Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: eu
    Isso é nos que já têm uns anitos. Nos mais recentes é a corrente de distribuição que dá problemas graves: motor para o lixo e mais de 5000 euros de fatura. E a BMW lava as mãos...

pois isso é que é lixado ... comprar alemã porque é bom e depois ninguém assume nada , para isso compra-se um carro chinês !!!!
  2.  # 382

Colocado por: rafaelisidorosupostamente o Treladocao refere-se a todas as marcas que tem uma linha de montagem ...

Não. Refiro-me apenas aos Honda Civic construídos em Inglaterra, por forma a te tentar elucidar sobre o teu post, ao qual fiz "quote", e que vou transcrever:
    "os carros não perdem valor por serem montados em outros países ".
    No caso da Honda, os Civic fabricados em inglaterra ficaram com a sua fama debilitada, logo, "perdem valor".
    Não todas as gerações, mas particularmente o modelo de 2006.
    E lá em casa mora um 1.5iLS-Vtec de 2000.

Colocado por: rafaelisidoro
    quer ver um exemplo fixe , compra um bmw com o motor 2000cm3 a diesel em que o colector de admissão leva umas palhetas que geralmente depois de passar as garantias e mais uns anos costumam partir e quase sempre dá origem a um arranjo de 5000€ manda os pistons e o bloco e alguns casos válvulas e cabeça ao lixo ... isso com um bocadinho de chapa que entra lá pra dentro lol
    esperava a ver a BMW a pagar tudo isso , conselho de mecânico de rua lol tirem as palhetas que o carro fica com o mesmo comportamento e dura mais anos ...

Estranho pegares neste exemplo, com um problema já mais antigo, dos M47, quando o mais debatido é o problema seguinte, das correntes dos motores N47.
    Não obstante, posso adiantar que o meu sogro tem uma 320d dessas das alhetas (150cv) com +-150kKm, comnprada nova em 2004, e ainda não "rebentou", enquanto um amigo com uma carrinha semelhante da mesma data "deu o berro" aos 32kKm, e dentro da garantia, tendo a marca assumido a reparação.

EDIT:
    apaguei uma parte do post, que era "quote", que depois de por acentos e vírgulas nos sítios certos, percebi o sentido da frase.
  3.  # 383

Não. Refiro-me apenas aos Honda Civic construídos em Inglaterra, por forma a te tentar elucidar sobre o teu post, ao qual fiz "quote", e que vou transcrever:
    "os carros não perdem valor por serem montados em outros países ".
    No caso da Honda, os Civic fabricados em inglaterra ficaram com a sua fama debilitada, logo, "perdem valor".
    Não todas as gerações, mas particularmente o modelo de 2006.
    E lá em casa mora um 1.5iLS-Vtec de 2000.

o meu carro é de inglaterra não o vejo a perder valor , para mim é igual a um honda japones ou chines ... é honda quando novo era mais confortavel claro mas agora velhinho , 1995 ... não se pode ter tudo mas o que me importa é que tem um motor que faz inveja , tem uma caixa para um carro familiar e isso deixa muitos tristes que tinha a Honda como um modelo desportivo e uma grande maquina de andar !!!!!.

Estranho pegares neste exemplo, com um problema já mais antigo, dos M47, quando o mais debatido é o problema seguinte, das correntes dos motores N47.
    Não obstante, posso adiantar que o meu sogro tem uma 320d dessas das alhetas (150cv) com +-150kKm, comnprada nova em 2004, e ainda não "rebentou", enquanto um amigo com uma carrinha semelhante da mesma data "deu o berro" aos 32kKm, e dentro da garantia, tendo a marca assumido a reparação.

esqueci que o carro dos pobres é o 320 antigo lol m47 ...
    na garantia se não pagasse matava um vendedor da BMW !!!!
  4.  # 384

Colocado por: rafaelisidorogosto muito deste motorzinho muito bem conseguido , 16 v 90cv consome muito pouco ...

...É 8v...
  5.  # 385

Colocado por: rafaelisidoro
    o meu carro é de inglaterra não o vejo a perder valor , para mim é igual a um honda japones ou chines ..

Para ti! O que se falou foi a nível geral, e não o teu carro, ou a tua pessoa, em particular.

E, a nível geral, os Civic de 2006 construídos em Inglaterra é sabido que ficaram um pouco com relativa má fama quanto a qualidade de construção... percebes?

é a tal coisa de serem construídos fora do país Natal... até o FD já elucidou sobre isso, não sei se reparaste:
    Colocado por: FD
    Entre o meu Yaris made in Japan e um que aluguei made in France, noto bem a diferença... por exemplo, a nível de ruídos parasitas.
  6.  # 386

Colocado por: ze79a minha dama diz que Mercedes e BMW é para velhotes , lógico que eu não quero ser visto como um velhote ;-)))))

Mercedes e BMW são carros para velhotes??? lololol só me fazem rir.....

Já me faz lembrar a minha mãe quando decidi comprar o meu 1º Honda (1.6 VTI) e o meu 2º Honda (1.5 ILS) que sempre me disse: " mas porque é que vais comprar um carro que gasta tanto??? Devias era comprar um Punto, corsa ou clio ou assim mas 1000 ou 1100 de cilindrada..."

Meus ricos Hondas e como se não chegasse agora ando a ver se consigo trocar o Honda por um BMW E36 coupé 318 is ou 320. Quando ela o vir então até se passa...

Mas a minha mulher é igual, quando lhe abordei o assunto, foi logo: "mas porque é que não comprar um tipo clio ou assim?"
    •  
      bcool
    • 12 março 2013

# 387

7.  # 388

acho que vou ir mesmo para um clio 2.

perdi esta tarde um bom negocio por não ter contactado o vendedor a tempo.

Clio 2, 1.2 16V RXE de 2000 com 109mil por 1750€ grggrgr
    • eu
    • 13 março 2013

# 389

Colocado por: ultrahipermega
    perdi esta tarde um bom negocio por não ter contactado o vendedor a tempo.

Clio 2, 1.2 16V RXE de 2000 com 109mil por 1750€ grggrgr

1750 euros por um utilitário com 13 anos é um bom negócio?
    Concordam com este comentário: Sabrina
  8.  # 390

Acha que não éra?

Arranja-me lá um que lhe fico já com ele.

o vendedor ficava com a minha fiat + 1000€ pelo clio.

a minha fiat tem 220mil embora o motor tenha 120, mas é de 98 e faz médias de 10 aos 100...
  9.  # 391

Colocado por: Pedro Fernandes
    ...É 8v...

que eu saiba 8v é o do yaris , este motor do corola é outro é o 16 válvulas mas podemos confirmar a ser verdade e eu estar enganado peço desculpas desde já ...
  10.  # 392

Colocado por: treladocao

Para ti! O que se falou foi a nível geral, e não o teu carro, ou a tua pessoa, em particular.

E, a nível geral, os Civic de 2006 construídos em Inglaterra é sabido que ficaram um pouco com relativa má fama quanto a qualidade de construção... percebes?

é a tal coisa de serem construídos fora do país Natal... até o FD já elucidou sobre isso, não sei se reparaste:

eu penso que não temos corolas nem yaris nem yagos vindos do japão em Portugal ... mas vamos lá confirmar isto . o que há é diferentes lotes, diferentes modelos e diferentes desenhos ...
  11.  # 393

Colocado por: Pedro Fernandes
    ...É 8v...

é sim senhor , mas é diferente do primeiro motor 1.4 de 75cv do yaris , este é igual ao do novo Yaris... mas desconhecia, também é tanto motor.
  12.  # 394

Colocado por: rafaelisidoroeu penso que não temos corolas nem yaris nem yagos vindos do japão em Portugal ... mas vamos lá confirmar isto . o que há é diferentes lotes, diferentes modelos e diferentes desenhos ...

ó RAFAELISIDORO, a sério, diz-me lá onde me viste a falar de Toyotas?

Porque raio me falas de Toyotas quando eu apenas te falei de Hondas Civic?

Porque raio me falas de Toyotas quando eu depois te esclareci que apenas me queria referir aos Hondas Civic de 2006, não à geração do modelo que tens?

Se querias dizer o que pensas, não achas que deveria ter sido sobre os Honda?

É dificil compreender isto?
  13.  # 395

Ultrahipermega: Tenta o troca-se .... podes la meter a tua carrinha fiat e sondar se alguem esta disposto a trocar um carro que pretentas pela tua fiat, fazendo eventual acerto em dinheiro

http://troca-se.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  14.  # 396

Já lá está civismo, obrigado pela dica, já tive alguns contactos de lá, mas o pessoal quer trocas por carros bastante mais antigos. estou em negociação com um c3 que lá está.

Mas o que queria mesmo éra o clio 1.2 rxe, estava mesmo porreiro e para andar aqui é topo.
  15.  # 397

Colocado por: treladocao

ó RAFAELISIDORO, a sério, diz-me lá onde me viste a falar de Toyotas?

Porque raio me falas de Toyotas quando eu apenas te falei de Hondas Civic?

Porque raio me falas de Toyotas quando eu depois te esclareci que apenas me queria referir aos Hondas Civic de 2006, não à geração do modelo que tens?

Se querias dizer o que pensas, não achas que deveria ter sido sobre os Honda?

É dificil compreender isto?

hellow tu falaste dos hondas pegando no exemplo do FD que é de um Yaris , que eu saiba é toyota lol ... como tal eu também disse que o meu honda é inglês e é de 95 ...e é fiavel .
  16.  # 398

Colocado por: rafaelisidorohellow tu falaste dos hondas pegando no exemplo do FD que é de um Yaris , que eu saiba é toyota lol ... .

Não!

Não percebeste! Eu falei dos Hondas, sim, claro! Era deles que estava a falar!

Colocado por: treladocao...
    ...

Contudo, para poderes perceber essa situação de serem construídos fora do país Natal e isso se refletir num menor valor, para te elucidar sobre isso, enunciei o post do FD que constatou isso mesmo, num carro japonês, mas que não era Honda! Mas era japonês!! Os tais que dizes que são igualmente bons construídos na casa-mãe ou no México ou seja lá onde for!

Colocado por: treladocao...
    ...

Em conclusão, que não sei se percebeste:

Neste particular, o sítio onde os carros são construídos tem reflexo na qualidade de construção dos mesmos!!!
    Isto apesar de (supostamente) utilizarem os mesmos métodos de fabrico em todo o lado!!
  17.  # 399

Este honda Jazz (de 2006) que compramos ha poucas semanas é made in japan ?
      dscf9687u[1].jpg
      dscf9682tw[1].jpg
  18.  # 400

civismo, eu não sei, só indo pesquisar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo

0.0964 seg. NEW