Colocado por: Isabel2
pedem a respectiva comissão
Colocado por: Isabel2Picheleiros, ladrilhadores etc, sempre que um cliente escolhe determinado material, numa determinada loja, posteriormente, deslocam-se á mesma e pedem a respectiva comissão sem nunca se ter falado no assunto.
O que acham desta situação? Costumam fazê-lo? Teem contratos do género? É correto fazê-lo?
Colocado por: Isabel2Picheleiros, ladrilhadores etc, sempre que um cliente escolhe determinado material, numa determinada loja, posteriormente, deslocam-se á mesma e pedem a respectiva comissão sem nunca se ter falado no assunto.
O que acham desta situação? Costumam fazê-lo? Teem contratos do género? É correto fazê-lo?
Colocado por: J.CComissão??!!?? Nunca tinha ouvido tal!!!... hum... e nota de crédito? :-)
Colocado por: mafgod
... hum... e nota de crédito? :-)
Sei que há acordos entre alguns fornecedores/loja e empreiteiros/pedreiros/ladrilhadores em que, determinada percentagem (tipo 5%), por exemplo, do valor da compra do DO é revertida em nota de crédito (por ex.) a favor dos empreiteiros/pedreiros/ladrilhadores.
Colocado por: Isabel2
pedem a respectiva comissão sem nunca se ter falado no assunto.
Colocado por: mafgod... hum... e nota de crédito? :-)
Sei que há acordos entre alguns fornecedores/loja e empreiteiros/pedreiros/ladrilhadores em que, determinada percentagem (tipo 5%), por exemplo, do valor da compra do DO é revertida em nota de crédito (por ex.) a favor dos empreiteiros/pedreiros/ladrilhadores.
Do meu ponto de vista, como DO, se tal situação for referida logo pelo empreiteiro, é transparente e aceitável (desde que também sejam feitos bons descontos ao DO).
5% de 10.000€ são "apenas" 500€ que compensam o acompanhamento do DO por várias vezes ás lojas, telefonemas, fax, chatices, amuos das DO :-) , ....
Agora, se as lojas não aplicam nenhum desconto ao DO, e depois oferecem 35% em nota de crédito ao empreiteiro de mão beijada... aí já, como DO, acho incorrecto...
Se a loja não tem esta prática de descontos/nota de crédito aos empreiteiros, acho muito mal e incorrecto vir depois exigirem à loja tal desconto.
E se exigirem com represálias (convencerem o cliente a ir a outra loja), era contactarem directamente o cliente e informarem de tal exigência por parte do empreiteiro e oferecem-lhe uma nota de crédito revertida em outros produtos, por ex....
E se exigirem com represálias (convencerem o cliente a ir a outra loja), era contactarem directamente o cliente e informarem de tal exigência por parte do empreiteiro e oferecem-lhe uma nota de crédito revertida em outros produtos, por ex....
Colocado por: rafaelisidoro
isto é muito complicado ,sei de casos que no mínimo nem a loja faz a venda nem o cliente compra porque alguém se lembrou de dizer que o desconto deveria ser esse ou aquele ficando ainda assim acima das posses de muitos clientes....
Colocado por: J.CIsabel2, voce tem uma loja desses materiais, não tem?
Colocado por: Isabel2Ainda agora, tive um caso, vendi alguns materiais de uma senhora emigrante que comprou pela 2ª vez (para outro compartimento da casa). Não é que desta vez, o picheleiro teve a lata de pedir comissão????!!Descaradamente
Colocado por: simplese os valores pagos sejam declarados para efeitos fiscais
Colocado por: eu
Sim, claro que são declarados... obviamente... aliás, no sector da construção, não há qualquer fuga ao fisco...
Colocado por: Isabel2Se não dou, o material vai ter imensos defeitos e a casa trabalha mal,...
Colocado por: eu
Sim, claro que são declarados... obviamente... aliás, no sector da construção, não há qualquer fuga ao fisco...
Colocado por: rafaelisidoro<
e comparar uma agência de viagens e os respectivos incentivos ou comissões não é o mesmo em falarmos de margens que por vezes chegam aos 60% em casos de alguns materiais como eu já ví ...