi me apresentado um estudo e gostaria de saber qual a vossa opinião sobre esse estudo.
    Desde já o meu obrigado.
  2.  # 2

Gosto.

Sem mais detalhes e informações, atrevo-me a dizer que está bem distribuída. Boas áreas, tudo interligado e sem espaços mortos e grandes corredores. Nota-se que o projectista se preocupou em fazer o que precisa e não o que pode precisar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kapokid
  3.  # 3

sim no geral está um desenho bem controlado, no entanto denoto alguns pormenores que podiam estar menos constrangidos, tais como a cozinha inclusive a localização do fogão não me parece a melhor, a disposição da zona de estar na sala que apesar de ter uma grande parede para "meter" tudo ( lareira, tv, estantes) preferiu optar pela paredinha que dá para o hall. Lá em cima, bem é uma opção a distribuição da suite mas talvez metesse a porta da mesma a meio do hall para não entrar em conflito com a porta da wc.
    Concordam com este comentário: adarq
  4.  # 4

Colocado por: marco1no entanto denoto alguns pormenores que podiam estar menos constrangidos, tais como a cozinha inclusive a localização do fogão não me parece a melhor, a disposição da zona de estar na sala que apesar de ter uma grande parede para "meter" tudo ( lareira, tv, estantes) preferiu optar pela paredinha que dá para o hall. Lá em cima, bem é uma opção a distribuição da suite mas talvez metesse a porta da mesma a meio do hall para não entrar em conflito com a porta da wc.

Quanto à sala de estar, já tinha intenção em pedir para manter a lareira naquele canto mas na parede grande do lado, bem como a estante para tv e aparelhos.

Relativamente à suite pensei também na porta a meio do hall ou logo no fim das escadas.

A cozinha é apenas para pequeno almoço e pouco mais, daí ter aquele balcão de apoio. Quanto ao fogão pensei em coloca-lo colado à banca de lavar a loiça.

Obrigado pelos vossos comentários.
  5.  # 5

...não cumpre as acessibilidades na IS, do piso 0.. se for no piso +1, tem de ter o bidé.. de resto partilho da opinião do Marco1. faltam mais dados para dar uma opinião mais alargada.
  6.  # 6

Concordo com o que foi dito, mas parece-me que lhe falta espaço de arrumação para roupa da casa, casacos, roupa fora de estação, etc. Alguns armários embutidos seriam uma mais valia. Não sei se a localização da sanita não pode causar alguns constrangimentos...estando gente na cozinha. Nesta, parece-me haver pouco espaço de bancada. Se, como diz, a sala de jantar é para usar diariamente, o percurso fogão-sala pode tornar-se pouco prático, eu tentaria dar outra distribuição à cozinha.
  7.  # 7

algumas informações que não foram fornecidas.

A garagem fica a norte, a sala fica a sul.
    O lote tem tem duas frentes 17,5x31.

Aqui vão as alterações que vou propor:
    no r/c:
    - a porta de ligação cozinha/sala ficar ao centro da parede;
    - a porta de acesso à sala no hall de entrada, ficar também no centro;
    - a lareira ficar na parede grande da sala;
    - a cozinha ainda não sei muito bem o que fazer;
    - o aumento da largura da garagem ( consequentemente o aumento da área para cerca de 40m2).

no 1.º piso
    - a janela da casa de banho de serviço ficar virada para poente e não para sul;
    - a janela do wc da suite ficar virado para nascente invés de ficar para sul, ou reorganizar o wc de forma que a banheira não fique junto da janela.
    - a porta da suite ficar ao centro (como referido pelo marco1);
    - fazer um armário embutido no hall, por cima da escadaria;
    - estava a pensar ainda no hall fazer mais um armário embutido roubando um pouco do wc e do armário do quarto.

Aguardo os vossos comentários.

Obrigado

0.0116 seg. NEW