Aí é que se engana... a oficina tem condições, pelo numero de clientes, de dissolver o dinheiro da ferramenta muito mas muito mais depressa que o gajo que faz em casa ao negro...
Vocês podem tentar arranjar a desculpa que quiserem, a verdade é que os supermercados estão cheio de clientes, ganham, pagam aos empregados e pagam os impostos... e são o quê? são meras oficinas mas com uma gestão muito diferente... e as oficinas é o que se vê... os concessionários já fecharam metade... as oficinas tb vão indo...
Colocado por: GT_racingAcho que é melhor maneira dissolver os custos fixos aumentando o volume de negocio do que aumentando a margem de lucro...
Colocado por: GT_racingExactamente... isso e aumentar a percentagem de exportações...
Acho que é melhor maneira dissolver os custos fixos aumentando o volume de negocio do que aumentando a margem de lucro...
Mas se calhar é ai que a tal gestão diferente faz toda a diferença...
Afinal de contas o cancro do país são os funcionários públicos como relatam noutros tópicos e os administradores das pequenas empresas sao os melhores da Europa, estes grupos de intermarches, ikeas, e afins andam todos enganados, importante era venderem caro!!!
Colocado por: GT_racingConcordo, e acho que não é a indisponibilidade de período laboral livre dos funcionários que está a impedir as empresas de construção de fazerem preços apelativos para a malta ir fazendo umas obras e restauros em casa... mas pronto eu já falei muito mais preto no branco... ainda não vi nenhum pintor vir cá defender com unhas e dentes que dos 1000€ que deviam levar para pintar uma casa... vá mais 10-20% desse valor para os tais custos fixos... são impossíveis de praticar, porque na realidade isto e aquilo e aquilo justificam os 5000€
Por exemplo para pintar uma casa, levam 4 ou 5mil € na melhor das hipóteses... aquilo leva quê, 7 ou 8 latas de tinta... mesmo usando tintas de 130€ (que grande parte nem usa) que sacam com descontos de 40%... estamos a falar de gastos na ordem dos 600/700€ em tinta... e demoram aí 2 semanas... ora 8 horinhas por dia, a 5€/h, durante 2 semaninhas... a pessoa teria de pagar 400€ de mão de obra... tudo somado, justo justo era pagar 1000 e picos €'s ao pintor... estamos a falar de margens de lucro de 500%... fonixx... emigrem todos que tão depressa não têm trabalho.... :)
Colocado por: luisvvImaginando que não tenho custos de estrutura, e que pago a um empregado 5 euros/hora, líquidos, se eu facturar esse trabalho a 11 euros ainda estou a perder dinheiro.
Colocado por: GT_racingestamos a falar de um mero pintor que num mês se quiser e tiver trabalho pinta duas casas, gasta 1500€ em material e limpa 10mil!!! dussss... tá barato?
Colocado por: GT_racingquem quisesse trabalhar bem e por preço justo, acho eu ainda tinha trabalho na construção