Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: jorgferrBoas,
    Alguém sabe quanto tempo demora um terreno a aparecer no site das finanças depois da escritura feita? ou seja, comprei o terreno a meio de Dezembro mas quando vou ao site ainda não me aparece esse património.

Obrigado

Se não me engano o meu demorou cerca de mês e meio, quase dois meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
  2.  # 42

Colocado por: jorgferrAlguém sabe quanto tempo demora um terreno a aparecer no site das finanças depois da escritura feita? ou seja, comprei o terreno a meio de Dezembro mas quando vou ao site ainda não me aparece esse património.

Depende....pode até nunca aparecer, se você não informar as finanças.
  3.  # 43

Colocado por: Picareta
    Depende....pode até nunca aparecer, se você não informar as finanças.

Hmmm, então mas quando paguei as guias do IMT, imposto de selo e isso não ficaram logo informadas? por acaso foi uma advogada que tratou de tudo (contratada pelo vendedor).
  4.  # 44

É que em IMT e imposto de selo paguei via multibanco mais de 4000 euros
  5.  # 45

Colocado por: jorgferr
    Hmmm, então mas quando paguei as guias do IMT, imposto de selo e isso não ficaram logo informadas?

Ficaram....e depois da escritura, os notários voltam a comunicar a escritura às finanças, mas as finanças às vezes não tratam de nada e dizem sempre que a responsabilidade é do comprador, que tem a obrigação de informar as finanças. Ou seja, se as finanças se esquecerem a responsabilidade é sua !!!
  6.  # 46

Se ao fim de 3 ou 4 meses o terreno não estiver em seu nome, tem que ir às finanças.
  7.  # 47

Colocado por: PicaretaSe ao fim de 3 ou 4 meses o terreno não estiver em seu nome, tem que ir às finanças.

Obrigado, vou então andar atento.
  8.  # 48

Colocado por: jorgferrBoas,
    Alguém sabe quanto tempo demora um terreno a aparecer no site das finanças depois da escritura feita? ou seja, comprei o terreno a meio de Dezembro mas quando vou ao site ainda não me aparece esse património.

Obrigado

No mês passado vendi um terreno. Ao fim de 2 dias da escritura já aparecia no site das finanças através do login do novo proprietário.
    • zeto
    • 20 janeiro 2016

# 49

Colocado por: jorgferrÉ que em IMT e imposto de selo paguei via multibanco mais de 4000 euros

é tudo uma ladroagem jorge ferreira, e depois andam esses parasitas de mer@ dos politicos, com grandes màquinas e a mamar a grande e a francesa a nossa custa, é uma pouca vergonha
    Concordam com este comentário: jorgferr
  9.  # 50

Colocado por: zeto
    é tudo uma ladroagem jorge ferreira, e depois andam esses parasitas de mer@ dos politicos, com grandes màquinas e a mamar a grande e a francesa a nossa custa, é uma pouca vergonha
    Concordam com este comentário:jorgferr

Sem dúvida...o terreno custou 57000 euros + 4 mil e tal em impostos duma coisa em que o estado nada fez/nada gastou, enfim é mais do mesmo
    •  
      jccp
    • 5 fevereiro 2016

# 51

acabou a austeridade!!

IMI sobe para edifícios de comércio, serviços e indústria -

http://www.dinheirovivo.pt/economia/imi-sobe-para-edificios-de-comercio-servicos-e-industria/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DV-economia+(DV+-+Economia)#sthash.OimDHKtx.dpuf

0.0207 seg. NEW