Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Para ter uma margem liquida de 30%?
    Depende, se é uma torneira ou uma carga de areia :)
  2.  # 2

Não é nenhuma armadilha e a pergunta é simples, se eu compro um artigo por 135€, a que preço tenho de o vender para ter uma margem de 30%.

Os 215€ dá uma margem bem maior do que os 30% e os 206.55 com IVA dá uma margem bem menor.

É muito frequente ver Comerciantes a fazer o seguinte cálculo 135*30%=40.5 então se vender por 175.5€ vou ter um lucro de 30% o que está errado, e por vezes essas margens que se calculam não chegam para as despesas fixas.

O valor correcto são 192.86€ se retirarmos 30% deste valor já obtemos os 135€ iniciais.
  3.  # 3

Colocado por: pedro.peixotoNão é nenhuma armadilha e a pergunta é simples, se eu compro um artigo por 135€, a que preço tenho de o vender para ter uma margem de 30%.

Os 215€ dá uma margem bem maior do que os 30% e os 206.55 com IVA dá uma margem bem menor.

É muito frequente ver Comerciantes a fazer o seguinte cálculo 135*30%=40.5 então se vender por 175.5€ vou ter um lucro de 30% o que está errado, e por vezes essas margens que se calculam não chegam para as despesas fixas.

O valor correcto são 192.86€ se retirarmos 30% deste valor já obtemos os 135€ iniciais.

pois os 194 euros que falei arredondados a margem acha-se de cima para baixo
  4.  # 4

Já os 194€ ficaram bem mais próximo. Isabel2, independentemente do tipo de produto, se usarmos como base de cálculo o valor que temos de dispender para o ter na loja pronto para a revenda, então a margem é igual para todos. :)
  5.  # 5

O cálculo é directo 135 / 0.7 = 192,857142...
  6.  # 6

Se calhar estou a ser burrinha :) mas ainda não percebi como chegou a esse valor tão exacto...
  7.  # 7

Agora ja percebi, ainda não tinha visto o último comentário que deixou
  8.  # 8

:D

É tudo uma questão matemática e é mais simples do que parece ser.

Se quero calcular uma margem de 30% de a um valor então tenho de dividir esse valor pelo inverso da percentagem em que neste 1 representa 100% e 0.3 os 30%

135 / (1 - 0.3) = 192.86.

Por exemplo, se quer dar uma percentagem a um desses artistas sem que perca valor algum já sabe o que faz.

Imagine que combina com um picheleiro que lhe dá 2% sobre o valor liquido. Então a Isabel2 entrega uma tabela de preços a esse picheleiro em que ao seu valor liquido vai dividir por 0.98 ( 1 - 0.02 ) e então o picheleiro fica todo contente e a Isabel2 não perde dinheiro.

Não sei se me fiz entender...
  9.  # 9

Percebi sim, mas infelizmente, penso que as coisas não são assim tão lineares
  10.  # 10

Colocado por: Isabel2Percebi sim, mas infelizmente, penso que as coisas não são assim tão lineares

pois pois lol
    • Oinq
    • 19 dezembro 2012 editado

# 11

LoL a resolução estava na terceira pagina... so tinha visto duas...

0.0187 seg. NEW