Iniciar sessão ou registar-se
    • ze79
    • 22 fevereiro 2013

     # 81

    Era assim que o pais inteiro deveria fazer em tempo de crise e não só ,recuperar (renovar,revitalizar,revalorizar) o que já temos.

    Parabéns pelo belo trabalho feito até agora ,e espero que assim lhe continue ;-))))
    Concordam com este comentário: santiago40, JoseBlino
  1.  # 82

    Bem malta, vou aqui atualizando o meu projeto, desta feita o quarto da filhota já tem uns upgrades coo papel de parede, e pinturas, falta agora as sancas e recolocação de rodapés e lmpeza.

    foto sem papel e com o tecto quase pronto.
      CIMG1729.jpg
  2.  # 83

    + papel done.
      CIMG1731.jpg
  3.  # 84

    +, a parede faz (L) para o exterior e levou papel nestes dois lados, no maior um tom de beanco com estrias e no menor branco e rosa as riscas.
      CIMG1732.jpg
  4.  # 85

    +
      CIMG1734.jpg
  5.  # 86

    +
      CIMG1733.jpg
  6.  # 87

    ainda falta o roupeiro, é é para amanhã, logo posto fotos.
      CIMG1735.jpg
  7.  # 88

    Ficou um espectáculo!

    Neste também fizeste o tecto falso com xps, não foi?
  8.  # 89

    Boas Santiago, sim claro, sempre coloquei o de 40mm, o tecto falso em pladur não me correu bem a 100%, mas para o primeirotrabalho de grandes dimensões está bom.

    Quanto as paredes do quarto que dão para o exterior, eu decidi forrar com papel de parede pois depois de 2 semanas de testes no closet, verifiquei que o frio desapareceu, e a diferença de temperatura do papel e da parede crua é abismal, então resolvi fase-lo nas paredes que dão para fora. Já no quarto da miúda foi igual, a temperatura era tão boa que eu demorava muito para por o papel a parede tinha que passar mais cola pois a mesma secava, feedback positivo.....,

    Próximo passo quarto do closet... mas este vai esperar uns 15 dias, pois estou todo partido..rsrsrs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  9.  # 90

    Bom dia ALV, bem nunca fui contra a lã em sí, desde que bem isolada da ventilação, inclusive estou pensando em colocar a lã sobre a lage, pois é muito mais fácil entrar com ela nos vãos das vigas do que as placas, e claro , é mais fácil devido a irregularidades do piso da lage, esta que nunca será habitada.
    Já agora ALV, fazendo uma pergunta da sua especialidade, posso optar ao invés de cantoneiras , somente instalar maestras?! inclusive nos cantos?!, pois claro como não sou profissional deparei-me com alguma dificuldade em aparafusar o pladur nos cantos cortados, pois pareceu-me demasiado a face, e dois chegaram mesmo a trincar o borda do corte da placa., obrigado..
  10.  # 91

    Bem malta, domingo... ufa!!, acabei agora de colocar praticamente todas as sancas e os respectivos fios de silicone, só não o fiz ainda ao pé do roupeiro que este ainda não está pronto. no entanto quando furei os encastres, furei-os com uma broca da medida que furei os outros, conclusão, quando fui comprar candeeiros as furações eram maiores, então tinha de abrir mais os buracos, tentei com a craniana, mas como não tinha broca de guia o resultado foi uma pequena cagada, que tive de reparar com estuque e lixagem e retoque de pintura. por fim os buracos foram ajustados com um (X-ato).
  11.  # 92

    Boas malta, como eu vi que a conversa está a desviar-se um pouco do meu tópico, pois já optei pela solução e agora só estou pondo fotos do avanço da obra, agradecia que se criasse um tópico específico para o assunto, alias vou criar agora.

    Já agora devido ao mau tempo esta cancelado o trabalho para hoje.
    •  
      FD
    • 4 março 2013

     # 93

    Vi o comentário acima do Flaviano742 e para ajudar movi alguns comentários para aqui: https://forumdacasa.com/discussion/28626/conversa-sobre-la-mineral-e-os-riscos-para-a-saude/
    Concordam com este comentário: Flaviano742
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40, Flaviano742
  12.  # 94

    Jorge, obrigado pela dica, nas casas de banho, por enquanto só tenho xps no tecto da minha suite, ainda nao fiz o tecto em gesso cartonado, ainda estou a decidir onde vai ficar o duche, pois esta é uma alteração possivel, tambem pq tenciono fazer com vidro a quase até o tecto e por um extrator mesmo por cima.
    Ou seja os vapores sobem directo e vao para o exterior, por isso pretendo colocarom flexivel com grelha de saida para o exterior, assim este só abre quando começar a extrair vapor.
    Quanto as kedi, estas estao completamente fora do meu orçamento, ainda pq alem de eu adorar mudar as coisas de x em x tempo, pode o resultado final nao me agradar esteticamente, assim penso eu, mas digo uma coisa, somente depois dos conselhos da malta é que tive coragem de o fazer, e ja relembrando, todos os trabalhos foram e estao sendo feitos com o desumidificador ligado. Abraço
  13.  # 95

    Sem duvida que um fórum bem arrumado é outra loiça, dá é um bocado de trabalho a quem o tenta manter na ordem. Depois quando tiver tempo vou ao outro lado colocar mais fotos pois assim que não vamos desorganizar este tópico. :-)
    E aqui não se fala mais "naquilo"
    Já agora reponho aqui a parte da dica quer foi retirada e que neste caso tem a ver com este assunto e é bem mais importante do que se pensa:

    Colocado por: Jorge Santos Bem, mas voltando ao assunto do gesso cartonado, queria fazer-lhe uma pergunta...
    Como fez nas casas de banho ? colocou ventilação forçada ?
    Não se esqueça que o gesso cartonado só por si não lhe resolve os problemas da humidade (opss outro Tabu) embora com o gesso leve muito mais tempo a criar bolor nos quartos e tectos, se não colocar ventilação vai ter problemas.
    Tb posso arranjar fotos :-)

    Quando aparecem pessoas que trabalham lá fora com isolamentos e gesso, normalmente esquecem-se de dizer que nos países evoluídos as casas possuem ventilação alem de terem pouca humidade nas suas casas.

    Se não retirar a humidade depois dos banhos com ventilação forçada essa humidade vai espalhar-se por toda a casa e pouco a pouco vai ficando nas paredes e estragando o gesso com calma.


    Note que a humidade dos banhos se espalha por toda a moradia e que obviamente vai parar ao seu quarto.
    Não sei se tem algum higrómetro mas era bom comprar um se não o tiver, para ver a diferença antes e depois de tomar banho.

    Se colocar um vidro do tecto já sabe que aí vai ser um ponto onde pode ter condensações, de usar um vidro duplo mas conte sempre com o espaço para o duplo e mais um, pois já vi vidros duplos a escorrer mta agua e a pingar nas cabeças depois dos banhos...

    Em relação aos painéis Wedi não estava a dizer para os comprar mas sim para os fazer, fica mais barato que o pladur e suporta humidades.
    Se estiver interessado mando-lhe fotos mas só por e-mail para não voltar a acontecer o mesmo aqui no seu post.
    O xps é barrado antes de o aplicar, fiz um trabalho desses numa sauna a uns 15 anos ainda não havia o Wedi e pouco se falava em cappotto e uma coisa é certa se o cappotto resulta na rua, porque não fazer igual dentro de casa ?

    Mas num quarto... Voçê aplicou o XPS , imagine que agora barra tudo com por exemplo cimento cola de ligantes mistos, e rede de Fibra de vidro ... Depois de seco é só dar outra camada esponja e já está é só pintar e nem faz pó .
    Não terá a capacidade de absorver algumas humidades com o gesso, mas já tenho trabalhos desses feitos com óptimos resultados e em breve vou fazer num outro quarto em minha casa .

    Um abraço e bom trabalho
  14.  # 96

    Colocado por: Anonimo16062021
    Aumento da inércia térmica interior dos edifícios
    Quer mais?


    Em Portugal com um clima bastante variável, em que tanto temos calor na rua como frio. SOU TOTALMENTE CONTRA e inércia térmica, espero até que mudem o regulamento em breve.
    Prefiro aquecer a casa rapidamente (15 minutos) apenas quando preciso do calor, em vez de ter as paredes a roubar o calor para alimentar a sua inércia...
    Se isolar tectos e paredes acabamos praticamente com as pontes térmicas.
    Numa moradia que tenha o aquecimento sempre ligado como acontece por essa Europa gelada, ai sim estou de acordo consigo, é cappotto sim sr.
    O Flaviano742 nunca irá fazer o cappotto pois o que ele fez resulta a 100% aliás não é o 1º a meter mão à obra e nem vai ser o ultimo, pois os fóruns ajudam muito porque são um espaço onde se trocam muitos pontos de vista .
    Quanto temos que fazer um restauro de uma casa com as paredes exteriores em muito mau estado, é evidente que o cappotto também será uma boa solução .

    Nota ... Se viermos para um fórum dizer só amem a tudo e todos para sermos simpáticos, não se aprende nada. É com a troca de ideias e de experiências de quem vê obras ou quem as faz todos os dias que se aprende alguma coisa ...
    Concordam com este comentário: alv
    •  
      alv
    • 5 março 2013

     # 97

    Vivam!
    Jorge, embora quase sempre discordadando do que escreve, vem um comentário em que concordo em absoluto com o que diz, finalmente!
    Não há bela sem senão!
    "Fassam" parte.
  15.  # 98

    Boas.
    Caro Jorge, as casas de banho, que aliás são duas, pois a do piso inferior não possui duche.,Agora que o frio está quase indo embora, estou pensando em começar o outro quarto, mas no entanto vou primeiro acabar o roupeiro da minha filha.

    quanto aos encastres para a casa de banho principal, comprei 2 que estavam na promoção no leroy, aqueles grandes que tem 2 lampadas economicas dentro, chamados ( downlight), penso que ficam fixes, e também consigo isolar o rebordo do aro de maneira que não subam vapores de condensação.

    E volto a fazer a pergunta ao ALV
    Já agora, fazendo uma pergunta da sua especialidade, posso optar ao invés de cantoneiras , somente instalar maestras?! inclusive nos cantos?!, pois claro como não sou profissional deparei-me com alguma dificuldade em aparafusar o pladur nos cantos cortados, pois pareceu-me demasiado a face, e dois chegaram mesmo a trincar o borda do corte da placa., obrigado..
    •  
      alv
    • 7 março 2013

     # 99

    Vivam!


    Colocado por: Flaviano742E volto a fazer a pergunta ao ALV
    Já agora, fazendo uma pergunta da sua especialidade, posso optar ao invés de cantoneiras , somente instalar maestras?! inclusive nos cantos?!, pois claro como não sou profissional deparei-me com alguma dificuldade em aparafusar o pladur nos cantos cortados, pois pareceu-me demasiado a face, e dois chegaram mesmo a trincar o borda do corte da placa., obrigado..


    Não sei se entendi a pergunta, mas pode usar maestras desde que não tenha que usar isolamento e quiser fixar as maestras directamente ao suporte. Se pelo contrário utilizar um isolamento rígido comum XPS e fixar as maestras sobre o isolamento por forma a que as buchas atravessem esse isolamento e vão fixar ao suporte, embora delicado pois é sempre difícil de controlar a tensão sobre as buchas e consequentemente alguma possível ondulação, então tudo bem. Se a pergunta tem a ver com usar maestras sem apoio ao suporte, isto é, à parede, ficando com o mesmo sistema auto portante, então a resposta é não, não pode.
    "Não sei se é a isso que se refere ou se me escapa alguma coisa, caso isso aconteça, "fassa" parte.
  16.  # 100

    Boas ALV, primeiramente obrigado pela rápida resposta, a questão era mesmo a de colocação de maestras com buchas e varão mesmo, pois nada mais seria do que ao invés da cantoneira , levaria mais uma linha de calha maestra, neste caso daria a volta ao quarto como o perfil em (L), obrigado.
 
0.0246 seg. NEW