Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Gostaria que me dessem alguns conselhos sobre que tinta escolher para as paredes da casa de banho de serviço e da cozinha. Na remodelação que estou a levar a cabo no R/C removi todos os azulejos da cozinha e da casa de banho e o projecto prevê que fique tudo estanhado e pintado. No tecto usei gesso cartonado hidrófugo ( tipo pladur) nestas divisões. As paredes e o tecto serão todas brancas em todo o piso.Mas agora, gostaria que me aconselhassem a tinta mais apropriada para estas zonas.

Obrigado e cumprimentos,

João Barreira
  2.  # 2

na Dyrup tem um primário aquoso que é o selaqua-p para aplicar no tecto de pladur ref 5090
    nas paredes aplique o primário Dip fix a solvente e coloque a tinta que tem por nome kitchen & w.c. creio ser a ref- 5795 tem o aspecto acetinado bastante resistente a fungos e com facilidade de lavagem se for o caso .
    se pretender algo mate pode optar por hitt-mate com um reforço de aditivo anti-bolores ...
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobarreira
  3.  # 3

Obrigado, já é uma primeira opção. Alternativas ? Na CIN haverá algo mais indicado para estas siuações ?
  4.  # 4

Colocado por: joaobarreiraObrigado, já é uma primeira opção. Alternativas ? Na CIN haverá algo mais indicado para estas siuações ?

lol não é mais indicado meu amigo lol deverá dizer tão indicado para estas situações uma vez que será produtos semelhantes.
  5.  # 5

Pois! O que queria dizer é "dentro dos produtos da CIN quais seriam os mais indicados" e que têm a mesma função que esses que indicou da Dyrup. Gostaria de poder comparar preços e experiências com estas tintas.
  6.  # 6

Dou-lhe uma ajuda

DYRUP - selaqua-p ; Robbialac - Selante aquoso colorido ; Cin -Pirmario EPGC

Dyrufix ; Primario Fixador armadura ; Prim. cinolite INC.

Dip fix sb ; obtem um resultado melhor utilizando este produto não há na concorrencia até as datas que tenho de tabelas comparativas .

Kitchen & W.C. ; Robiotel aquoso ; Cinacril acetinado

Hitt mate ; Robbicril mate ; Cinacril Mate

Aditivo anti-bolores ; aditivo anti-bolores ; aditivo anti-bolores
  7.  # 7

Amigo todas as marcas prestam, agora o preço é que manda, se quiser pagar bem em todas as marcas tem tintas boas igual, se quiser pagar pouco também tem em todas as marcas de tintas, tanto vale ser Cin Robbialac Dyrup Sotinco Tintas 2000 Etc, todas elas os produtos são iguais, e algumas marcas aqui as tintas são todas feitas na mesma fábrica eeeeeeeee!!!!!!
  8.  # 8

Colocado por: mfernandoAmigo todas as marcas prestam, agora o preço é que manda, se quiser pagar bem em todas as marcas tem tintas boas igual, se quiser pagar pouco também tem em todas as marcas de tintas, tanto vale ser Cin Robbialac Dyrup Sotinco Tintas 2000 Etc, todas elas os produtos são iguais, e algumas marcas aqui as tintas são todas feitas na mesma fábrica eeeeeeeee!!!!!!

oh homem acordou bem disposto não diga mais asneiras , as tintas só são iguais se forem produzidas no mesmo local o que acontece em algumas marcas diferentes ... mas produzidas em marcas diferentes os produtos são +- parecidos e não iguais , não confunda mais as coisas ... porque depois as pessoas ficam com ideias erradas .
    Eu pessoalmente sou defensor de todas as marcas mas não coloco tudo no mesmo sitio , todas as marcas tem produtos bons e todas as marcas tem bons preços ...
    quem anda no mercado sabe que se comprar 3 esmaltes no mercado actual e pintar com os 3 todos dentro da mesma equivalencia verá que todos eles são diferentes e que tem comportamentos totalmente diferentes !!!!! o resultado final é e será o mesmo , serão peças esmaltadas com esmalte .
  9.  # 9

Colocado por: rafaelisidoro

oh homem acordou bem disposto não diga mais asneiras , as tintas só são iguais se forem produzidas no mesmo local o que acontece em algumas marcas diferentes ... mas produzidas em marcas diferentes os produtos são +- parecidos e não iguais , não confunda mais as coisas ... porque depois as pessoas ficam com ideias erradas .
    Eu pessoalmente sou defensor de todas as marcas mas não coloco tudo no mesmo sitio , todas as marcas tem produtos bons e todas as marcas tem bons preços ...
    quem anda no mercado sabe que se comprar 3 esmaltes no mercado actual e pintar com os 3 todos dentro da mesma equivalencia verá que todos eles são diferentes e que tem comportamentos totalmente diferentes !!!!! o resultado final é e será o mesmo , serão peças esmaltadas com esmalte .

Pois é quando e vendedores sabem de tudo para vender e paleio e letra para levar o cliente, mas de pratica não sabem nada sobre tintas nem utilizar o material tanto sintéticos celuloso e plásticos, ho homem sou do tempo ainda fazia as cores nas obras de tinta plástica, avia só uma cor era branco nesse tempo as cores se fazia nas obras sabe, por isso homem percebe pouco de tintas interior e exterior em tudo obrigado.
  10.  # 10

Quem é que vai ser o pintor?
  11.  # 11

Sou leigo na matéria. A pintura faz parte do caderno de encargos contratado com o empreiteiro que anda a fazer a obra. Portanto é pessoal dele. O contrato diz...

"Fornecimento e execução de pinturas em paredes e tectos do rés do chão da habitação, considerando emassamentos, lixagem e aplicação de tinta plástica de qualidade Robbialac nas demãos necessárias.....1805€ + IVA." É todo o piso que tem cerca de 77 m2

Para já trouxeram para a obra umas latas de primário das TINTAS KAR. No contrato não falava na qualidade do primário nem do tipo de tinta por isso quero ir falar com o empreiteiro e sugerir-lhe algumas alternativas e defender os meus interesses pelo que agradeço conselhos e sugestões.
    • J.C
    • 16 dezembro 2012

# 12

Colocado por: joaobarreiraSou leigo na matéria. A pintura faz parte do caderno de encargos contratado com o empreiteiro que anda a fazer a obra. Portanto é pessoal dele.

Devia-se ter informado antes.
    Se está no caderno de encargos, foi aceite por si, logo é um problema a resolver entre o DO e o Empreiteiro.
    Aliás, penso que nem devem dar palpites, nesta fase das obras,pois os mesmos só iráo criar malentendidos por ambas as partes.
    • J.C
    • 16 dezembro 2012

# 13

Colocado por: joaobarreira
    quero ir falar com o empreiteiro e sugerir-lhe algumas alternativas e defender os meus interesses

É isto mesmo que deve fazer!!!
    Espere é, que a conta vai subir...
  12.  # 14

Colocado por: J.CEspere é, que a conta vai subir...

Vai subir porquê? só tem que dizer ao empreiteiro que o trabalho é para fazer de acordo com o orçamento, utiliza tintas da Robbialac, incluindo o primário, e antes de começar a pintar apresenta a ficha técnica da tinta de do primário para aprovação. Só depois de aprovados os materiais a utilizar é que começa a pintar.
    • J.C
    • 16 dezembro 2012

# 15

Colocado por: Picareta
    antes de começar a pintar apresenta a ficha técnica da tinta de do primário para aprovação. Só depois de aprovados os materiais a utilizar é que começa a pintar.

Épah!!!!
    Aaaaaaaahhh! então voce não cita nos orçamentos as referencias das tintas/primários, nem apresenta aos Clientes as fichas tecnicas????
    Quer fazer-nos crer que!...
    -Apresenta os orçamentos com a marca das tintas e respectivos valores, depois vai com os catálogos e fichas técnicas a ver se o Cliente aprova????
    É isso??
    Pois claro! o Cliente á ultima da hora dizer!
    Não, não...Não quero esta tinta Vip da Robbialac, quero Charme. Llloooooooooollll
    Espétaculo!!!
  13.  # 16

Calma. Nem todos os empreiteiros são assim tão gananciosos, acho eu. Acho querem também que o cliente fique bem servido e que os recomende a terceiros. São esses que vão sobreviver num mercada cada vez mais curto. Por acaso acho que o meu poderá ser receptivo aos argumentos. Não faço ideia das diferenças do preço das tintas. Gostava também de saber quanto é que custa em média a mão de obra por metro quadrado ( primários e demãos necessárias). Assim poderei negociar com ele e talvez tenha que acrescentar mais algum para ter uma tinta que dure. Então digam lá da Robiallac qual os primários e tintas que recomendariam: a) na cozinha e casa de banho de serviço e b) na sala ?

Obrigado
  14.  # 17

Colocado por: mfernando

Pois é quando e vendedores sabem de tudo para vender e paleio e letra para levar o cliente, mas de pratica não sabem nada sobre tintas nem utilizar o material tanto sintéticos celuloso e plásticos, ho homem sou do tempo ainda fazia as cores nas obras de tinta plástica, avia só uma cor era branco nesse tempo as cores se fazia nas obras sabe, por isso homem percebe pouco de tintas interior e exterior em tudo obrigado.

ehehehehe
    oh Homem a tua era já acabou !!!!!
    é que nem te queria ver de perto numa obra minha ... então e a inovação ??? é porque tudo o que dizes já se foi !!!! ás tantas nem sabes envernizar um chão com verniz aquoso embora sá exista há 60anos lol

pronto não discuto mais consigo claramente anda super desinformado, tem que ter mais formações ... candidate-se .
  15.  # 18

Colocado por: rafaelisidoro

ehehehehe
    oh Homem a tua era já acabou !!!!!
    é que nem te queria ver de perto numa obra minha ... então e a inovação ??? é porque tudo o que dizes já se foi !!!! ás tantas nem sabes envernizar um chão com verniz aquoso embora sá exista há 60anos lol

pronto não discuto mais consigo claramente anda super desinformado, tem que ter mais formações ... candidate-se .

Vendedor aprenda apegar num rolo e trincha e fazer massa para emassamento de uma porta e saber lacár, isso de vernizes aquoso não presta para nada tem menos duração que os vernizes anteriores com diluentes e endorecedores sabe, esse material agora diluido com agua agora, é como você desculpe não presta para nada!!!!!!!!!
  16.  # 19

Colocado por: mfernando

Vendedor aprenda apegar num rolo e trincha e fazer massa para emassamento de uma porta e saber lacár, isso de vernizes aquoso não presta para nada tem menos duração que os vernizes anteriores com diluentes e endorecedores sabe, esse material agora diluido com agua agora, é como você desculpe não presta para nada!!!!!!!!!

continua a dar cabo de si , os vernizes aquosos não são de agora e não são para ser diluídos com agua ... tem 60 anos de mercado , tal como muitas cores que vinham de fabrica isso nas grandes marcas claro que não tem produtos iguais ás outras marcas sediadas no seu quintal ...
    não se enterre mais !!!!
    você está caducado e já leva montra e tudo , contudo quem disse que eu era só vendedor ... por varias vezes já disse aqui neste fórum que vendo e se o Sr disser que não serve eu vou aplicar seja o que for logo que seja da marca que vendo ...

quanto ao resto só acertou numa coisa é que eu não presto mesmo para nada !!!!

0.0209 seg. NEW