Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: FDAinda é. Basta ver o preço dos terrenos, pelo menos por aqui na zona de Lisboa.
    Mas, as câmaras também são culpadas, pelo menos nos loteamentos...

Pois é. A diferença é que hoje já não há construção. A pouca que se mexe é de privados em terrenos próprios para habitação própria. Essa não beneficia (descaradamente) de PDM milagrosos
    Mas no essencial o crime continua legal: os lucros de converter terreno continuam a não ser taxadas a 99%. Até ao dia que o sejam, continuará a ser uma mina, legal, para corruptos.
    Concordam com este comentário: raulschone
    • dato
    • 10 dezembro 2012

# 22

os terrenos estão a um preço demasiado elevado, tenho visto com bastante regularidade na área do porto e pedem valores, q hoje em dia duvido mt q vendam

e não esquecer q quem compra uma casa já feita só vê o nível de acabamentos, o resto vai saber com o tempo se é bom ou pessimo
    • dato
    • 10 dezembro 2012

# 23

Colocado por: j cardoso
    No facto de dar um exemplo errado, aquela casa não baixou de preço; falou sem saber.

Engana-se, não fiquei.

Não é minha nem tenho nada a ver com a casa, apenas a conheço.

É esse o seu argumento? A sua imaginação anda ao nível da inteligência que demonstra aqui: de rastos

lol eu acho q lhe doeu e bem!!! secalhar mais na carteira q no **

quem lhe servia bem era o outro..esse respondia lhe como merece!
    • dato
    • 10 dezembro 2012

# 24

lol eu até acho piada a quem fica de tal maneira ofendido q começa logo a estrabuchar...uns com insultos desmedidos e outros mais subtis

n era esse o rumo qu queria dar ao topico!

andei a ver preços à coisa de 2 a 3 anos e fico admirado com os valores que se vê agora, talvez por nunca ter estado ligado à construção
  2.  # 25

lol eu acho q lhe doeu e bem!!! secalhar mais na carteira q no **

Coisas de putos. Cresça
    Concordam com este comentário: MikeMelga, rnja4Real, Jorge_Gonçalves, Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
    • dato
    • 10 dezembro 2012

# 26

cardoso, vá apanhar morangos! veio para aqui comentar logo com ideias de fazer barulho e com as pedras na mão

vc já deve ter idade para ter mais juízo, e se quer que lhe diga, nem tinha essa ideia de si!

já chega!

fd faça o favor de apagar estes posts, senão o tópico tá condenado...
    obrigado
    • dato
    • 10 dezembro 2012

# 27

Colocado por: FDAo analisar os anúncios há sempre que separar o trigo do joio: as casas que estão à venda das casas que estão "à venda".

O que quero dizer com isto? Há uma grande quantidade de casas cujo preço não é o do mercado mas sim o que os seus proprietários acham que vale ou precisam/querem.
    São vendedores autistas, alheados daquilo que se passa à sua volta.
    Ora, nestas casas o preço não desce pela razão que acima indico - os seus proprietários querem "aquele" dinheiro e não baixam.
    Sem qualquer dado a sustentar o que digo, baseando apenas na minha experiência de mirone de anúncios, diria que uns 60% a 70% são vendas deste tipo.

Vejam só este exemplo que vi há dias:http://casa.sapo.pt/Detalhes.aspx?UID=2cd6d060-7d40-40ec-b726-79395366d635

Nas outras, aquelas que estão mesmo à venda, sim, na minha opinião, os preços têm baixado.
    Para quem há uns anos via casas à venda por 100, hoje consegue ver essas mesmas casas à venda por 70 ou 80, facilmente.

Noto também que há muita gente a querer "sair" das grandes periferias, pelo menos em Lisboa. Não falo das linhas (Sintra, Cascais, etc.) mas sim de Mafras, Vilas Franca de Xira e demais.
    Chego a esta conclusão porque a oferta é muito maior nestas zonas agora que a de há alguns anos.
    Acho que o sonho da casa barata e grande longe do local de trabalho tem sido estragado pelo tempo gasto e pelo preço do transporte: combustível, portagens, preço dos carros, preço das revisões, pneus, etc.

em lisboa n sei como são as coisas, mas tb lhe digo q me faz imensa confusão quem trabalha a 50km de casa e perde mais de 2h em viagens...tempo perdido, chega ao fim do ano dava para umas ferias
  3.  # 28

Eu estou a tentar vender o meu T1 20% mais barato do que o comprei.
    • eu
    • 10 dezembro 2012

# 29

E brevemente vai começar outro fenómeno, tal como aconteceu nos EUA desde 2008: muitas pessoas vão aperceber-se que a dívida ao banco da sua casa é superior ao valor de mercado da casa e vão deixar de pagar o empréstimo.
    • hangas
    • 10 dezembro 2012 editado

# 30

Colocado por: euE brevemente vai começar outro fenómeno, tal como aconteceu nos EUA desde 2008: muitas pessoas vão aperceber-se que a dívida ao banco da sua casaé superior ao valor de mercado da casae vão deixar de pagar o empréstimo.

Isso só não acontece porque o projecto de lei que permitia que a dação ou execução da hipoteca eliminasse o empréstimo por completo não foi para a frente.
    A banca ficou logo a tremer de medo com esse cenário e logo a seguir ao anuncio da medida o ministro Mota Soares deve ter recebido um telefonema do Ricardo Salgado ou do Fernando Ulrich
    • eu
    • 10 dezembro 2012

# 31

Colocado por: hangaslogo a seguir ao anuncio da medida o ministro Mota Soares deve ter recebido um telefonema do Ricardo Salgado ou do Fernando Ulrich

Um telefonema do patrão, portanto...
  4.  # 32

Colocado por: eu
    Um telefonema do patrão, portanto...

Patrão, (sem deixar de ser verdade) é um termo muito simpático ...
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 33

Cá para mim, as casas ainda vão valer 0 ou próximo disso, e os donos ainda vão pagar ás pessoas para fazerem o favor de ficarem com "aqueles monos de betão". De resto a massa que está nos bancos também irá valer zero, serão papeis sem valor nenhum, e não será preciso nenhuma revolução para isso, basta apenas duas folhas a4 com uma nova lei a "disciplinar" a banca.
    Portanto é tudo uma questão de zeros (resta saber é se são escritos à esquerda ou à direita).

Colocado por: hangas

Isso só não acontece porque o projecto de lei que permitia que a dação ou execução da hipoteca eliminasse o empréstimo por completo não foi para a frente.
    A banca ficou logo a tremer de medo com esse cenário e logo a seguir ao anuncio da medida o ministro Mota Soares deve ter recebido um telefonema do Ricardo Salgado ou do Fernando Ulrich
    • dato
    • 10 dezembro 2012

# 34

Colocado por: danobregaEu estou a tentar vender o meu T1 20% mais barato do que o comprei.

tudo depende de qd o comprou... certeza que já tem uso..

n podemos esperar q valorize, qd estao novos com dificuldade em vender
    • dato
    • 10 dezembro 2012

# 35

Colocado por: euE brevemente vai começar outro fenómeno, tal como aconteceu nos EUA desde 2008: muitas pessoas vão aperceber-se que a dívida ao banco da sua casaé superior ao valor de mercado da casae vão deixar de pagar o empréstimo.

isso já acontece em mts casos, principalmente naqueles em q pediram dinheiro para a casa, carro mobília e ferias! tudo por culpa dos bancos q emprestavam
    • dato
    • 10 dezembro 2012

# 36

Colocado por: carlosj39Cá para mim, as casas ainda vão valer 0 ou próximo disso, e os donos ainda vãopagarás pessoas para fazerem o favor de ficarem com "aqueles monos de betão". De resto a massa que está nos bancos também irá valer zero, serão papeis sem valor nenhum, e não será preciso nenhuma revolução para isso, basta apenas duas folhas a4 com uma nova lei a "disciplinar" a banca.
    Portanto é tudo uma questão de zeros (resta saber é se são escritos à esquerda ou à direita).

bem, nem 8 nem 80..lol
  6.  # 37

Colocado por: dato
    tudo depende de qd o comprou... certeza que já tem uso..

n podemos esperar q valorize, qd estao novos com dificuldade em vender

Eu não espero nada. Vale o que vale, e vende-se ao preço do mercado. Se o vendo mais barato, o espectável seria o que comprasse também estar mais barato. Se tivesse subido de preço, o que comprava estaria mais caro.

O que me aborrece no meio disto tudo é que as imobiliárias apesar da crise querem manter a comissão no mesmo valor. E para valores abaixo de 100.000€ é fixa. Quando olhamos para comissão + 23% IVA é uma fatia brutal na venda. As pessoas também não procuram casas a não ser nas imobiliárias, enfim.
  7.  # 38

Então... Continuando a onda de humor e ironia do meu comment anterior mais acima...

Se são imobiliárias são (de) imóveis, logo as comissões não mexem e ficam imóveis.

Mas, entrando na bolha onda de pessissismos do "Adias" diria que qualquer dia as comissões das imobiliárias já valem mais do que as casas em si, LOL

Colocado por: danobrega

Eu não espero nada. Vale o que vale, e vende-se ao preço do mercado. Se o vendo mais barato, o espectável seria o que comprasse também estar mais barato. Se tivesse subido de preço, o que comprava estaria mais caro.

O que me aborrece no meio disto tudo é que as imobiliárias apesar da crise querem manter a comissão no mesmo valor. E para valores abaixo de 100.000€ é fixa. Quando olhamos para comissão + 23% IVA é uma fatia brutal na venda. As pessoas também não procuram casas a não ser nas imobiliárias, enfim.
    • dato
    • 11 dezembro 2012

# 39

Colocado por: danobrega

no fundo quem manda é sempre o mercado...é o q estiver disposto a pagar, umas vezes até calha bem, outras não..

em relação às imobiliárias, aconselho te em primeiro meteres o anuncio na net, o q n faltam são sites de vendas, e tb negociar com as imobilizarias..
    • dato
    • 11 dezembro 2012

# 40

Colocado por: carlosj39Então... Continuando a onda de humor e ironia do meu comment anterior mais acima...

Se são imobiliárias são (de) imóveis, logo as comissões não mexem e ficam imóveis.

Mas, entrando nabolhaonda de pessissismos do "Adias" diria que qualquer dia as comissões das imobiliárias já valem mais do que as casas em si, LOL

realmente o adias é um pouco exagerado com as afirmações que faz, mas acreditem q tem uma ponta de razão! :)

0.0257 seg. NEW