Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    meu patrao me arrendou uma casa, cujo a morada nao é de propriedade dele,, tive um problema de saude e estou de baixa com isso ele me pediu p sair da casa,, logo que sai da casa fui entregar as chaves e ele esta a me cobrar pelos meses. Nao tenho contrato de arrendamento nehnhum e esta a me pedir pra pagar um absurdo e agora descontou no meu decimo terceito salario, o que posso fazer , sendo que foi ele quem me retirou da casa ?
    •  
      jccp
    • 13 dezembro 2012

     # 2

    não há contrato de arrendamento não é obrigado a pagar mais nada.
    O problema é que é que ele é seu patrão e vai-lhe descontar o que quiser durante o tempo que quiser.

    Se isso acontecer queixe-se ao tribunal do trabalho.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: robertagallo
  2.  # 3

    Colocado por: robertagalloo que posso fazer

    Explicar melhor pois o que escreveu é demasiado confuso.
    - O seu patrão era ou não proprietário do imóvel que habitou?
    - Qual o valor da renda?
    - Ele agora está a cobrar o quê, em concreto?

    Do pouco que percebi, uma vez que esse arrendamento não é, de todo, legal, o seu patrão não pode descontar-lhe nada no seu subsídio.

    Explique melhor porque cheira-me que, se uma conversinha com ele não resolver, vai ter que fazer queixa na ACT...
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  3.  # 4

    Importante! Antes de mais, se ele não lhe pagar o subsídio por inteiro, confira o valor do recibo ANTES de assinar!!!
    Concordam com este comentário: robertagallo
  4.  # 5

    vou tentar explicar melhor.....
    Trabalho para uma fabrica de calcados. Residia num apto que nao era do meu patrao , era da prima dele, a mesma nao sabia do arreandamento. Em setembro tive uma depressão e estou de baixa, meu patrao me mandou embora, fui a act fazer queixa e ele pediu que retornasse ao trabalho, mas estou de baixa. Ele me pediu a casa que morava e exigiu que saisse no dia 30 de outubro. Sai da casa e entreguei as chaves. Hoje ele enviou me uma mensagem a dizer que era pra mim receber o subsidio de natal , uma vez que todos receberam por banco. Pediu que fosse la receber pra descontar tudo, aluguel, agua , luz inclusive dos meses anteriores. Nao ha contrato de trabalho nem nada no meu nome,, nem agua , luz e gas,, nada mesmo. E nao posso deixar que ele desconte, ele nao tem recibos nem documentação alguma a provar que aquilo estava rendado a minha pessoa. O que devo fazer....
  5.  # 6

    Colocado por: robertagalloO que devo fazer....

    Tudo depende do que negociou com o seu patrão...
    Mas legalmente, como o arrendamento era ilícito, o seu patrão não pode descontar qualquer valor do seu subsídio para qualquer pagamento (renda, água, luz,..)
    Contudo, moralmente, se negociou com ele que pagaria esses valores.... é o que a sua consciência mandar...
  6.  # 7

    ele esta me massagrando, bastou ficar doente e nao poder ficar a trabalhar que me expulsou de casa, sem dinheiro algu, sem valores, algum, ainda me denunciou a segurança social a dizer que o que tinha era falso. Fui a uma junta medica da segurança social, pois eles tinham retido o meu pagamento ate uma reuniao medico e pericia. Conclusão a segurança social me deu mais 6 meses de baixa e ta tudo confirmado. Estou mesmo doente. Ate hoje nao consegui comprar meus medicamentos uma vez que a segurança so vai me pagar no final de dezembro, a treis meses vivo com 20,00 euros e mais nada. Me deixou sem casa, sem nada e hoje to comendo porque a santa casa de da almoço. E quanto ao trabalho, nao estou a me importar, se eu voltar a trabalhar ele vai inventar uma justa causa.. Ja entrei com pedido de demissao por justa causa. Uma vez que ele me trancou num armazem com 6 homens e fui levado ao hospital com crise de nervos junto com a gnr. Nao me importo com o trabalho de la. Ele ja me fez mal, ate a guarda dos meus filhos eu perdi por falta de pagamento de pensao alimenticia. Portanto a minha consciencia ta tranquila.
  7.  # 8

    Colocado por: robertagallome expulsou de casa, sem dinheiro algu, sem valores, algum

    Colocado por: robertagalloMe deixou sem casa, sem nada

    Mas se a casa não é sua (nem dele) não tem direito a ela! Não tem razão nenhuma quanto a isto! Já muita sorte teve em o seu patrão lhe ceder um teto! E sem valor algum??? Mas ele deixou de lhe pagar alguma coisa?? Reteve-lhe algum ordenado? Queria ir de baixa e receber o quê do seu patrao??
    É só rir!!

    Se se quer queixar, só se for na Segurança Social para receber a baixa.
  8.  # 9

    a casa nao é minha nem dele. Durante o tempo que la estive paguei 150,00 euros mensais. Fiquei a dever o mes de setembro e outubro. O que ele que que eu pague e desde o primeiro mes que la estive. Mas ele nao passou recibo algum dos meses anteriores que paguei. Nao vou preciso fazer reclamação a segurança social uma vez que passei pela pericia medica e ficou tudo comprovado. Nao quero que ele me pague mais nada. Quero receber meu subsidio de natal, somente isso, .., Sem ele descontar de imediato as duas rendas. Quem esta usando de ma fé , é ele. Nao é uma questão de risos, é de honestidade, ele esta a me acusar de outras coisas que nao vem em questao. quanto ao colocado. Ele me arrendou uma casa que nao era dele, ta a me cobrar por coissas que ja paguei. Nao quero lucros, so quero o que é meu.
  9.  # 10

    Colocado por: robertagalloFiquei a dever o mes de setembro e outubro

    Moralmente deverá pagar o que deve.
    Colocado por: robertagalloO que ele que que eu pague e desde o primeiro mes que la estive

    Porquê, se só deve 2 meses?
    Colocado por: robertagalloMas ele nao passou recibo algum dos meses anteriores que paguei

    Se não tem contrato de arrendamento como quer que ele passe recibos? É tudo ilegal!!
  10.  # 11

    obrigado por toda a atenção que disponibilizou,, uma boa tarde.
    • Oinq
    • 19 dezembro 2012

     # 12

    pague o que deve, nada mais... é simples, não?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
 
0.0104 seg. NEW