Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 27 dezembro 2012

# 21

Vivam!
    Quanto à perigosidade da lã de vidro, estamos feitos. Estamos rodeados do material de que a lã de vidro é produzida por todo o lado. Temos vidro e areia por todo o lado.
    Esta coisa da perigosidade das lãs minerais, faz-me sempre lembrar da perigosidade do energia eléctrica. Já imaginaram a quantidade de pessoas que morre eletrocutado porque não teve as necessárias precauções? É assim com tudo na vida, e eu, pessoalmente que manuseio, aplico e estudo estes materiais há mais de 25 anos, juntamente com os meus inúmeros colaboradores que diariamente manuseiam estes produtos deveriámos estar já todos internados num qualquer sanatório de bons ares...E que dizer de um Pai que construiu uma casa e cria dois filhos, já adultos, numa casa toda isolada com esses produtos? Irresponsável, no mínimo! Já agora que dizer das construções que diariamente, em todo o mundo civilizado e emergente continuam a tê-los como base de todos os isolamentos? Ignorantes, pelo menos!
    Não, não vou por aí. Fico por aqui.
    "Fassam" parte.
  1.  # 22

Colocado por: alvVivam!
    Quanto à perigosidade da lã de vidro, estamos feitos. Estamos rodeados do material de que a lã de vidro é produzida por todo o lado. Temos vidro e areia por todo o lado.
    Esta coisa da perigosidade das lãs minerais, faz-me sempre lembrar da perigosidade do energia eléctrica. Já imaginaram a quantidade de pessoas que morre eletrocutado porque não teve as necessárias precauções? É assim com tudo na vida, e eu, pessoalmente que manuseio, aplico e estudo estes materiais há mais de 25 anos, juntamente com os meus inúmeros colaboradores que diariamente manuseiam estes produtos deveriámos estar já todos internados num qualquer sanatório de bons ares...E que dizer de um Pai que construiu uma casa e cria dois filhos, já adultos, numa casa toda isolada com esses produtos? Irresponsável, no mínimo! Já agora que dizer das construções que diariamente, em todo o mundo civilizado e emergente continuam a tê-los como base de todos os isolamentos? Ignorantes, pelo menos!
    Não, não vou por aí. Fico por aqui.
    "Fassam" parte.

Por falar nisso você vive em Lorvao, não é?
    •  
      alv
    • 27 dezembro 2012 editado

# 23

Vivam!

Colocado por: pc ferreira

Por falar nisso você vive em Lorvao, não é?

Vivia, agora foram desocupados e foram transferidos para outras instituições psiquiátricas! Fecharam, mas repare que eu saiba fiz lá muito poucas divisórias ou tectos e que me lembre, pouquíssima lã de vidro. Portanto não deve ter sido pela lã, certamente.
    Uma curiosidade: Na década de 80, encomendaram-me para lá umas divisórias de uns corredores com umas portas XPTO, iguais às originais do convento. Não pergunte porquê, encomendei por engano uma porta a mais, que custou uma fortuna e que andou durante mais de dez anos aos tombos num dos meus armazéns à espera de melhores dias. Acabou por morrer em minha casa e é a porta mais bonita que lá tenho.
    "Fassam" parte.
  2.  # 24

Boas malta, aqui cantam fotos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
      CIMG1563.JPG
  3.  # 25

+
      CIMG1564.JPG
  4.  # 26

+
      CIMG1565.JPG
  5.  # 27

+
      CIMG1567.JPG
  6.  # 28

+
      CIMG1568.JPG
  7.  # 29

+
      CIMG1569.JPG
  8.  # 30

+
      CIMG1575.JPG
  9.  # 31

+
      CIMG1576.JPG
  10.  # 32

+
      CIMG1581.JPG
  11.  # 33

+
      CIMG1582.JPG
  12.  # 34

Ainda falta o pladur....Afhhhh
      CIMG1584.JPG
  13.  # 35

+
      CIMG1583.JPG
  14.  # 36

Flaviano, obrigado pelas fotos!

Aquilo que se vê nas primeiras fotos é a cantoneira ou é a fita? E que tal o conforto térmico, já nota diferenças?

Boa bricolage homem!
  15.  # 37

Obrigado..

São as sancas retiradas, como levava esferovite o construtor achou por bem não tratar..rhrhrhrh.

Conforto?!, noto e bastante, até as paredes laterais já não estão frias,,, espero que assim continue.

mas atenção Santiago, durante todo o tempo tive o desumidificador ligado no quarto, para evitar a entrada de humidade entre o tecto e as placas de xps...
  16.  # 38

Colocado por: Flaviano742São as sancas retiradas, como levava esferovite o construtor achou por bem não tratar..rhrhrhrh.

:) lol

Conforto?!, noto e bastante, até as paredes laterais já não estão frias,,, espero que assim continue.

Isso é que é preciso, casa a boas temperaturas, conforto para os miúdos. E depois logo isola as paredes, vai fazendo com calma.

durante todo o tempo tive o desumidificador ligado no quarto, para evitar a entrada de humidade entre o tecto e as placas de xps...

Boa dica, nunca mais me ia lembrar de usar o desumidificador!
  17.  # 39

Colocado por: santiago40
    :) lol

Isso é que é preciso, casa a boas temperaturas, conforto para os miúdos. E depois logo isola as paredes, vai fazendo com calma.

Boa dica, nunca mais me ia lembrar de usar o desumidificador!

E boa obra para ti, só não esquece das faturinhas para o coelho encher mais o bolsinho...
  18.  # 40

o flaviano queria lhe perguntar se não tem medo que uma placa de pladur lhe caia na sua cabeça ou da sua filha?sabendo que é tudo colado e pelo que eu vejo esta colado directamente a tinta do tecto e não ao suporte! agora imagine uma placa de 30 kg na cabeça! e ja agora a lã de rocha nunca sera perigrosa para a saude porque você vai fazer um tecto falso em que ela nunca entrara em contacto consigo!

0.0264 seg. NEW