Iniciar sessão ou registar-se
    • manava
    • 10 janeiro 2009 editado

     # 1

    Bom dia,
    Meu pai (viuvo) vendeu um imovel com o valor de 100000 euros. Tem 4 filhos, Qual sera a parte a receber para cada um?
    O pai é considerado herdeiro tambem, total 56 herdeiros.
    Os bens terao de ser declarados as finanças?

    Obrigado
  1.  # 2

    Nada, se ele vendeu é dele. Lol, tou a brincar, não faço a minima ideia de como estas coisas funcionam. PS: não percebi a parte dos 56 herdeiros...
  2.  # 3

    Colocado por: manavaBom dia,
    Meu pai (viuvo) vendeu um imovel com o valor de 100000 euros. Tem 4 filhos, Qual sera a parte a receber para cada um?
    O pai é considerado herdeiro tambem, total 56 herdeiros.
    Os bens terao de ser declarados as finanças?

    Obrigado


    O pai era dono de 75% do imovel. Os restantes 25% serão a dividir por 4. Portanto caberá a cada um dos filhos 6250 €.

    Aí só interessam os 4 filhos. Os netos herdarão dos pais.Não interessa em nada o numero de netos do viuvo. Todos os valores recebidos em territorio nacional, tem que ser declarados á DGCI.
  3.  # 4

    mas o meu pai tambem é herdeiro.Somos 4 filhos.Ficamos com a parte que pertencia à nossa mae e metade do meu pai.Foi o que percebi ao ler o cdigo civil.sera assim?
    enganei nos 56 herdeiros.era o numero 5!

    Obrigado

    Bom Ano2009
  4.  # 5

    Colocado por: manavamas o meu pai tambem é herdeiro.Somos 4 filhos.Ficamos com a parte que pertencia à nossa mae e metade do meu pai.Foi o que percebi ao ler o cdigo civil.sera assim?
    enganei nos 56 herdeiros.era o numero 5!

    Obrigado

    Bom Ano2009


    Por serem 5, é que o seu pai tem 75%, e vcs 25%.

    Ora se o seu pai era dono 50%, a par da sua mãe de outros 50%. Metade da sua mãe, herdou o pai. Da outra metade, herdam os filhos. Portanto, como referi, 75% dele, 25% a dividir pelos 4 filhos.
 
0.0097 seg. NEW