Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Aí é que se engana... a oficina tem condições, pelo numero de clientes, de dissolver o dinheiro da ferramenta muito mas muito mais depressa que o gajo que faz em casa ao negro...

O simples facto de a oficina existir e ter instalações físicas tem custos. Rendas, telefone, electricidade, água. Mesmo a oficina mais manhosa tem que ter uma avença com um contabilista, computador, impressora. Se tiver uma máquinazita de diagnóstico, compra software - também pode partilhar a máquina com outras oficinas da mesma localidade, mas aí perde tempo. O funcionário que ganha 650 euros, brutos, custa à empresa 1100 por mês, mais seguro de acidentes de trabalho, mais Medicina do Trabalho, mais farda, mais isto e aquilo. Estes, são só os custos que me ocorrem, de repente, mas há mais.
    Por estranho que pareça, estes custos são todos cobrados na mão-de-obra.

Vocês podem tentar arranjar a desculpa que quiserem, a verdade é que os supermercados estão cheio de clientes, ganham, pagam aos empregados e pagam os impostos... e são o quê? são meras oficinas mas com uma gestão muito diferente... e as oficinas é o que se vê... os concessionários já fecharam metade... as oficinas tb vão indo...

Algumas oficinas funcionam, outras não. Acontece com todos os ramos.

É por essas e por outras que há tanta empresa, de construção inclusive, que vem e logo vai..
  2.  # 162

por esse ponto de vista o bom é fechar as empresas medias e grandes e abrir pequenas ... menos custos de ordenados , fardas , agua , papel seguros medecinas menos isto e menos aquilo e o serviço é o mesmo muito mais barato , será ? e as margens grandes em produtos relativamentes baratos , como lubrificantes que custam tostões e são vendidos a peso de ouro !!!! peças de reposição rapida que são baratas em qualquer sitio e que na oficicina custa um balurdio ... o tempo falso debitado ao cliente ... etc etc ... não dá para pagar nada ?
  3.  # 163

Acho que é melhor maneira dissolver os custos fixos aumentando o volume de negocio do que aumentando a margem de lucro... Mas se calhar é ai que a tal gestão diferente faz toda a diferença... Afinal de contas o cancro do país são os funcionários públicos como relatam noutros tópicos e os administradores das pequenas empresas sao os melhores da Europa, estes grupos de intermarches, ikeas, e afins andam todos enganados, importante era venderem caro!!!
    Concordam com este comentário: treker666
    • dato
    • 31 julho 2013

# 164

o tópico está a mudar o rumo inicial..

e continuo a dizer q os preços estão a baixar!! como estou farto de dizer, os bancos n emprestam, os construtores têm empréstimos para pagar e quem quer vender casas usadas com os spreads q se praticam e com os bancos a fechar a torneira, ou baixam ou n vendem..

em relação aos preços hora...ide para os supermercados comprar..é q eles pagam mt bem aos funcionários..além da escravidão de horários..
  4.  # 165

A baixa de preços existe mas não acompanha a queda nos salários das pessoas. Mas tenho visto alguns bons negócios, houvesse dinheiro para eles.
  5.  # 166

Colocado por: GT_racingAcho que é melhor maneira dissolver os custos fixos aumentando o volume de negocio do que aumentando a margem de lucro...

É esta a politica que utiliza na sua empresa?
  6.  # 167

Exactamente... isso e aumentar a percentagem de exportações...
  7.  # 168

Colocado por: GT_racingExactamente... isso e aumentar a percentagem de exportações...

Otimo. E como é que estão a correr as suas exportações? eu bem tento exportar uns terrenos, mas a coisa tá difícil!! vou ter aumentar o volume de negócios ;)
  8.  # 169

Ah ah... a gozar a gozar... acredite que ás vezes temos de olhar à volta para ver certas saídas... resignarmo-nos ao que sempre se fez é meio caminho para o insucesso... quem sabe se de uma ideia estupida como exportar terrenos não se faz negócio...

Olhe por exemplo, não sei se já ouviu as campanhas para os imigrantes na radio... os bancos têm alguma dificuldade em exportar PPR's e imóveis a eles pertencentes, e não é por causa disso que não tentam! ;)
  9.  # 170

Acho que é melhor maneira dissolver os custos fixos aumentando o volume de negocio do que aumentando a margem de lucro...

Para aumentar o volume de negócio é preciso poder fazê-lo. Um funcionário tem um número limitado de horas facturáveis, e o seu trabalho tem que ter retorno. E as instalações também criam limites ao nº de funcionários. E a maquinaria e ferramenta idem.

Mas nem é esse o ponto. O ponto é que, quando menciona 650 euros como base para um cálculo do preço/hora está a cometer um erro crasso.

Mas se calhar é ai que a tal gestão diferente faz toda a diferença...

Nem todos os gestores têm que ser bons. Uns serão maus outros óptimos, outros mais ou menos. So what?

Afinal de contas o cancro do país são os funcionários públicos como relatam noutros tópicos e os administradores das pequenas empresas sao os melhores da Europa, estes grupos de intermarches, ikeas, e afins andam todos enganados, importante era venderem caro!!!
  10.  # 171

Concordo, e acho que não é a indisponibilidade de período laboral livre dos funcionários que está a impedir as empresas de construção de fazerem preços apelativos para a malta ir fazendo umas obras e restauros em casa... mas pronto eu já falei muito mais preto no branco... ainda não vi nenhum pintor vir cá defender com unhas e dentes que dos 1000€ que deviam levar para pintar uma casa... vá mais 10-20% desse valor para os tais custos fixos... são impossíveis de praticar, porque na realidade isto e aquilo e aquilo justificam os 5000€
  11.  # 172

Colocado por: GT_racingConcordo, e acho que não é a indisponibilidade de período laboral livre dos funcionários que está a impedir as empresas de construção de fazerem preços apelativos para a malta ir fazendo umas obras e restauros em casa... mas pronto eu já falei muito mais preto no branco... ainda não vi nenhum pintor vir cá defender com unhas e dentes que dos 1000€ que deviam levar para pintar uma casa... vá mais 10-20% desse valor para os tais custos fixos... são impossíveis de praticar, porque na realidade isto e aquilo e aquilo justificam os 5000€

Está a falar disto?
    Por exemplo para pintar uma casa, levam 4 ou 5mil € na melhor das hipóteses... aquilo leva quê, 7 ou 8 latas de tinta... mesmo usando tintas de 130€ (que grande parte nem usa) que sacam com descontos de 40%... estamos a falar de gastos na ordem dos 600/700€ em tinta... e demoram aí 2 semanas... ora 8 horinhas por dia, a 5€/h, durante 2 semaninhas... a pessoa teria de pagar 400€ de mão de obra... tudo somado, justo justo era pagar 1000 e picos €'s ao pintor... estamos a falar de margens de lucro de 500%... fonixx... emigrem todos que tão depressa não têm trabalho.... :)

Lá vamos nós voltar ao mesmo. Não vale a pena discutir valores a olhómetro como os seus.
    Imaginando que não tenho custos de estrutura, e que pago a um empregado 5 euros/hora, líquidos, se eu facturar esse trabalho a 11 euros ainda estou a perder dinheiro.
    Depois, se admitirmos que temos que ter escritório, que o empregado se desloca em qualquer coisa com rodas, e que ter uma empresa só faz sentido se no final se retirar algum lucro, as contas são fáceis de fazer.
    Concordam com este comentário: dato
  12.  # 173

ainda vamos fazer um esquema de pintura e custos maximos para ver a realidade da coisa como quem não quer nada !!!! fazemos um orçamento á forum da casa , e depois fazemos um orçamento á orçamento construção civil com lucros incluidos ... para analizarmos com cuidado a coisa , quem está disposto a citar preços ? e ideias para o local da aplicação , compliquem ao maximo !
  13.  # 174

Todos os pintores que pedi orçamentos, são conta própria, têm uma carrinha velha e andaimes quase podres, deduzo que o abatimento desse investimento esteja a ser por MUIITTTTTTAAAAASSSSSS obras... e que actualmente esteja até totalmente pago, mas tudo bem, estão já a ganhar para o novo, não questiono o incluir alguma percentagem minimissima para isto.... o gasóleo, eu quando venho para a minha empresa todos os dias, também o pago... eles como trabalham maioritariamente na área de residência, não me venham dizer que é isso que lhes faz comichão... posso dizer que até foi o representante da marca de tinta a deslocar-se à obra para ajudar na escolha de materiais e para trazer tinta... siga... escritório? não sei se o pintor fez escritório na casa dele, mas se fez, mal empregue é sempre mais uma divisão na casa e o consequente imposto IMI a aumentar... lol...

A estrutura que fala de custos fixos só faz sentido se for uma empresa já com 6 ou 7 pintores a termo certo, é a mesma coisa que você plantar umas couves, batatas, no quintal e ir à feira vender, depois vai o quê, contratar um engenheiro do ambiente para lhe certificar a organização, um agrónomo para o aconselhar nas plantações, ... por amor de deus... estamos a falar de um mero pintor que num mês se quiser e tiver trabalho pinta duas casas, gasta 1500€ em material e limpa 10mil!!! dussss... tá barato?
    • eu
    • 1 agosto 2013 editado

# 175

Colocado por: luisvvImaginando que não tenho custos de estrutura, e que pago a um empregado 5 euros/hora, líquidos, se eu facturar esse trabalho a 11 euros ainda estou a perder dinheiro.

E isso... assumindo que o empregado tem trabalho todos os dias de forma contínua... o que no caso das pinturas, é altamente improvável.
    Concordam com este comentário: Picareta, dato
    • eu
    • 1 agosto 2013

# 176

Colocado por: GT_racingestamos a falar de um mero pintor que num mês se quiser e tiver trabalho pinta duas casas, gasta 1500€ em material e limpa 10mil!!! dussss... tá barato?

A ganhar 10 mil por mês, esses pintores devem viver na quinta da marinha e conduzir Ferraris...
    Concordam com este comentário: Picareta, dato
  14.  # 177

Coçam é as partes baixas pq n têm obras... agora, o culpado sou eu que não quis pagar isso e arranjei mais barato ou é da grande maioria das pessoas que anda na construção e que pensa que quem precisa de um pintor, canalisador, electricista... paga o que eles acharem que devem pagar... pagam o caraças! continuem a praticar caro... continuam às moscas! a malta procura, procura, procura, e há sempre um que faz muitttoooo mais barato que o resto todo...
  15.  # 178

lol e não há destes assim ... conheço um que deve ter uma frota que custa mais de 300mil €€€€€ poderia tocar por um ferrari !!!!
  16.  # 179

Se levassem barato, a malta nem pensava, rebentou um cano, chamasse já o canalizador... agora a levarem o que levam, é logo, vamos ao aki, compramos o tubo e montamos nós... pronto resolveu... há e tal a pessoa não tem experiência e fez um serviço de cagada, deixou as uniões mal cravadas ou assim e já não vai durar 20 anos, dura só 4... porreiro, as coisas como estão o que interessa é safar durante 2 ou 3 meses... e pronto, daqui a 4 anos, já viu onde falhou na primeira vez e vai consertar e já vai durar 10... enquanto que se tivesse chamado o canalizador, tinha pago 100€, tinha-se chateado pq em vez de se ter safado no dia seguinte, tinha esperado pelo canalizador 2 semanas, uma que ele mandou esperar e a segunda em que ligou todos os dias a perguntar como era, se queria ou não fazer o trabalho e se era preciso contactar com outro. Ao invés pagou 10€ no aki pelo tubo que o canalizador até comprava por 5 na loja de especialidade e resolveu sem se chatear muito...

E eu continuo a dizer... quem quisesse trabalhar bem e por preço justo, acho eu ainda tinha trabalho na construção e consequentemente, levava aquilo que deu origem ao tópico, DIMINUIÇÃO EFECTIVA DO CUSTO DE UMA HABITAÇÃO!!!
  17.  # 180

Colocado por: GT_racingquem quisesse trabalhar bem e por preço justo, acho eu ainda tinha trabalho na construção

Esqueceu-se de um pormenor bastante importante: Tem que estar tudo legal, e aí você não pode opinar porque nem lhe passa pela cabeça o que é preciso para trabalhar e cumprir toda a legislação existente.
    Concordam com este comentário: shc, Dominus, dato

0.0371 seg. NEW