Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: civismo

Sim, é verdade ... Rover, Land Rover e Volvo já são todas chinesas, certo ?

E Salvo erro Jaguar é Indiano ...

a Saab também é chinesa , a GM também ... e um estudo bem feito a Inglaterra ficou sem marcas , umas para a Italia , outras para a India , china lol
  2.  # 362

Colocado por: eu
    Olhe que não, olhe que não... existem sempre muitos fornecedores locais e a qualidade varia muito...

Por exemplo, muitos toyotas feitos na Turquia revelaram imensos problemas a que não estávamos habituados...

tipo o quê ? só para apurar a minha massa cinzenta lol
  3.  # 363

Colocado por: ultrahipermegaPois eu trabalho com uma berlingo 1.9d, anda pouco, é uma realidade mas com 20€ de gasóleo faz 250km sempre a top e carregada com extintores (media de 300Kg de carga)

é confortável, segura (principalmente quando vai carregada :) ), tem um gasto médio, e de oficina tb não fica lá muito, já vai com 278milkm incluídas 4 viagens a Marrocos por mãos que sabe Deus como a tratavam, éra uma carrinha da hilti...

eu não digo que são más mas no trabalho no dia a dia sem parar torna-se tal como disse dispendiosas ... é que vai sempre avariando uma coisa ... não é as grandes viagens que dão cabo de um carro ... são as pequenas e as que se vira muito o volante !!!!!
  4.  # 364

Quando referi andar pouco, estava a referir a velocidade que ela atinge, porque trabalhar é todos os dias cerca de 150km

A bomba de direcção da minha está meia avariada, tem ali um pormenor nada de grave...

O motor é algo barulhento, mas já deve ser do trato que levou.

de resto, nada a apontar.

Um amigo tem uma 2.0 hdi, já satisfaz.
    •  
      FD
    • 12 março 2013

# 365

Colocado por: rafaelisidoroem primeiro lugar a Honda foi comprada por uma empresa chinesa há muito tempo atrás portanto todos os Hondas a partir de 90 e poucos são de patrões chineses

A Honda é uma empresa "pública", não há patrões ou proprietários, há accionistas e, que eu saiba, nenhum deles é maioritário.
    Do que estive agora a pesquisar, apenas existem 2 accionistas com mais de 5% de acções: Japan Trustee Services Bank, Ltd. e Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc. (dois bancos).

Também é interessante ler:

To the knowledge of Honda, it is not directly or indirectly owned or controlled by any other corporation, by any government, or by any other natural or legal person or persons severally or jointly. As far as is known to the Company, there are no arrangements, the operation of which may at a subsequent date, result in a change in control of the Company.

http://www.sec.gov/Archives/edgar/data/715153/000119312512277747/d231149d20f.htm#toc231149_29
    •  
      FD
    • 12 março 2013

# 366

Colocado por: euOlhe que não, olhe que não... existem sempre muitos fornecedores locais e a qualidade varia muito...

Por exemplo, muitos toyotas feitos na Turquia revelaram imensos problemas a que não estávamos habituados...

Entre o meu Yaris made in Japan e um que aluguei made in France, noto bem a diferença... por exemplo, a nível de ruídos parasitas.
  5.  # 367

Olhe que não, olhe que não... existem sempre muitos fornecedores locais e a qualidade varia muito...

Eu , nós já estamos acostumados á qualidade Toyota e quase sempre Inglesa lol mas lá trabalham mais de 200 engenheiros japoneses e é lá que foi desenvolvido o novo d4d li isso em algures mas por japoneses ...

a mim o que me mexeu mais foi ver a linha do Auris em que o interior é fraco muito fraco até isso não estava eu á espera , o plástico foi uma coisa que nunca antes tinha pertencido a um carro toyota ... em que os tabliers eram esponjosos macios e agora vem duros lol mas pronto foi para acompanhar os carros europeus ... que por acaso agora vem mais esponjosos ahahahahha
  6.  # 368

Colocado por: FD
    Entre o meu Yaris made in Japan e um que aluguei made in France, noto bem a diferença... por exemplo, a nível de ruídos parasitas.

olhe estava a escrever e não tinha visto o seu comentário ainda ... mas isto foi uma em que todos os toyotas começaram a ter excepto quando se um modelo ou outro que faz a diferença no preço ...
    um Auris de 177cv com o motor 2.2 dcat ( ja agora que equipa o LEXUS) vem com um tablier em material macio mas porr... são quase 50 000€€€€
    mas por acaso num teste drive que fiz no primeiro Auris 1.4 a gasolina que adorei andar no carro fiz uma anotação e deparei que todas as pessoas tinham reclamado pelos seus interiores ...

ate eu tinha um skoda fabia e disse o meu com 4 anos faz menos barulhos que este lol
  7.  # 369

Colocado por: FDTo the knowledge of Honda, it is not directly or indirectly owned or controlled by any other corporation, by any government, or by any other natural or legal person or persons severally or jointly. As far as is known to the Company, there are no arrangements, the operation of which may at a subsequent date, result in a change in control of the Company.

e em que é que ficamos , á prior parece-me que a Honda é japonesa mas ... controlada pelos chineses !!! tipo a nossa EDP.lol
  8.  # 370

Colocado por: ultrahipermegaQuando referi andar pouco, estava a referir a velocidade que ela atinge, porque trabalhar é todos os dias cerca de 150km

A bomba de direcção da minha está meia avariada, tem ali um pormenor nada de grave...

O motor é algo barulhento, mas já deve ser do trato que levou.

de resto, nada a apontar.

Um amigo tem uma 2.0 hdi, já satisfaz.

pronto é como eu digo , agora é a bonba da direcção , depois é a bomba de gasóleo que de certeza já foi reparada mesmo não sendo nas suas mãos , depois é isso , depois é aquilo e não é nada demais cada vez mas ao final do ano lol é isso que eu digo!!!! claro há umas que aprovam mais que outras ...
    • eu
    • 12 março 2013

# 371

Colocado por: rafaelisidorotipo o quê ? só para apurar a minha massa cinzenta lol

As maiores queixas são de barulhos parasitas e problemas nas suspensões...
  9.  # 372

As maiores queixas são de barulhos parasitas e problemas nas suspensões...

problemas de suspensão ? poderá ser o próprio amortecedor ???? costuma a ser Kayaba japonês pode haver defeito , mas não é o sistema de suspensão pois não ?????
    os interiores é como eu penso e foi a resposta obtida pela toyota aqui na zona ... os plásticos eram o futuro lol portanto mais barulhos virão !!!!!
    acho que os corola não tem esse defeito !!!!
  10.  # 373

Colocado por: rafaelisidoroFD , os carros não perdem valor por serem montados em outros países são investimentos das marcas , um toyota do reino unido é igual ao japonês ou ao americano a nível de qualidade , existe parâmetros de qualidade e nunca se diz um toyota inglês , vem de Inglaterra porque é europeia e tem menos custos e vais vantagens monetárias ...
    a fiabilidade é indiscutivel !!!! isto em qualquer marca .
    ...

rafael

concerteza deves estar a par da (relativa) fama de má montagem que os carros de uma marca japonesa bem conceituada (tudo "de origem", como dizes) sofrem, motivada pelo facto de os carros serem construídos em linhas de montagem fora do "país natal", não?
  11.  # 374

Colocado por: treladocao

rafael

concerteza deves estar a par da (relativa) fama de má montagem que os carros de uma marca japonesa bem conceituada (tudo "de origem", como dizes) sofrem, motivada pelo facto de os carros serem construídos em linhas de montagem fora do "país natal", não?
    ~

gosto tudo preto no branco , sou apenas curioso e gosto de ler algumas coisas , não leio tudo mas gosto de saber ...
    divulga lá o que se passa ?
  12.  # 375

Colocado por: rafaelisidoroé um 1400 ou um 2000 cm3?

< Rafaelisidoro, é 1400
  13.  # 376

Colocado por: rafaelisidoro
    gosto tudo preto no branco , sou apenas curioso e gosto de ler algumas coisas , não leio tudo mas gosto de saber ...
    divulga lá o que se passa ?

Simples: os Honda Civic construídos em Inglaterra não têm boa fama...
  14.  # 377

supostamente o Treladocao refere-se a todas as marcas que tem uma linha de montagem e que algumas marcas por serem das marcas mais vendidas no mundo reconhecem as suas avarias ...
    houve casos em que não eram reconhecidas , infelizmente e aprendemos isso a ver tv e em alguns relatos das próprias marcas que faziam o recolher obrigatório das suas avarias ...

qual é a marca que não tem avarias e não sai sem avarias da sua linha de montagem ???
    relativamente há pouco tempo atrás eu tive um skoda infelizmente de um má representante ( o que já acabou ) em que a Skoda uma marca do grupo Vw o segundo maior produtor de carros do mundo em 2012 claro tinha revisões normais em que era substituídas algumas peças por defeito nestas mesmas revisões ou seja não se sabe de nada mas as avarias tambem saem noutras marcas !!!!

falamos da Mercedes , BMW , Lexus , Porche , Ferrari enfim

todas as marcas tem defeitos...
    a Nissan penso que recolheu 2.8 milhões de automóveis no mundo lol
    a toyota menos qualquer coisa ...
    a Lexus também uns tantos milhares
    mas o que importa é que isso é resolvido , hoje em dia não se esconde nada e defeitos são para se reparar , uns nas revisões outros por chamada pessoal ...

quer ver um exemplo fixe , compra um bmw com o motor 2000cm3 a diesel em que o colector de admissão leva umas palhetas que geralmente depois de passar as garantias e mais uns anos costumam partir e quase sempre dá origem a um arranjo de 5000€ manda os pistons e o bloco e alguns casos válvulas e cabeça ao lixo ... isso com um bocadinho de chapa que entra lá pra dentro lol
    esperava a ver a BMW a pagar tudo isso , conselho de mecânico de rua lol tirem as palhetas que o carro fica com o mesmo comportamento e dura mais anos ...
  15.  # 378

Colocado por: treladocao

Simples: os Honda Civic construídos em Inglaterra não têm boa fama...

não tem lol tao o meu é de lá e digo até hoje mais de 200 000 km eu ja tinha escrito uma ponta de smi-eixo por deslexo e por ser barata , um folhe , um escape devido á gasolina 95 que apodrece tudo e mais alguma coisa de resto é uma maquina é o 1.4 a gasolina por acaso é igual a um rover qualquer ...
    • eu
    • 12 março 2013

# 379

Colocado por: rafaelisidoroquer ver um exemplo fixe , compra um bmw com o motor 2000cm3 a diesel em que o colector de admissão leva umas palhetas que geralmente depois de passar as garantias e mais uns anos costumam partir e quase sempre dá origem a um arranjo de 5000€ manda os pistons e o bloco e alguns casos válvulas e cabeça ao lixo ... isso com um bocadinho de chapa que entra lá pra dentro lol

Isso é nos que já têm uns anitos. Nos mais recentes é a corrente de distribuição que dá problemas graves: motor para o lixo e mais de 5000 euros de fatura. E a BMW lava as mãos...
  16.  # 380

Colocado por: Sabrina

gosto muito deste motorzinho muito bem conseguido , 16 v 90cv consome muito pouco ... como já leu o que eu não aprecio no seu carro é o interior em que os plásticos estão muito europeus !!!! mas de resto sei que tem um bom carro aí .

0.0829 seg. NEW