Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: dato

:) é da madeira ou açores?
    micalence
  2.  # 82

Colocado por: bel99
    Também já cheguei a essa conclusão mas é engraçado vê-lo a...

ahhaha tirou a monotonia da minha tarde :)

use mas não abuse ahhahhahah
  3.  # 83

Colocado por: rafaelisidoroo rafael comete gafes
    o rafael concretiza bons negócios e bons lucros

Vamos a outro exercício:

Imagine que o seu colega de trabalho só comete gafes e o Rafael só faz bons negócios, o Rafael chega às 8.00h e o seu colega às 8.30h, o Rafael nunca falta ao trabalho, o seu colega anda sempre doente e a faltar, o Rafael passa o dia a fazer negócios e o seu colega passa a maior parte do tempo no forumdacasa. No final do mês ordenado igual para os dois!!!!...LOL
  4.  # 84

Colocado por: rafaelisidoromicalence

Estive ai em Setembro. Apanhei carradas de chuva. Maldita Nadine. Mas comi uns ananases de chorar por mais.

O que eu acho/espero que o Rafael quer dizer é que toda a gente, independentemente de profissão/experiência/etc deveria ganhar o suficiente para ter uma vida digna: casa com condições, acesso à saúde e à educação, comer bifes todos os dias (olá Isabel Jonet). A partir dessa base, as qualificações, experiências e talentos estariam na base das diferenças em termos de remuneração.
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 85

é cara, sff, não me mude o género.
    a experiência é coisa que não existe - Hmmm explique lá porque em todas as entrevistas que fui na minha (curta) vida sempre me perguntaram sobre a minha "experiência".
    é coisa que não se tem - Então se não se tem porque me "atazanaram" a perguntar sobre a minha "experiência"??´

lol
    antes demais se soubesse que era mulher não me metia a falar desta maneira ahahhahahaha peço desculpa pelo caro sendo que por vezes e não sei o motivo as pessoas escondem-se atrás de um nikname esquesito lol ...

as pessoas falam em experiência numa entrevista porque tem que perguntar por algo lol nada mais , então o que lhe iriam perguntar ?????
    o que diz entender por experiência não passa de uma forma de perguntar por algo ...
    ora vejamos , se é mediador de seguros e está no mercado á 30 anos eu pergunto tem experiência ???? é bom , sabe trabalhar , é o melhor , ... o que é que me garante que a sua experiência de 30 anos não é ultrapassada por uma inteligencia mais moderna mais radical mais aprendia ...

ou então vai de contra á ordem física das pessoas - aqui perdeu-me!! Por completo!!!
    então eu pergunto se a experiência dito por si só conta com a idade supostamente os mais experientes serão as pessoas mais idosas deste país !!!! ou não ? será que para ser o melhor é preciso ser velho ( experiente ) lol olhe o Mourinho , não é velho e é dos melhores nem tem tanta experiência como muitos outros ... mas é bom ... próxima vez que tiver que ouvir esta pergunta responda dizendo que : - eu sou a melhor ... e se persistirem com a sua experiência diga que : - antiguidades são na tropa ... !!!
  6.  # 86

Colocado por: Italianodeveria ganhar o suficiente para ter uma vida digna:

Sem dúvida. O problema não são os que ganham muito,(*) são os que ganham pouco.

(*) - Estou-me a referir aos ganhos obtidos do seu trabalho.
  7.  # 87

Colocado por: Picareta
    Vamos a outro exercício:

Imagine que o seu colega de trabalho só comete gafes e o Rafael só faz bons negócios, o Rafael chega às 8.00h e o seu colega às 8.30h, o Rafael nunca falta ao trabalho, o seu colega anda sempre doente e a faltar, o Rafael passa o dia a fazer negócios e o seu colega passa a maior parte do tempo no forumdacasa. No final do mês ordenado igual para os dois!!!!...LOL

isso não é a mesma coisa mas respondo cabia ao patrão escolher bem os seus empregados e no meu caso estaria mais descansado que ele ...
  8.  # 88

É um dilema. Eu e o meu vizinho temos umas laranjeiras. Eu tenho as minhas, ele tem as dele. Dão tantas laranjas que nem as conseguimos apanhar todas. Quando chega a época de colher eu apanho 50 por dia, o meu vizinho apanha 10. Que direito tenho eu a 50 laranjas quando o meu vizinho só tem direito a 10? Depois há ainda outro vizinho, que nem laranjeiras tem. Que direito temos nós às laranjeiras quando ele está a morrer à fome? O que é isso dos direitos e quem define a fórmula que os determina? Temos todos o direito a comer? E se não houver comida para todos, quem é que garante o direito?

MAs estamos a divagar. A discussão era sobre se os preços das casas estão mesmo a baixar ou não.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  9.  # 89

Colocado por: danobregaA discussão era sobre se os preços das casas estão mesmo a baixar ou não.

Como isso não tem discussão....
  10.  # 90

lol lol lol

Colocado por: rafaelisidoroantes demais se soubesse que era mulher não me metia a falar desta maneira

Não sei porquê, qual a diferença?? Não falou sobre as suas convicções?? Elas alteram por eu ser mulher? Em quê, já agora??

Colocado por: rafaelisidoroora vejamos , se é mediador de seguros e está no mercado á 30 anos eu pergunto tem experiência ????

à priori sim, a não ser que seja o tipo de trabalhador que referiu o picareta, o tal que passa a vida nos foruns :)
    Colocado por: rafaelisidoroo que é que me garante que a sua experiência de 30 anos não é ultrapassada por uma inteligencia mais moderna mais radical mais aprendia

O que garante? Nada, mas... ter experiência não é só "letra". Quem sabe o que faz sabe falar sobre o que faz. Pelo que percebi o rafael trabalha com tintas. Provavelmente, a sua experiência indicar-lhe-á qual a tinta mais apropriada para determinada utilização. Já eu, não pesco nada de tintas e o meu trabalho dificilmente me dará experiência sobre esse assunto.
  11.  # 91

Colocado por: Italiano

Estive ai em Setembro. Apanhei carradas de chuva. Maldita Nadine. Mas comi uns ananases de chorar por mais.

O que eu acho/espero que o Rafael quer dizer é que toda a gente, independentemente de profissão/experiência/etc deveria ganhar o suficiente para ter uma vida digna: casa com condições, acesso à saúde e à educação, comer bifes todos os dias (olá Isabel Jonet). A partir dessa base, as qualificações, experiências e talentos estariam na base das diferenças em termos de remuneração.
    Concordam com este comentário:Picareta

se não se arranja melhor ahahahahah ficaria assim ,lol .

esteve cá fez muito bem lol ananases de Setembro ainda são muito doces muito bons .
    mas tem família cá ?
  12.  # 92

Colocado por: rafaelisidoronem tem tanta experiência como muitos outros ... mas é bom

Não confunda experiência com eficiência ou eficácia.
  13.  # 93

Não, apenas amigos (em Ponta Delgada e Angra).
    • dato
    • 11 dezembro 2012

# 94

Colocado por: Picareta
    Como isso não tem discussão....

tá é com medo q se descubram as verdades do sector...lol
  14.  # 95

.lol ora repare bem se pelo teu trabalho todo recebesses um ordenado mínimo ... estavas feliz ou não ????? já para não dizer que os trabalhos que exigem mais esforço são os mais mal remunerados ...
    eu penso que se eu trabalho mais que outro fisicamente não tenho o direito de exigir mais do que um que trabalha mais psicologicamente ... mas também acontece o contrario e acho que não tem fundamente pensar o contrario ...

então vemos um trolha lol não tem o mesmo direito de ganhar o que ganha um medico claro que tem e um servente que trabalha para o trolha não faz o mesmo trabalho , parece que não mas não vejo um medico a acartar cimento e a fazer betão á mão lol então não deveria ser igual para todos ???? ou mais parecido!!!!

Há uma razão para cada um ganhar o que ganha. Não se trata de um "direito" : trata-se do valor que é atribuído por todos e cada um de nós (embora distorcido por via legislativa) ao resultado do trabalho de todos e cada um de nós. Paralelamente, também entra em linha de conta a quantidade de pessoas capazes/disponíveis para prestar determinado tipo de trabalho, versus a procura desse trabalho
  15.  # 96

O oxelfeR (RIP) anda praqui a por uns discordos e não manda umas postas?
  16.  # 97

Não confunda experiência com eficiência ou eficácia.

eu acho que a bel99 é que está a confundir !!!!!
  17.  # 98

Caro micaelense Rafael, gosto de humor negro e sádico por isso aqui vai: considere-se um previlegiado por ter p.ex. água quente de borla e, se prefere viver numa ilha em que todos ganham mais ou menos a mesma miséria, mude-se para a terra dos irmãos Castro. Se, no entanto, preferir as mesmas condições em terra continental então aceite a sugestão e mude-se para a Coreia do Norte.
  18.  # 99

Colocado por: bel99lol lol lol

a minha experiência lol diz que não me devo isaltar com mulheres lol pois tem má feitio e querem ficar sempre por cima ... logo evito muitas experiências destas lol

repare como diz e contradiz a si própria , ou tome uma atitude ou então não tome ... eu desde que cheguei aqui ao fórum tenho ganho muita experiência muito saber tenho partilhado algumas coisas e o nome DYRUP tem aparecido mais vezes e as Opiniões tem chegado ... moral da historia eu sou um funcionário atento ao mercado e aos maus costumes lol

não pesca porque não quer ahahahah se frequentar mais o fórum da minha parte garanto que partilho tudo o que eu souber e os nossos foristas mais "experientes" uns com 20 e poucos e outros com 80 e tal também terão gosto em partilhar lol
  19.  # 100

Colocado por: raulschoneCaro micaelense Rafael, gosto de humor negro e sádico por isso aqui vai: considere-se um previlegiado por ter p.ex. água quente de borla e, se prefere viver numa ilha em que todos ganham mais ou menos a mesma miséria, mude-se para a terra dos irmãos Castro. Se, no entanto, preferir as mesmas condições em terra continental então aceite a sugestão e mude-se para a Coreia do Norte.

a agua quente era de borla , veio cá uns alemãs e ja pegaram naquilo tudo e agora pagamos pelo que é nosso ...

se for para ir viver para outro lado ... tem emprego pra mim ????? seguro lol

0.0164 seg. NEW