Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Picheleiros, ladrilhadores etc, sempre que um cliente escolhe determinado material, numa determinada loja, posteriormente, deslocam-se á mesma e pedem a respectiva comissão sem nunca se ter falado no assunto.
    O que acham desta situação? Costumam fazê-lo? Teem contratos do género? É correto fazê-lo?
  2.  # 2

???
    • J.C
    • 12 dezembro 2012

# 3

Isabel2, voce tem uma loja desses materiais, não tem?
    • J.C
    • 12 dezembro 2012

# 4

Colocado por: Isabel2
    pedem a respectiva comissão

Comissão??!!?? Nunca tinha ouvido tal!!!
  3.  # 5

Colocado por: Isabel2Picheleiros, ladrilhadores etc, sempre que um cliente escolhe determinado material, numa determinada loja, posteriormente, deslocam-se á mesma e pedem a respectiva comissão sem nunca se ter falado no assunto.
    O que acham desta situação? Costumam fazê-lo? Teem contratos do género? É correto fazê-lo?

não costuma ser bem assim ... o problema é que quem faz é que diz se é bom ou não ou seja quem faz é um ótimo promotor de venda ... logo se existe margem de manobra em margem de lucro é possível acontecer algo assim parecido ... por vezes dá confusão lol

comigo costumo a dizer e só no material que vendo claro que quem vem á loja é que leva o melhor preço .
    • dato
    • 12 dezembro 2012

# 6

Colocado por: Isabel2Picheleiros, ladrilhadores etc, sempre que um cliente escolhe determinado material, numa determinada loja, posteriormente, deslocam-se á mesma e pedem a respectiva comissão sem nunca se ter falado no assunto.

da próxima q aparecer lá um desses diga lhe:

"chegasse mais cedo..."

e mande o dar uma volta
  4.  # 7

Colocado por: J.CComissão??!!?? Nunca tinha ouvido tal!!!
    ... hum... e nota de crédito? :-)

Sei que há acordos entre alguns fornecedores/loja e empreiteiros/pedreiros/ladrilhadores em que, determinada percentagem (tipo 5%), por exemplo, do valor da compra do DO é revertida em nota de crédito (por ex.) a favor dos empreiteiros/pedreiros/ladrilhadores.

Do meu ponto de vista, como DO, se tal situação for referida logo pelo empreiteiro, é transparente e aceitável (desde que também sejam feitos bons descontos ao DO).
    5% de 10.000€ são "apenas" 500€ que compensam o acompanhamento do DO por várias vezes ás lojas, telefonemas, fax, chatices, amuos das DO :-) , ....

Agora, se as lojas não aplicam nenhum desconto ao DO, e depois oferecem 35% em nota de crédito ao empreiteiro de mão beijada... aí já, como DO, acho incorrecto...

Se a loja não tem esta prática de descontos/nota de crédito aos empreiteiros, acho muito mal e incorrecto vir depois exigirem à loja tal desconto.
    E se exigirem com represálias (convencerem o cliente a ir a outra loja), era contactarem directamente o cliente e informarem de tal exigência por parte do empreiteiro e oferecem-lhe uma nota de crédito revertida em outros produtos, por ex....
    • J.C
    • 12 dezembro 2012

# 8

Colocado por: mafgod
    ... hum... e nota de crédito? :-)

Sei que há acordos entre alguns fornecedores/loja e empreiteiros/pedreiros/ladrilhadores em que, determinada percentagem (tipo 5%), por exemplo, do valor da compra do DO é revertida em nota de crédito (por ex.) a favor dos empreiteiros/pedreiros/ladrilhadores.

Concordo e sei que é assim, mas parece que não é este o caso!!..

pedem a respectiva comissão sem nunca se ter falado no assunto.
  5.  # 9

Colocado por: mafgod... hum... e nota de crédito? :-)

Do meu ponto de vista, como DO, se tal situação for referida logo pelo empreiteiro, é transparente e aceitável (desde que também sejam feitos bons descontos ao DO).
    5% de 10.000€ são "apenas" 500€ que compensam o acompanhamento do DO por várias vezes ás lojas, telefonemas, fax, chatices, amuos das DO :-) , ....

Agora, se as lojas não aplicam nenhum desconto ao DO, e depois oferecem 35% em nota de crédito ao empreiteiro de mão beijada... aí já, como DO, acho incorrecto...

Se a loja não tem esta prática de descontos/nota de crédito aos empreiteiros, acho muito mal e incorrecto vir depois exigirem à loja tal desconto.
    E se exigirem com represálias (convencerem o cliente a ir a outra loja), era contactarem directamente o cliente e informarem de tal exigência por parte do empreiteiro e oferecem-lhe uma nota de crédito revertida em outros produtos, por ex....

isto é muito complicado ,sei de casos que no mínimo nem a loja faz a venda nem o cliente compra porque alguém se lembrou de dizer que o desconto deveria ser esse ou aquele ficando ainda assim acima das posses de muitos clientes...

portanto cada caso é um caso
    eu não ligo muito a isto mais facilmente ignoro o aperto do intermediario mas também trabalho numa marca de dispensa qualquer tipo de comentário ... ficando muito mais fácil , mas acredito que se for marcas mais desconhecidas e não colocando em questão a qualidade isso possa acontecer muito .
  6.  # 10

pedem a respectiva comissão sem nunca se ter falado no assunto.

pois mas isso é simples não há nada para ninguém ... se um vendedor faz o que pode para vender e só depois da venda consumada o intermediario vem pedir contas sem que antes se tenha manifestado lol tá a gozar com quem trabalha só pode !!!!!
  7.  # 11

pois mas isso era preciso saber da vida de cada um e saber se não havia alguém que não pensasse o contrario de si ... infelizmente ou felizmente o insucesso de uma venda é a venda de outro alguém ...
  8.  # 12

Pois. Mas podem crer que acontece imensas vezes.
    Ainda agora, tive um caso, vendi alguns materiais de uma senhora emigrante que comprou pela 2ª vez (para outro compartimento da casa). Não é que desta vez, o picheleiro teve a lata de pedir comissão????!!Descaradamente
    Se não dou, o material vai ter imensos defeitos e a casa trabalha mal, e é preferível ir a tal sitio porque tem preços muito melhores e isto e aquilo...É imoral, mas é o que acontece
    Normalmente, não trabalhamos com comissões, ás vezes trabalhamos com as notas de crédito, e, mesmo assim, depende muito do cliente. O desconto é para quem paga.
    O cliente escolhe com empreiteiro, o empreiteiro paga, o empreiteiro tem desconto de empreiteiro. O cliente escolhe e paga, tem desconto de cliente particular.

rafaelisidoro, tenho exactamente a mesma opinião, na maior parte das vezes nós é que temos o trabalho, ainda me desloquei a casa do cliente para tirar medidas e fiquei extremamente enervada.

Colocado por: rafaelisidoro

isto é muito complicado ,sei de casos que no mínimo nem a loja faz a venda nem o cliente compra porque alguém se lembrou de dizer que o desconto deveria ser esse ou aquele ficando ainda assim acima das posses de muitos clientes....

Pode crer, que temos a certeza absoluta que isto acontece e os próprios picheleiros/empreiteiros fazem questão em dizê-lo.

Colocado por: J.CIsabel2, voce tem uma loja desses materiais, não tem?

Está-se mesmo a ver que sim :)
  9.  # 13

Eu soube de uma história de um taxista que recebia uma comissão por levar os turistas a um determinado sitio. No Brasil os restaurantes também funcionam assim. E o sector bancário também trabalha com agentes financeiros.

Desde que seja transparente e os valores pagos sejam declarados para efeitos fiscais não vejo problema nisso.
  10.  # 14

Colocado por: Isabel2Ainda agora, tive um caso, vendi alguns materiais de uma senhora emigrante que comprou pela 2ª vez (para outro compartimento da casa). Não é que desta vez, o picheleiro teve a lata de pedir comissão????!!Descaradamente

Se não quer pagar comissão não pague. Se trabalha bem não precisa de temer as intrigas do picheleiro da esquina. Esses artistas por norma acabam por se arruinar a eles próprios em dois instantes.
    • eu
    • 12 dezembro 2012

# 15

Colocado por: simplese os valores pagos sejam declarados para efeitos fiscais

Sim, claro que são declarados... obviamente... aliás, no sector da construção, não há qualquer fuga ao fisco...
  11.  # 16

Colocado por: eu
    Sim, claro que são declarados... obviamente... aliás, no sector da construção, não há qualquer fuga ao fisco...

Isso já não sei. Mas se é emitida uma nota de crédito em principio não pode haver fuga.
  12.  # 17

Simples, eu sei que é uma maneira de manter e angariar novos clientes, mas uma coisa é termos combinado as coisas e falarmos atempadamente, outra coisa é, o cliente vir escolher 2ª vez, provavelmente porque gostou da 1ª, e a pessoa em questão vir pedir comissão por isso. Se tivesse vindo antes com o cliente, até entendia, mas não veio. Não foi ele que trouxe o cliente. Mas enfim, é como diz, sei que trabalhamos bem...
  13.  # 18

Colocado por: Isabel2Se não dou, o material vai ter imensos defeitos e a casa trabalha mal,...

Antecipe-se, telefone à sua cliente e diga-lhe o que se está a passar.
  14.  # 19

Colocado por: eu

lol isso tá errado , muito errado .
    as empresas fazem o que fazem de forma legal isso sem duvida se tiver a trabalhar correctamente com notas de credito ... mas no caso da nota de credito há uma percentagem declarada mas no levantamento do material e futura venda há uma margem que não se conhece que anda no ar !!!! nem as finanças nem a empresa tem culpa ... sem exitar a culpa é do sistema lol

e comparar uma agência de viagens e os respectivos incentivos ou comissões não é o mesmo em falarmos de margens que por vezes chegam aos 60% em casos de alguns materiais como eu já ví ...
  15.  # 20

Colocado por: rafaelisidoro<
    e comparar uma agência de viagens e os respectivos incentivos ou comissões não é o mesmo em falarmos de margens que por vezes chegam aos 60% em casos de alguns materiais como eu já ví ...

Margens de 60%???Onde??? Nos dias que correm?? Não sei em que produtos se consegue ganhar 60%, mas gostava de saber :)

0.0217 seg. NEW