Colocado por: GT_racingAs casas continuam ao preço que sempre foram, desceram, talvez qualquer coisita, passaram do absurdo em que já iam para um preço mais real, mas ainda não há nenhum que venda uma casa a perder dinheiro, preferem entrega-la ao banco... portanto, na realidade não se fazem bons negócios nesta altura, fazem-se menos maus... apenas porque à uns anos vendia-se tudo e por qualquer preço... mas quem tinha 2 palmos de testa já na altura fazia a casa por muito menos... até porque as casa continuam caras, muito caras!
Até porque ofereci uma data de coisas subscontratadas para acabar a minha casa e em lugar algum encontrei um preço da china... ninguém trabalha de borla, aliás, continua-se a ganhar percentagens absurdas na área da construção... facilmente vêm que os preços à hora da maior parte dos trabalhos não são a 4 ou 5€... como se de um emprego normal estivéssemos a falar... facilmente vêm que vos limpam 100€ para um gajo qualquer vos ir fazer uma biscatada qualquer numa tarde... nem que seja indirectamente vendendo-vos uma peça de 1€ por 30€...
Por exemplo para pintar uma casa, levam 4 ou 5mil € na melhor das hipóteses... aquilo leva quê, 7 ou 8 latas de tinta... mesmo usando tintas de 130€ (que grande parte nem usa) que sacam com descontos de 40%... estamos a falar de gastos na ordem dos 600/700€ em tinta... e demoram aí 2 semanas... ora 8 horinhas por dia, a 5€/h, durante 2 semaninhas... a pessoa teria de pagar 400€ de mão de obra... tudo somado, justo justo era pagar 1000 e picos €'s ao pintor... estamos a falar de margens de lucro de 500%... fonixx... emigrem todos que tão depressa não têm trabalho.... :)
Colocado por: PicaretaSão tantos os disparates, que acho que nem me vou alongar.
Colocado por: PicaretaAinda ontem paguei 36.20€ + IVA apenas pela mão de obra de substituir umas pastilhas!!!
Quase todos nós pagamos valores desta ordem de grandeza nas oficinas e não vejo por aqui ninguém a dizer que as oficinas de automóveis ganham rios de dinheiro....espera aí, deve ser por este ser o forum da casa, vou procurar no forum dos carros ;))
Colocado por: GT_racingSe eu lhe disser que muda perfeitamente 4 pastilhas de um carro em 30min, e ainda pode estar a beber minis, e que 650€ é um ordenado dentro do que uma oficina paga a um empregado... não acha ridículo que tenha pago 40 e tal € por algo que lhe deveria ter custado 5€... há espere, não porque as oficinas pode levar 500% de margem... e prefiro dar isso que ir aproveitar uma campanha no supermercado em que até me oferecem a mão de obra porque os 40 ou 50% que ganham no valor da peça chega perfeitamente para pagar a mão de obra ao rapaz e ainda ganharem para os impostos...
Mas isto é mesmo assim, quem pode pode, agora que a realidade do país já não é a que pinta...... eu acho que não... e a construção vai caminhar para lá, ou isso ou fica parada como está!
Colocado por: PicaretaAinda ontem paguei 36.20€ + IVA apenas pela mão de obra de substituir umas pastilhas!!!36.2 para mudar uns calços lol acredito nesse valor mas acredito mais que o dono desta oficina deve ter um ferrari , duas casas em vila moura , outras tantas em cascais ou albufeira lol
Quase todos nós pagamos valores desta ordem de grandeza nas oficinas e não vejo por aqui ninguém a dizer que as oficinas de automóveis ganham rios de dinheiro....espera aí, deve ser por este ser o forum da casa, vou procurar no forum dos carros ;))
Colocado por: Dominusexiste empresas e empresas , o que se diz num caso de oficinas que eu ainda não percebi bem é um valor de horas e de empregados que não coincide ... se calhar por estas e por outras é que são obrigados a passar a factura ... as oficinas são um poço de sumiço de imposto ahahahah
Se é assim como diz, com margens enorme, continuo a não entender porque não abre uma empresa e começa a ganhar rios de dinheiro. Depois venha nos explicar como se faz, porque a maior parte dos pequenos empresário devem ser mesmo muito incompetente porque a realidade que eu conheço é muito diferente do que diz. isto no caso de falarmos de empresas legais e não de vão de escada
Colocado por: jorgferrestragulam qualquer hipótese da casa ficar relativamente barata (tendo o minimo de qualidade). Sendo assim e não vendo qualquer perspectiva da economia crescer não vejo infelizmente grande futuro para a construcção no nosso país.
Colocado por: GT_racingnão acha ridículo que tenha pago 40 e tal € por algo que lhe deveria ter custado 5€...
Colocado por: Picareta
O seu problema é que não sabe fazer contas, tanto na oficina como numa empresa de construção existem muitos outros custos além do custo com o operário que faz o serviço, mas não lhe vou explicar isso porque esses custos já foram referidos aqui muitas vezes. Claro que 36.2€/h também é exageradamente alto.
Crie uma empresa, pode ser uma oficina ou uma empresa de construção, visto que são das mais rentáveis, depois faça as contas conforme fez para a pintura, para ver quanto tempo demora a fechar as portas.
Nota: Quando disse que paguei 36.2€, queria dizer que paguei 36.2€ por hora. O homem foi rápido, demorou apenas 45 min a fazer o serviço!!!
e eu lhe disser que muda perfeitamente 4 pastilhas de um carro em 30min, e ainda pode estar a beber minis, e que 650€ é um ordenado dentro do que uma oficina paga a um empregado... não acha ridículo que tenha pago 40 e tal € por algo que lhe deveria ter custado 5€... há espere, não porque as oficinas pode levar 500% de margem...
costumo a ver 60 , 50 , 70 € hora