Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: ultrahipermegaBoas, estou a pensar adquirir um opel astra 1.7 dti, é de 2003 e tem relativamente poucos km 110mil.

que me dizem deste motor e deste carro?

Penso que esse é o mesmo motor que foi aplicado nos Honda Civic dessa altura... e pelos vistos foi fiasco ... resta saber se nos opel funciona melhor
  2.  # 282

andei a dar umas voltas pela net, e relatam alguns problemas.

principalmente na bomba injectora, no radiador, e nos fios do tensor do airbag que passam por baixo do banco.

Pelo que o pessoal indica são coisas de fácil reparação. A bomba injectora avaria por queda de gasóleo na placa, basta ter algum cuidado e ir verificando se tem fuga.

Mas tb existem muitas conversas a dizer que nunca tiveram problemas.

Algum utilizador tem este motor? (isuzo)
  3.  # 283

sim senhor é um motor japonês e grande motor ...
  4.  # 284

o motor dize que é bom, diso não tenho duvidas, o que dá asneira é o que está em volta do motor, injecção, sensores, etc.
  5.  # 285

Ja ouvi dizer muito mal do Honda Civic 1.7 CTDi ... tanto que o preço destes usados na net é relativamente baixo, muitas vezes mais baixo que a versao a gasolina... ja lhe ouvi chamarem "big fail "
    • dato
    • 10 março 2013

# 286

Colocado por: ultrahipermegaandei a dar umas voltas pela net, e relatam alguns problemas.

principalmente na bomba injectora, no radiador, e nos fios do tensor do airbag que passam por baixo do banco.

Pelo que o pessoal indica são coisas de fácil reparação. A bomba injectora avaria por queda de gasóleo na placa, basta ter algum cuidado e ir verificando se tem fuga.

Mas tb existem muitas conversas a dizer que nunca tiveram problemas.

Algum utilizador tem este motor? (isuzo)

eu n comprava...uma prima teve um desses e realmente o motor n deu problemas, mas td o resto deu"!! e sempre com cada conta na opel de fugir..
  6.  # 287

o 1.7 cdti não é igual ao dti, dizem que o cdti dá mais problemas.

O problema disto tudo é que a minha fiat já me ameaçou 2 ou 3 vezes, consegui eu resolver os problemas, mas deixei de comfiar no carro, não me sinto com segurança, acho que vai avariar logo ali á frente.... Que pancada dp caraças....
    • dato
    • 10 março 2013

# 288

o problema estava no dti...carro prai de 2000..

o cdti n sei se resolveram os mts problemas ..
  7.  # 289

este que estive a ver é de 2003. estive agora a falar com um primo meu que tem a carrinha, ele teve problemas com o turbo, trocou e até agora 0 problemas.

Tem mais 2 amigos com o mesmo motor e está tudo contente...

Não sei que faça.
  8.  # 290

mercedes ,nao compre sempre tive opel e 0 problemas
    eu comprei um mercedes de confiançao e nao podia ter saido pior .
    dito isto e uma sorte comprar carro em 2 mao.
    cumps
    Concordam com este comentário: ze79
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
    • ze79
    • 10 março 2013

# 291

Eu tenho um opel e já há muitos anos que tenho tido opel vários e fora as revisões e o gasóleo 0 problemas ,tenho tido sorte ;-))))

O meu irmão tem o astra 1.7 cdti de 2005 e não tem tido problemas até a data esta nos 200000km ;-)

OPEL é fiável do meu ver ;-)
  9.  # 292

numas buscas mais profundas encontrei um peugeot 106 - 1.5d - ac...

eu não preciso de um caro grande, somos apenas 3 em casa e o trajeto diário são 20km. interessa-me mais um carro econômico que um carro grande.

mas um gajo habituado a uma weekand, onde sobra espaço para tudo.. é complicado passar para um latinha...

ando meio baralhado desta cabeça.
    • ze79
    • 10 março 2013

# 293

é mesmo ela que me tem feito as revisões do meu......
    • ze79
    • 10 março 2013

# 294

mau mas vs vem há mesma oficina que eu ai se a sua mulher descobre ;-)))
    Concordam com este comentário: LVM
  10.  # 295

Colocado por: ultrahipermeganumas buscas mais profundas encontrei um peugeot 106 - 1.5d - ac...

eu não preciso de um caro grande, somos apenas 3 em casa e o trajeto diário são 20km. interessa-me mais um carro econômico que um carro grande.

mas um gajo habituado a uma weekand, onde sobra espaço para tudo.. é complicado passar para um latinha...

ando meio baralhado desta cabeça.

Para 20 Kms diarios nao é melhor ires para gasolina ?

Ajudei a minha namorada a comprar carro ha umas semanas, o eleito foi o Honda Jazz. Até ao momento super satisfeitos.

https://forumdacasa.com/discussion/26287/19/interessado-em-carro-ate-10-anos/#Item_17

Qual é o orçamento disponivel para a viatura ?
  11.  # 296

Orçamento não tenho nenhum :))

20km por dia durante a semana ao fim de semana lá vão ums 100, mas é só por vezes porque a gasolina não dá para mais.

Referi 20km diários mas foi contas rápidas, mas devem ser mais.

O carro atual com 72l de gasolina está a fazer 700km, ao preço que a gasolina está é muita coisa, estes 70l são 103€ (fui hoje atestar) em Espanha a 1,47...

Estar a gastar dinheiro e ficar comum carro que me faça medias de 8l/100 não estou para isso, porque fico com este, não gasto dinheiro noutro e continuo a gastar 10l/100 mas é um carro espaçoso.
  12.  # 297

andei a ver varios:

clio 1.2 16V

peugeot 106 1.2 e tb o 1.5D

o tal astra 1.7 dti

fiat doblo family 1.2

Carros no máximo 3mil€ porque para andar aqui pra frente e para traz não estou para empatar muito nota.
  13.  # 298

diesel

14.  # 299

gasolina:

15.  # 300

boas ,eu como sempre tive sorte com os opel iria para o astra
    e nao e assim tao pequeno .dentro do tipo de carro q e se abater os bancos de tras tem muito espaço e a mala nao esta mal.
    eu ja me arrependi de ter vendido o meu ,a carro do carralho
    era a gasolina 2.2 16v 147 cv sport
    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega

0.0685 seg. NEW