Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

após ter pesquisado no fórum senti necessidade de registar e abrir este tópico. Estou a substituir um interruptor num candeeiro de mesa de cabeceira. O que acontece é que não estou a conseguir ligar este candeeiro. A ligação que tenho neste momento (conforme a foto) acende a lâmpada mas não a funcionalidade liga/desliga não funciona. O interruptor tem três ligações disponíveis mas apenas tenho dois cabos. O que tem corrente está ligado ao centro (onde o interruptor tem a letra L), estando o outro cabo ligado à esquerda. Quando liguei ao lado direito (tem no plástico 0116) o contador disparou.

Acredito que seja muito básico...penso que me poderão ajudar. O que está mal na ligação?

Cumprimentos,
    Vítor Costa
      Interruptor.JPG
  2.  # 2

o 3º fio a contar da esquerda é tirar fora e ligar ao conector do lado direito! a ver se dá!
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMVCosta
  3.  # 3

Pra mim isso é uma pera comutadora, ou seja serve pra ligar o candeeiro ao entrar no quarto e desligar ao chegar a cama, pra esse funcionar como interruptor normal só pode utilizar um fio o outro tem se ser continuo e acho que o primeiro liga no primeiro e o outro no segundo.
    A melhor coisa é comprar um interruptor normal de passagem.
  4.  # 4

Fiz como o Sergio Rodrigues propôs e funcionou. mendes.mendes, obrigado também pelo comentário. Este interruptor fica a meio do fio, para ligar/desligar a luz de um candeeiro de mesa. Não sei, tecnicamente, como se designa, mas fará sentido ser um interruptor normal de passagem, na medida em que permite ou não que a corrente chegue à lâmpada.
  5.  # 5

Colocado por: VMVCostaFiz como o Sergio Rodrigues propôs e funcionou

Boa =)

0.0096 seg. NEW