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  1.  # 541

    Colocado por: eu
    E eu que tive que mudar os lava faróis, porque já não esguichavam água?

    Para quem não sabe, os lava farois são obrigatórios com lâmpadas xénon, mas aquilo não serve para nada... não lava nada nem limpa nada...

    qual é o carro que trás essa coisa ????
  2.  # 542

    Colocado por: rafaelisidoroqual é o carro que trás essa coisa ????


    Todos os carros que têm Xénon de fábrica.
    É obrigatório, isso e o nivelamento automático dos faróis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  3.  # 543

    Isso é o que o estado diz, mas a realidade é outra coisa, muitos não trazem isso, nomeadamente o nivelamento automático...

    Colocado por: treladocao

    Todos os carros que têm Xénon de fábrica.
    É obrigatório, isso e o nivelamento automático dos faróis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro
  4.  # 544

    eu estive a ver um peugeot top-gama com farois de xenon e não vi foi nada disso !!!!
    o sensor penso que já vinha em muitas marcas , mas é lentos e só funciona bem por exemplo se arriar bem a traseira e andar com ele assim , gora na estrada e no dia a dia aquilo não funciona ...
  5.  # 545

    Colocado por: system32Isso é o que o estado diz, mas a realidade é outra coisa


    Colocado por: rafaelisidorono dia a dia aquilo não funciona ...


    Isso não interessa. O que importa é estarem lá para a homologação do veículo.
    Os consumos homologados para as emissões também são praticamente impossíveis de realizar, mas são os que constam das tabelas de homologação.

    @rafael

    e que peugeot era esse?

    EDIT: o topo de gama da Pug, o 508, refere isto no catálogo:
    (o nivelamento dos faróis não é referido, mas existe)
      508 xenon.JPG
  6.  # 546

    por acaso é um 607 , mas nesta ficha de equipamento o único que vem com lava vidros de serie é o 508 gt penso que um outro é opcional e os outros não tem ... não é assim? ou seja não é obrigatório pra lem de que mais carros novos nem referem isso também ... vê bem a legenda mesmo no fim desta pagina da Peugeot...
  7.  # 547

    (o nivelamento dos faróis não é referido, mas existe)


    o que existe é outro tipo de nivelamento de farois automáticos que não este referido !!!! mas isso já há muitos anos , uns mais automáticos que outros ...
  8.  # 548

    Colocado por: rafaelisidoronesta ficha de equipamento o único que vem com lava vidros de serie é o 508 gt penso que um outro é opcional e os outros não tem ... não é assim? ...


    És bom a misturar as coisas :)

    O que aquilo indica, claro está, é que os "faróis de xénon + Lava faróis" (isto é um conjunto, não pode ser dissociado! e é assim porque é obrigatório por lei!!) são opcionais em certos níveis de equipamento, e são de série noutro nível de equipamento.

    Nada disto significa que é obrigatório ter faróis de xénon!!

    ou seja não é obrigatório pra lem de que mais carros novos nem referem isso também ... vê bem a legenda mesmo no fim desta pagina da Peugeot...


    Naõ sei a que legenda te referes...

    Colocado por: rafaelisidoro
    o que existe é outro tipo de nivelamento de farois automáticos que não este referido !!!! mas isso já há muitos anos , uns mais automáticos que outros ...


    O referido terá de fazer parte obrigatoriamente do conjunto "Faróis de Xénon + Lava faróis".

    Os outros que falas, não sei a quais te referes.

    Suponho que sejam o nivelamento automático de altura de faróis existente há muitos anos na indústria, e aplicados em inúmeros carros, através da selecção da altura desejada por intermédio de um comutador (botão) no tablier (normalmente).
    Depois, há sempre o nivelamento pelo parafuso na óptica (carros mais antigos ou sem este sistema).
  9.  # 549

    bem no Kia sorento tx vem com faróis xénon ... e não diz mais nada nem lava faróis nem mais automatismos !!!!

    eu percebi o que dizes mas vejo carros sem nada que lave os vidros e com faróis xénon ...

    quanto aquele botão do tablier não serve para a altura desejada , serve precisamente para baixar as luzes afim de as mesmas não incomodar ninguém quando o carro apresenta um desnivelamento conseguido por algumas situações como por exemplo acumulação de peso na bagageira do carro ... há carros que o fazem automático sem o botão e há outros que seguem as curvas lol
  10.  # 550

    treladocao
    como sou um bocado teimoso andei a ver umas cenas sobre farois Xenon , sabes o que percebi ...
    Portugal é um país sem leis e quem tem pernas e língua não paga multas e tem o seu carro inspecionado legalmente ...
    e mais há faróis com lava loiças e amortecedores incluídos que não passam na inspeção mesmo vindo de origem !!!!! que vão contra a lei Portuguesa ...
    ( a lei só permite luz branca ou amarela unicamente ) o resto é só uma questão de acertar as medidas de alcance , pois é o que se fala e está na lei 30mt de distancia como é em qualquer farol ...)

    mas isso em Portugal é um caso serio com leis ...
    se por acaso sabe de mais alguma coisa gostaria que partilhasse por favor é que com tanto mau tempo por aqui fico sem nada para fazer lol
    Concordam com este comentário: system32
  11.  # 551

    Colocado por: rafaelisidoro...
    quanto aquele botão do tablier não serve para a altura desejada , serve precisamente para baixar as luzes afim de as mesmas não incomodar ninguém quando o carro apresenta um desnivelamento ...


    então olha lá, regular a altura pensavas que era o quê? Meter os faróis em cima do capot, ou por baixo do carro, é?

    é claro que é para baixar, ou subir, a altura dos faróis, consoante a carga que se transporta! precisamente para não incomodar os carros com que se cruzam!
    Concordam com este comentário: J Filipe
  12.  # 552

    Colocado por: rafaelisidorosabes o que percebi ...
    Portugal é um país sem leis e quem tem pernas e língua não paga multas e tem o seu carro inspecionado legalmente ...


    Obrigado por partilhares a constatação e o desabafo.

    e mais há faróis com lava loiças


    Esta foi boa!

    se por acaso sabe de mais alguma coisa gostaria que partilhasse por favor


    Não sei.
  13.  # 553

    Colocado por: treladocao

    então olha lá, regular a altura pensavas que era o quê? Meter os faróis em cima do capot, ou por baixo do carro, é?

    é claro que é para baixar, ou subir, a altura dos faróis, consoante a carga que se transporta! precisamente para não incomodar os carros com que se cruzam!
    Concordam com este comentário:J Filipe


    subir não , a medida máxima tem que estar definida com o máximo que o mecanismo suporta em elevação ou seja não utilizas o botão para subir , apenas para descer ou voltar ao normal visto que por lei não podes alcançar mais mt do que os permitidos por lei ...
  14.  # 554

    Colocado por: rafaelisidorosubir não


    Colocado por: rafaelisidoroou seja não utilizas o botão para subir


    Colocado por: rafaelisidoro ou voltar ao normal

    LOL..
  15.  # 555

    Colocado por: treladocao

    Obrigado por partilhares a constatação e o desabafo.



    Esta foi boa!



    Não sei.


    desabafo lol lá nada o meu carro não tem Xenon ...
    apenas gosto de perceber as leis ou pelo menos encontrar as ditas em território nacional o que desde já é difícil ... mas depois ainda temos que tentar perceber a lei dos faróis lol e depois percebemos que se o policia diz que é azul e tu dizes que é branco não há como medir ... lol

    mas existe mais desinformação tais são as leis mesmo para o mercado europeu que o mercado externo não as tem nem as amolga mas quando chegam ao mercado europeu ninguém resolve porque não há leis , entenda-se que normas não facultadas na lei Portuguesa em Portugal não são 100% bem utilizadas ...

    e isso fica tão confuso que não se percebe nada ...

    alguém consegue arranjar a lei , decretada no DIARIO DA REPUBLICA entre faróis xénon e farois normais ...
  16.  # 556

    Colocado por: J Filipe




    LOL..


    parece tolo mas é verdade ora repara , a medida dos médios entre ti e o carro da frente são de 30mt com isso direito o botão de regulação na posição 0 tem que medir somente os 30mt depois consegues reduzir a altura e voltar aos 30mt novamente ...
    este mesmo botão não te mete a medição dos faróis em 60mt ou 40 m nem sequer em 35 mt ou seja o botão só serve para abaixar as luzes e nunca subir ...
    o que te faz subir as luzes são outros factores que não o botão lol
  17.  # 557

    Rafael,
    O botao vai-te fazer subir as luzes APENAS QUANDO AS TENS PARA BAIXO, compreendes?

    Existem muitas coisas da lei que sao idiotas, como por exemplo, não sei se sabes, mas não podes por autocolantes no vidro ou carroceria do carro.
    Estás a alterar as características do mesmo ;)

    Mas, por outro lado, insistem que o dístico do GPL seja uma autocolante na traseira...
  18.  # 558

    Colocado por: treladocaoO botao vai-te fazer subir as luzes APENAS QUANDO AS TENS PARA BAIXO, compreendes?

    está errado
    o que o botão faz e descendo a óptica é colocar a medida da luz numa medida permitida por lei ou seja nos 30 m de modo a não prejudicar a condução de outros automobilistas ...
    informa-te melhor mesmo na inspeção costumam a pedir para colocar o botão a zero para medir a altura máxima dos faróis e se for superior a 30m não passa .
    quando colocas o botão em outras posições as luzes recuem mais ou sejam ficam mais perto precisamente para levar peso fazendo contra-balanço e elevando as luzes sempre aos 30m consoante a posição do botão vs peso e inclinação do veiculo...
    ou seja o botão serve apenas para baixar as luzes de um ponto normal de 30m e voltar ao mesmo ponto de seguida ... como já disse não serve altar as luzes .
  19.  # 559

    Ó ALMA DO SENHOR!!!

    Começo a não querer responder, sou sincero...

    Bem,

    Colocado por: rafaelisidoro
    está errado
    o que o botão faz e descendo a óptica é colocar a medida da luz numa medida permitida por lei ou seja nos 30 m de modo a não prejudicar a condução de outros automobilistas ...


    Volto a perguntar, o que julgas que faria o botão, quando dizemos que sobe e desce as luzes? Pensavas que era pôr o farol em cima do capot?!?

    De uma forma simples, quando alguém se refere ao botão para regular o alcance das luzes, pessoal das IPO incluídos, é para mexer no botão que "sobe e desce" as luzes.

    Compreendido?

    Posto isto:

    Colocado por: rafaelisidoro
    informa-te melhor mesmo na inspeção costumam a pedir para colocar o botão a zero para medir a altura máxima dos faróis e se for superior a 30m não passa ....


    Portanto, estás a dizer que quando a altura dos faróis for superior a 30m, não passa... Ou seja, o farol tem de estar a menos de 30m de altura, é isso?

    ATÉ TU falas na altura dos faróis, quando deverias (correctamente) falar em alcance!
    Não percebo porque raio escreves tantos posts sobre este assunto, se ATÉ TU SABES A DIFERENÇA, e sabes o que se está a discutir!

    Colocado por: rafaelisidoro
    quando colocas o botão em outras posições as luzes recuem mais ou sejam ficam mais perto ....


    Errado. As luzes nunca recuam, o alcance das mesmas é que é inferior, motivado pela regulação do ângulo a que as mesmas se vêem modificadas.

    (Vês como é divertido aprofundar estas questões?)

    Colocado por: rafaelisidoro
    ou seja o botão serve apenas para baixar as luzes de um ponto normal de 30m e voltar ao mesmo ponto de seguida ... .

    Corrige-me se estiver enganado:
    se o botão serve para "baixar as luzes" e depois fazer "voltar ao mesmo ponto", isto não é o mesmo que dizer que "baixa" e "sobe" as luzes?
    É que, por exemplo, se "baixamos" o volume à TV, e depois o quisermos fazer "voltar ao mesmo ponto", temos de "subir" o volume.

    Ou não é assim?
  20.  # 560

    Ou não é assim?

    não isso é um comando de voz em que das mais ou menos voz controlador de voz á partida não tem limitação nem tem medida por lei por isso o botão serve aliás dois botões para cumprir a tua ideia , um para baixar e outro para subir ...

    no teu carro e no botão que tens lá tenta subir os faróis ou o alcance dos mesmos sendo que este está no local correcto com a medida correcta que é no zero e 30m ... agora tenta dar mais alcance ou subir mais as luzes ...

    mas já que falaste na **** das luzes e dos xenons para ficares mais lúcido o automatismo da afinação do farol xénon é feito através da suspensão sendo que o carro fica na posição máxima sem incomodar estabilizado e só quando leva peso o farol ou o alcance reduz ( se levantares a traseira o carro não dará luzes para o céu ) ... ou seja nunca é para fazer subir ... não precisas carregar no botão e o elevador é o mesmo ou seja a óptica abate e volta á posição normal ...


    mais simples ainda a posição do farol normal é estabelecida por lei a 30m de alcance dando uma altura e ângulo (muito bem corrigido e agradecido ) x no farol este botão nunca te fará subir a altura do farol a ter um alcance de 40m por exemplo...

    na ipo o botão só faz uma medição... por lei tem que estar a zero e na medida de alcance de 30 metros .
    e a mexeres no botão é para baixares o ângulo das luzes nada mais .
 
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