Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: treladocao

Não!

Não percebeste! Eu falei dos Hondas, sim, claro! Era deles que estava a falar!

Contudo, para poderes perceber essa situação de serem construídos fora do país Natal e isso se refletir num menor valor, para te elucidar sobre isso, enunciei o post do FD que constatou isso mesmo, num carro japonês, mas que não era Honda! Mas era japonês!! Os tais que dizes que são igualmente bons construídos na casa-mãe ou no México ou seja lá onde for!

Em conclusão, que não sei se percebeste:

Neste particular, o sítio onde os carros são construídos tem reflexo na qualidade de construção dos mesmos!!!
    Isto apesar de (supostamente) utilizarem os mesmos métodos de fabrico em todo o lado!!

o problema é que o que se passa é outra coisa que nada tem a ver com o teu pensamento... há muitos anos que não temos carros japoneses Honda , Toyota importados do Japão ( excepto um ou outro modelo menos vendável como o urban cruise(toyota) , o Yaris da toyota é francês estes chegam a todo o lado ... o corolla vem dos U.K. as Pickup já vieram da Holanda ... o problema é a falta de qualidade que tem que se impor aos preços ... daí os carros mais acessíveis tem vindo a ter uma quebra na qualidade dos seus componentes menos importantes ... no caso dos seus interiores , forramentos , bancos ... etc...

mas o importante é que a qualidade está lá na mecânica que desde que me lembro é a única coisa que procuramos num carro japonês ... todo o resto é para consumistas e já se sabe que os carros europeus são muito mais confortáveis...
  2.  # 402

Colocado por: rafaelisidoroo problema é que o que se passa é outra coisa que nada tem a ver com o teu pensamento...
    ...

Mas eu nem quero saber do que se passa (até porque sei), quero é que percebas o meu pensamento, que é válido!

Neste momento só quero saber se atingiste o que expliquei?

Percebeste que só me referia aos Honda Civic de 2006?

Percebeste que me referia ao facto de serem criticados por serem construídos na Inglaterra (ou fora do país natal)?

mas o importante é que a qualidade está lá na mecânica que desde que me lembro é a única coisa que procuramos num carro japonês ... todo o resto é para consumistas e já se sabe que os carros europeus são muito mais confortáveis...

Aqui estamos plenamente de acordo.
    Actualmente conduzo um japonês "de origem", e não tem nada a ver com os carros europeus, a sensação de conforto é muito mais desconfortável!
    Mecânica? Talvez seja fiável, vamos ver... ao que sei, até dá problemas.
    Vamos ver...
  3.  # 403

Mas eu nem quero saber do que se passa (até porque sei), quero é que percebas o meu pensamento, que é válido!

Percebeste que me referia ao facto de serem criticados por serem construídos na Inglaterra (ou fora do país natal)?

Aqui estamos plenamente de acordo.
    Actualmente conduzo um japonês "de origem", e não tem nada a ver com os carros europeus, a sensação de conforto é muito mais desconfortável!
    Mecânica? Talvez seja fiável, vamos ver... ao que sei, até dá problemas.
    Vamos ver...

vamos ver uma coisa , o meu honda civic 1.4 com o codigo de motor MA8 é um carro japonês de origem inglesa e não acredito que sendo a honda inglesa uma fabrica europeia e que monta ou fabrica os civic desde 1990 , os jazz , e os CR-V seja uma má fama para a Honda aliás 80% dos Hondas em andamento deve ser inglês nestes modelos ...

tal como os corollas da toyota que são bons carros muito fiáveis , se estas marcas tem mercado europeu porque viriam carros do mesmo modelo de outro país sendo que a marca é a mesma !!!!

eu compro um Honda Inglês chinês japonês ou de qualquer outro lado porque Honda é Honda e o que muda , não muda a fiabilidade ...

dou-te um exemplo o que leva mais porrada que um Santana ( suzuki) completamente espanhol , para mim é o melhor jipe do mundo tal como vem de fabrica e os japoneses o projectaram no mercado !!!!!

não importa aonde é feito logo que seja a marca a fazê-lo o restante é variável conforme a algibeira lol
  4.  # 404

Colocado por: treladocaocivismo, eu não sei, só indo pesquisar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:civismo

basta ver a placa costuma a vir na carroceria mesmo atrás do motor , no lado esquerdo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  5.  # 405

Caramba que é dificil!!!

@rafaelisidoro:

..

Será possível que não compreendas português?

Será possível que não entendas que não sou eu que critico a qualidade de construção de um modelo em especifico, num lugar em especifico, mas sim apenas transmiti essa opinião generalizada, expressa, e patente, em muitas reviews e comentários de donos daqueles modelos?

Até o FD concordou que um carro japonês feito fora do Japão tem problemas na sua qualidade de construção! Ele próprio sentiu isso!

Eu também tenho um Civic 1.5iLs Aerodeck, feito em Inglaterra, e tem coisas boas e más!
    Assim como tenho outro japonês (Mazda), e 3 "alemães".
  6.  # 406

Colocado por: treladocaoCaramba que é dificil!!!

@rafaelisidoro:

Será possível que não compreendas português?

Será possível que não entendas quenão sou eu que criticoa qualidade de construção de um modelo em especifico, num lugar em especifico, mas simapenas transmiti essa opinião generalizada, expressa, e patente, em muitas reviews e comentários de donos daqueles modelos?

Até o FD concordou que um carro japonês feito fora do Japão tem problemas na sua qualidade de construção! Ele próprio sentiu isso!

Eu também tenho um Civic 1.5iLs Aerodeck, feito em Inglaterra, e tem coisas boas e más!
    Assim como tenho outro japonês (Mazda), e 3 "alemães".

o que passas aqui é um conceito errado , isto porque não admitem que a marca é falível !!!! quem diz que um carro de 2006 é maus porque é inglês quando desde 1990e qualquer coisa gabava os carros vindos do mesmo sitio não tem pés nem cabeça se me entendes !!!!

o teu Honda é tão bom como um japonês ...
    se o de 2006 foi um carro menos conseguido a culpa é da honda japonesa estes é que são o núcleo e estes é que aprovam e desenvolvem as motorizações e tecnologias !!!!!

todos os carros avariam , e o FD tem um Yaris e quase 100% de certeza que é francês também pois eles é que fabricam os Yaris na Europa !!!! é que não estou a ver a Salvador Caetano a ir buscar carros ao Japão !!!!! com carros europeus aí tão perto ...

pois mas a mazda de Japão ultimamente até nem tem nada oxalá o seu seja antigo ...muitos modelos também vem de Inglaterra e muitos mazdas já tem motor PSA ...
  7.  # 407

Colocado por: rafaelisidoroé sim senhor , mas é diferente do primeiro motor 1.4 de 75cv do yaris , este é igual ao do novo Yaris... mas desconhecia, também é tanto motor.

Exacto...são diferentes mas ambos de 8v...

Colocado por: rafaelisidorohá muitos anos que não temos carros japoneses Honda , Toyota importados do Japão ( excepto um ou outro modelo menos vendável como o urban cruise(toyota)

Colocado por: rafaelisidoro...é que não estou a ver a Salvador Caetano a ir buscar carros ao Japão !!!!! com carros europeus aí tão perto ...

...cá em casa há um corolla de 2008 vindo do Japão...Na altura fui eu que pedi mas a Toyota Portugal sempre os encomendou do Japão, Inglaterra e Turquia...O que não falta por aí são toyotas com chassis JTD...
  8.  # 408

Colocado por: Pedro Fernandes
    Exacto...são diferentes mas ambos de 8v...

...cá em casa há um corolla de 2008 vindo do Japão...Na altura fui eu que pedi mas a Toyota Portugal sempre os encomendou do Japão, Inglaterra e Turquia...O que não falta por aí são toyotas com chassis JTD...

bem por ter alguem que encomende eu já acredito mas deve etr alguma diferença de preço , e a qualidade ??? é diferente do toyota de 2008 inglês????

eu conheço vários Toyotas a serie antes do auris até á serie 2000 2001 com motor a diesel PSA e com o primeiro motor D4D iguais de carroçaria ...
    o que eu digo é que até ao auris todos eles são idênticos e óptimos ... alguns modelos são só produzidos no Japão e eis que fica com diferenças de preços brutais mas é tudo qualidade japão o que faz diferença é a origem de produção !!!!! que é isso que pelos vistos muita gente confunde.
  9.  # 409

Pedrofernandes, auris 1.4 diesel de 2010 é japonês???
  10.  # 410

Colocado por: SabrinaPedrofernandes, auris 1.4 diesel de 2010 é japonês???

Sabrina o seu carro é japonês é tecnologia do Japão e é isso que importa o resto é conversa !!!! o seu motor é japonês e a fiabilidade é grande ...
  11.  # 411

Ok, Ok rafaelisidoro. É que de repente baralhei-me. Como foi comprado como sendo carne de vaca não me faltava nada agora que me saísse carne de cavalo....
  12.  # 412

É que na semana passada o carro ficou 5 dias na oficina para lhe substituirem uma peças e inclusivé o motor porque este modelo parece que deu problemas numa cena qualquer que não sei explicar mas que está ligado ao facto de ter que queimar o óleo para não poluir o ambiente. E, segundo me disseram lá na toyta, é o 4º carro que fazem isto.... como está na garantia não paguei nada mas caramba com 40.00klm já lhe mudaram tantas peças e o motor... para mim carros só japoneses, é o segundo que tenho mas agora fiquei um pouco desgostosa com a marca... mas pronto, pode cair a nódoa no melhor tecido...
  13.  # 413

bem isto está confuso por demais por alguem que disse algo menos compreensivo .
    qualquer marca de qualquer carro tem locais de fabrico diferentes do seu país de origem ...
    supomos que cada um de nós tem uma marca de carros e que por motivos economicos e transportes e impostos e normas sai mais barato
    investir numa fabrica em que o nosso produto sai mais barato se for produzido noutro local ...

ou seja
    ter um carro de marca alemã como a mercedes e a bmw que tem fabricas na china e que ainda vao abrir mais fabricas na china poe a qualidade dos seus carros em questão , atenção são marcas das melhores !!!!!
    seria um chines a comprar um mercedes na china ( ás tantas compra uma lata de atum ) claro que não compra um mercedes de tecnologia de ponta da mercedes

e um bmw que é comprado na china é o quê ????? pior que o alemã lol claro que não é tecnologia alemã ...

bem o que eu estava a dizer com o treladocao em que eu percebi claramente o que ele disse mas em que discordo porque um fiasco da Honda menos conseguido não tem que ter uma observação como de um modo geral aparece do nada ...
    o honda de 2006 civic é um carro menos conseguido mas nunca por ser de inglaterra , é um fiasco por ser um mau carro !!!! fosse asim todos os hondas seriam um fiasco porque desde 1990 e qualquer coisa os civic de portugal vem de lá ... pelo menos muitos deles !!!

cada marca investe no país que quer e que lhe dá jeito ... a qualidade é a mesma ...

quando eu refiro-me a um carro japonês de origem quero dizer que é totalmente tecnologia japonesa mais que tudo mecanica japonesa

um auris 1.4 diesel é tecnologia japonesa é um japones mesmo sendo construido na india , argentina , malasia , china, inglaterra ... ...
    um nissan patrol é japones mas um cais cais é traçado com renault essa é a diferença .
    um micra dci é um renault disfarçado
    um almera dci é um renault disfarçado ... e isso é diferente que ter um japone construido na lua pois este será sempre um japone ...

por exemplo os u2 quando tocam em Portugal não são os mesmos que tocam na america , inglaterra, toquio, argentina tão ...

quero é acrescentar que claro que pode haver diferenças consoante o país destinado o automóvel pode ter alterações mas isto é outra coisa !!!!

reparem no mundo das motos !!!!!
    a América tem as fabricas todas das maiores marcas japonesas , kawazaki , suzuki, yamaha , honda ... engraçado nunca deixam de ser japonesas
    basta ligar a tv e ver as provas de motocross na América ... todas as marcas tem fabricas lá e nenhuma delas é americana .

a ultima que vi foi a fabrica da porsche na argentina quase totalmente automática penso que a única coisa que o humano faz é colocar os bancos e o volante e estacionar o carro , tem um custo de cinco mil euros cada carro e eu pergunto o porsche argentino é lixo ? não é alemã ???? claro que é então porque cargas de a agua é que um carro deixa de ter valor por não ser do país de origem da marca ?????
  14.  # 414

Colocado por: SabrinaÉ que na semana passada o carro ficou 5 dias na oficina para lhe substituirem uma peças e inclusivé o motor porque este modelo parece que deu problemas numa cena qualquer que não sei explicar mas que está ligado ao facto de ter que queimar o óleo para não poluir o ambiente. E, segundo me disseram lá na toyta, é o 4º carro que fazem isto.... como está na garantia não paguei nada mas caramba com 40.00klm já lhe mudaram tantas peças e o motor... para mim carros só japoneses, é o segundo que tenho mas agora fiquei um pouco desgostosa com a marca... mas pronto, pode cair a nódoa no melhor tecido...

mudaram-lhe o motor ?
  15.  # 415

@rafaelisidoro

Parece que finalmente percebeste:

Colocado por: rafaelisidoro
    ... alguns modelos são só produzidos no Japão e eis que fica com diferenças de preços brutais mas é tudo qualidade japão o que faz diferença é a origem de produção !!!!! que é isso que pelos vistos muita gente confunde.

Mas, ainda assim, insistes em confundir as coisas e escrever posts longos e confusos de ler e entender!

Colocado por: rafaelisidorobem isto está confuso por demais por alguem que disse algo menos compreensivo .

E esse alguém quem foi? Eu?

Porque isto que dizes é mais do que sabido:

qualquer marca de qualquer carro tem locais de fabrico diferentes do seu país de origem ...

E era a isso que me referia: diferentes locais de fabrico, no caso dos Honda Civic de 2006, reflectem uma menor qualidade de produção.

Que, pelos vistos, finalmente percebeste, volto a repetir:
    ... alguns modelos são só produzidos no Japão e eis que fica com diferenças de preços brutais mas é tudo qualidade japão o que faz diferença é a origem de produção !!!!! .

E atenção, não sei se leste a parte em que eu disse:
    "Será possível que não entendas que não sou eu que critico a qualidade de construção de um modelo em especifico, num lugar em especifico, mas sim apenas transmiti essa opinião generalizada, expressa, e patente, em muitas reviews e comentários de donos daqueles modelos?"

quem diz que um carro de 2006 é maus porque é inglês quando desde 1990e qualquer coisa gabava os carros vindos do mesmo sitio não tem pés nem cabeça se me entendes !!!!.

Não te queixes a mim dessas pessoas acharem que, em 1990, o carro é bom porque é construído em Inglaterra, e depois em 2006 já não acham porque é construído (à mesma) em Inglaterra.

NÃO SOU EU QUE ME QUEIXO!

Mas é inegável que é do conhecimento generalizado que os Honda Civic 2006 têm vindo a ser criticados pelo menor cuidado na sua construção, motivada por, ao que dizem, serem construídos em Inglaterra.
    Mas isso até tu já percebeste:
    ... o que faz diferença é a origem de produção !!!!! .

E só pra terminar, segundo o nº de chassis do meu Mazda, sim, foi feito no Japão.
  16.  # 416

Para mim acho que devias pedir a ajuda dos 50-50 no Forum dos Carros :)
  17.  # 417

mudaram-lhe o motor ?

Sim, mudaram-lhe o motor, agora tem motor 0 klm, porquê? É bom ou mau isso? É o que oe engº da oficina disse que para mim era bom, motor novo....
  18.  # 418

Colocado por: Sabrina

isto é de uma grande marca , se tinha problema agora ficou sem ele .
  19.  # 419

Sim, rafaeleisidoro, o engº disse que a Toyota nesse aspecto (o tal problema de o carro não estar a queimar o óleo) exigia a substituição de várias peças e inclusivé o motor. Mas diga-me foi bom para o carro levar um motor novo ou não???
  20.  # 420

Colocado por: SabrinaSim, rafaeleisidoro, o engº disse que a Toyota nesse aspecto (o tal problema de o carro não estar a queimar o óleo) exigia a substituição de várias peças e inclusivé o motor. Mas diga-me foi bom para o carro levar um motor novo ou não???

deve de estar a pensar que um motor não se deve mexer só pode !!!!
    então Sabrina se é para tirar um defeito até se lhe dessem um carro novo só poderia ficar mais que satisfeita ...
    no caso de ser um motor é um motor , sinta-se feliz e mal nenhum lhe fará ao carro .
    com tanta coisa que ouvimos por aí só me admiro não repararem o seu antigo ...

0.0957 seg. NEW