Os perfis de arranque deverão posicionar-se pelo menos 5 cm acima da cota mais elevada prevista para o terreno exterior, visando dificultar a degradação do sistema por contacto directo com este.
Isto só em paredes que estão em contacto com o solo certo? E para paredes que estejam em contacto com o pavimento (por exemplo um passeio à volta da casa) também é necessário esses 5 cm? Que tipo de material é que usa nestes 5cm?
Talvez um material bom para solucionar este problema, de uma forma relativamente económica, é o material designado por PIR (Poliisocianurato). Ainda não sei bem as características deste material mas tem um muito melhor isolamento térmico, é imputrescível e resiste bem à temperatura (A TEXSA comercializa este material nas coberturas como sendo adequado para levar tela colada (resiste à temperatura da chama) em cima).