Colocado por: treladocao
Não!
Não percebeste! Eu falei dos Hondas, sim, claro! Era deles que estava a falar!
Contudo, para poderes perceber essa situação de serem construídos fora do país Natal e isso se refletir num menor valor, para te elucidar sobre isso, enunciei o post do FD que constatou isso mesmo, num carro japonês, mas que não era Honda! Mas era japonês!! Os tais que dizes que são igualmente bons construídos na casa-mãe ou no México ou seja lá onde for!
Em conclusão, que não sei se percebeste:
Neste particular, o sítio onde os carros são construídos tem reflexo na qualidade de construção dos mesmos!!!
Isto apesar de (supostamente) utilizarem os mesmos métodos de fabrico em todo o lado!!
Colocado por: rafaelisidoroo problema é que o que se passa é outra coisa que nada tem a ver com o teu pensamento...
...
mas o importante é que a qualidade está lá na mecânica que desde que me lembro é a única coisa que procuramos num carro japonês ... todo o resto é para consumistas e já se sabe que os carros europeus são muito mais confortáveis...
Mas eu nem quero saber do que se passa (até porque sei), quero é que percebas o meu pensamento, que é válido!
Neste momento só quero saber se atingiste o que expliquei?
Percebeste que só me referia aos Honda Civic de 2006?
Percebeste que me referia ao facto de serem criticados por serem construídos na Inglaterra (ou fora do país natal)?
Aqui estamos plenamente de acordo.
Actualmente conduzo um japonês "de origem", e não tem nada a ver com os carros europeus, a sensação de conforto é muito mais desconfortável!
Mecânica? Talvez seja fiável, vamos ver... ao que sei, até dá problemas.
Vamos ver...
Colocado por: treladocaocivismo, eu não sei, só indo pesquisar...Estas pessoas agradeceram este comentário:civismo
Neste momento só quero saber se atingiste o que expliquei?
Percebeste que só me referia aos Honda Civic de 2006?
Percebeste que me referia ao facto de serem criticados por serem construídos na Inglaterra (ou fora do país natal)?
..
Colocado por: treladocaoCaramba que é dificil!!!
@rafaelisidoro:
Será possível que não compreendas português?
Será possível que não entendas quenão sou eu que criticoa qualidade de construção de um modelo em especifico, num lugar em especifico, mas simapenas transmiti essa opinião generalizada, expressa, e patente, em muitas reviews e comentários de donos daqueles modelos?
Até o FD concordou que um carro japonês feito fora do Japão tem problemas na sua qualidade de construção! Ele próprio sentiu isso!
Eu também tenho um Civic 1.5iLs Aerodeck, feito em Inglaterra, e tem coisas boas e más!
Assim como tenho outro japonês (Mazda), e 3 "alemães".
Colocado por: rafaelisidoroé sim senhor , mas é diferente do primeiro motor 1.4 de 75cv do yaris , este é igual ao do novo Yaris... mas desconhecia, também é tanto motor.
Colocado por: rafaelisidorohá muitos anos que não temos carros japoneses Honda , Toyota importados do Japão ( excepto um ou outro modelo menos vendável como o urban cruise(toyota)
Colocado por: rafaelisidoro...é que não estou a ver a Salvador Caetano a ir buscar carros ao Japão !!!!! com carros europeus aí tão perto ...
Colocado por: Pedro Fernandes
Exacto...são diferentes mas ambos de 8v...
...cá em casa há um corolla de 2008 vindo do Japão...Na altura fui eu que pedi mas a Toyota Portugal sempre os encomendou do Japão, Inglaterra e Turquia...O que não falta por aí são toyotas com chassis JTD...
Colocado por: SabrinaPedrofernandes, auris 1.4 diesel de 2010 é japonês???
Colocado por: SabrinaÉ que na semana passada o carro ficou 5 dias na oficina para lhe substituirem uma peças e inclusivé o motor porque este modelo parece que deu problemas numa cena qualquer que não sei explicar mas que está ligado ao facto de ter que queimar o óleo para não poluir o ambiente. E, segundo me disseram lá na toyta, é o 4º carro que fazem isto.... como está na garantia não paguei nada mas caramba com 40.00klm já lhe mudaram tantas peças e o motor... para mim carros só japoneses, é o segundo que tenho mas agora fiquei um pouco desgostosa com a marca... mas pronto, pode cair a nódoa no melhor tecido...
Colocado por: rafaelisidoro
... alguns modelos são só produzidos no Japão e eis que fica com diferenças de preços brutais mas é tudo qualidade japão o que faz diferença é a origem de produção !!!!! que é isso que pelos vistos muita gente confunde.
Colocado por: rafaelisidorobem isto está confuso por demais por alguem que disse algo menos compreensivo .
qualquer marca de qualquer carro tem locais de fabrico diferentes do seu país de origem ...
... alguns modelos são só produzidos no Japão e eis que fica com diferenças de preços brutais mas é tudo qualidade japão o que faz diferença é a origem de produção !!!!! .
quem diz que um carro de 2006 é maus porque é inglês quando desde 1990e qualquer coisa gabava os carros vindos do mesmo sitio não tem pés nem cabeça se me entendes !!!!.
... o que faz diferença é a origem de produção !!!!! .
mudaram-lhe o motor ?
Sim, mudaram-lhe o motor, agora tem motor 0 klm, porquê? É bom ou mau isso? É o que oe engº da oficina disse que para mim era bom, motor novo....
Colocado por: Sabrina
Colocado por: SabrinaSim, rafaeleisidoro, o engº disse que a Toyota nesse aspecto (o tal problema de o carro não estar a queimar o óleo) exigia a substituição de várias peças e inclusivé o motor. Mas diga-me foi bom para o carro levar um motor novo ou não???