Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: TROLHA...nisto não se metam comigo nestas coisas,e se se meterem vão até ao fim!!

estou a falar muito a sério!!

podem apostar os três!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você sabe bem que eu nunca me vou chatear consigo, diga o Trolha o que disser.
  2.  # 22

Colocado por: TROLHA...e para o homem da "teoria" esqueceu-se que dei duas soluções possíveis,mas numa delas já não falou ele....enfim!!

Tem toda a razão, mas não foi intensional, e de facto das duas será a mais viável e funcional, mas no link não vi nenhum endereço em Portugal (?).

Tal com disse, fixei-me mais no problema do que na solução e achei a solução do Costa53 e JC, engenhosa, económica e eficaz.
  3.  # 23

Colocado por: TROLHA...já agora;

eu dizer outra forma para reparar,mas....arrependi-me.

desconfio qual era!!! =)
    • J.C
    • 10 dezembro 2012

# 24

Colocado por: TROLHA..

o PVC quebra,estala,colapsa .....envelhece muito mais rapidamente,e aos raios solares nem se fala!!

Tomara eu....Eheheheheh! Começar já amanhã a mudar os tubos das quedas exteriores das aguas pluviais em
    toda a Cidade de Lisboa e arredores...
    • J.C
    • 10 dezembro 2012

# 25

Colocado por: TROLHA...
    os 3....assim"mato"3 de uma só vez.

Não me respondeu!!!...Que colocava antes nos seus clientes?
  4.  # 26

Tomara eu....Eheheheheh! Começar já amanhã a mudar os tubos das quedas exteriores das aguas pluviais em
    toda a Cidade de Lisboa e arredores

então agarre num desses tubos intactos com 10 anos e dê-lhe uma pancada suave com uma pedra a ver se ele continua inteiro?

ou acha que os tubos de queda que se vêem partidos um pouco por toda a cidade é por causa do gajo das fisgas que agora gosta mais de paineis solares de uma especifica marca nacional?
  5.  # 27

e tambem deve ter feito muita curva em polietileno com areia la dentro e calor de maçarico!!!!
    • J.C
    • 10 dezembro 2012

# 28

Colocado por: Sergio Rodriguese tambem deve ter feito muita curva em polietileno com areia la dentro e calor de maçarico!!!!

Uuuiiii! muitos...
    Soldar com o ferro curvo e maçarico a petroleo.
    • J.C
    • 10 dezembro 2012

# 29

Colocado por: TROLHA...não se esqueça que ainda sou do tempo do chumbo,fiz muitos esgotos em chumbo....trabalhei e soldei muito chumbo!

Eu igualmente e quando era um furinho e não podia fechar a agua?????? Como era???
  6.  # 30

Boa noite a todos.

Desde já queria agradecer a vossa ajuda, Sr. Trolha… , Costa 53, J.C. ,Picareta etc .

Quanto a questão posta pelo Trolha…. O diâmetro do tubo medido por um Paquimetro dá entre os 86mm e 87mm em vários pontos, isto porque o tubo deve estar deformado, para tirar as duvidas tirei o perímetro com auxilio de uma fita métrica em PVC (muito flexível),e o valor que encontrei foi 273mm, isto significa que o tubo é de 86mm.

No momento não posso tirar a espessura da parede do tubo, pois remediei o assunto momentaneamente com auxilio de uma fita de silicone, abrasando o tubo e uma braçadeira metálica de aperto 14 mm ( não arranjei mais larga) para diâmetro 90-120mm e barrei com silicone transparente o encontro da braçadeira e o tubo (só para desenrascar).

Até verificar se não existe mais infiltrações do piso de cima e a parede secar, e a coluna poder funcionar.

Junto foto para ver a solução (uma fotografia vali mis que um milhão de palavras).
      DSCN3368.JPG
  7.  # 31

E impressao minha ou abocardou o tubo ao contrario?

A solucao com a peca que o trolha deu, e mais eficiente ou ate mesmo a do costa e do jc
  8.  # 32

Vou juntar uns desenhos para se perceber melhor o que acontecei.

Eu quando afirmei que o tubo de queda rolava numa corete… , não foi muito preciso, ou seja o tubo esta envolvido de argamassa, entre o pilar na traseira (não esta solta num espasso), como se vê nas fotografias iniciais.

Talvez nos desenhos se entenda melhor. (uma fotografia vale mais que um milhão de palavras)

Planta com a rede de esgotos do Piso.
  9.  # 33

Planta com a rede de esgotos do Piso.
      Panta_Tubagem.JPG
  10.  # 34

Atenção os tubos e os acessórios não estão correctos, pois tive de utilizar uma biblioteca de sucessórios de um fabricante de tubagem brasileira “TIGRA”.
    A tubagem mais aproximada era de 100mm, como tal os atravancamentos não estão coretos.

Ora os desenhos só mostram como seria executado correctamente com os acessórios (fantasia). Pois nesta data 1971 não seria assim executado, tenho quase a certeza.

Corte com rede de esgotos do Piso.
  11.  # 35

Como podem ver no Corte, um pouco mais a baixo da interrupção do tubo de 86mm, existe uma caixa de visita.

Gostava de saber se nesta data 1970 existia algum acessório (produzido por algum fabricante de tubagem Português) para suportar uma caixa de visita?

Corte com rede de esgotos do Piso.
      Corte_Tubagem.JPG
  12.  # 36

Colocado por: SPedroGostava de saber se nesta data 1970 existia algum acessório (produzido por algum fabricante de tubagem Português) para suportar uma caixa de visita?

para suportar como assim? ai o que se vê é um "T" simples de visita!
  13.  # 37

Sr. Sergio Rodrigues

Sim o que eu queria referir seria esse acessório, bem o desenho como já tinha mencionado anteriormente, será uma previsão de que foi executado nessa data (1971), pois não foi demolida mais parede até esse acessório (desconheço o que esta feito se é o “T” simples de visita).

Será que o “T” era executado na obra pelo montador, cortando uma ponta de tubo (existiria tubo deste com rosca, na ponta para suportar o tampão de visita) e soldado com solda de cordão plástica (que existia nessa data), ao tubo de queda, ou foi utilizado um acessório de compra.
  14.  # 38

desse material existia praticamente os mesmo acessorios de hoje em dia, seja "T" curvas a 90º curvas a 45º, agora é uma incognita saber se foi instalado ou não pois de certeza que existia material para fazer uma "tampa de visita" como se vê nos cortes que postou!
  15.  # 39

Colocado por: TROLHA...já agora;

eu dizer outra forma para reparar,mas....arrependi-me.

Estou de volta! Mas com mais de 2.000 km de diferença.

Lamento não poder aceitar o desafio mas... Como sou teórico (foi o que o Trolha me chamou) não sujo as mãos, quando muito posso dar apoio moral.

Mas eu também tenho uma forma de reparar o cano.

Isto é um truque que aprendi num safari em África e que já me valeu muitas vezes.

- Corta-se uma câmara de ar de um carro em tiras (para este caso com cerca de 2cm de largura e com o comprimento máximo que se conseguir), e enrola-se em redor do cano, mantendo a borracha sempre em tensão, bem esticadinha. Depois de muitas voltas, remata-se fazendo passar a ponta por baixo da última volta.

Quer uma coisa mais fácil? -:)))
  16.  # 40

acertou na cor da camara de ar mas não era essa a outra opção que o trolha falou!!!1

0.0213 seg. NEW