Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: rafaelisidoro
    mas já que falaste na **** das luzes e dos xenons

lamento desiludir-te, mas quem trouxe o assunto das luzes e xénon à baila, foi o "eu":
    Colocado por: euE eu que tive que mudar os lava faróis, porque já não esguichavam água?

Para quem não sabe, os lava farois são obrigatórios com lâmpadas xénon, mas aquilo não serve para nada... não lava nada nem limpa nada...

Quanto ao resto, desisto.

Já lá diz o ditado, burro velho não aprende línguas...
  2.  # 562

Não consigo, é 6ªfeira e estou a preparar-me para o fds:

Colocado por: rafaelisidoroou seja o botão serve apenas para baixar as luzes de um ponto normal de 30m e voltar ao mesmo ponto de seguida ... como já disse não serve altar as luzes .

Qual é o contrário de "baixar"?

Volto a perguntar:
    Colocado por: treladocaoCorrige-me se estiver enganado:
    se o botão serve para "baixar as luzes" e depois fazer "voltar ao mesmo ponto", isto não é o mesmo que dizer que "baixa" e "sobe" as luzes?

Colocado por: rafaelisidoro o botão de regulação na posição 0 tem que medir somente os 30mt depois consegues reduzir a altura e voltar aos 30mt novamente ....

Qual é o contrário de "reduzir"?

este mesmo botão não te mete a medição dos faróis em 60mt ou 40 m nem sequer em 35 mt ou seja o botão só serve para abaixar as luzes e nunca subir ...

e a mexeres no botão é para baixares o ângulo das luzes nada mais .

3.  # 563

aí já são 16h20 o meu fim de semana só vem amanhã as 12h00 lol

aproveita bem o teu fim de semana escolhe um chaparro e coloca lá debaixo o teu carro de faróis acesos e quando vires a copa da árvore iluminada ( com o teu botão de subir as luzes ) quer dizer que já estás capotado lol

contudo bom fim de semana
  4.  # 564

rafaelisidoro

Não fujas á questão...

Não entendo como não consegues compreender, e ter a humildade de reconhecer, que o contrário de baixar, é subir!

O teu botão milagroso regula as luzes para as baixar, conforme estás farto de dizer. Então e depois de as baixares, o que lhes acontece para voltar à posição inicial?

Por exemplo, tens as luzes todas "para baixo".

Quando as queres por na posição inicial/normal, o que lhes acontece?
    Será que "sobem"?

Sim ou não?

PS - como vejo que não percebes de ironia, agradeço as tuas desculpas quanto à acusação de ter sido eu a trazer a conversa das luzes à baila.
  5.  # 565

ahahahah desculpa ... pela dita confusão .

o facto de um farol " descer ou subir " não inclui que isso aconteça desta forma , o que me leva a dizer se pegares numa simples lanterna tens o mesmo efeito e ela não sobe nem desce ...

se o elevador sobe e desce não sei , tu sabes ?

sei que o propósito do botão é baixar a luz de modo a não encandear mas o depois como é conseguido já não sei ...
    sei que o propósito dele não é levantar a luz claro, para isto deixa-mos parado e quieto e já fica no ar muito direita ou muito acima , não precisamos mexer no botão ... excepto se quisermos baixar ou voltar a po-lo no sitio

vários casos destes em certas coisas acontece
    imagine uma fechadura automática em que você carrega num botão para abrir e depois esta mesma porta volta a fechar , eu pergunto o botão é para abrir e fechar ? claro que não... é só para abrir ... mas a porta fecha ? claro que fecha .

se você for na estrada e lhe parece que os medios com os seus 30m não lhe chegam você não recorre ao botão de descer para os fazer alcançar mais mt pois não ? para isso acontecer você liga os máximos , porque se o botão de descer a luz também a "subisse " você subia no botão mas isso não acontece !!!!! ( pelo menos dentro da lei )

portanto quem errou foi você e não tem sequer a humildade para o admitir ...
    ninguém deste fórum usa o botão para subir e ter mais alcance na estrada aposto ou se o fazem estão a infringir a lei !!!!
    todos nós usamos o botão para descer as luzes e voltar a coloca-las no mesmo sitio o que é bem diferente de subir as luzes .

no meu botão diz :
    0
    1
    2
    3 em que 0 são 30mt de alcance dos médios ( medida máxima por lei )

o teu botão é assim :
    -3
    -2
    -1
    0 30m
    1
    2
    3 e assim funciona o teu botão , baixa e sobe sempre que quiseres . bom fim de semana
  6.  # 566

rafaelisidoro

Conforme vês sou bom rapaz, e continuo na minha demanda para que saias daqui mais esclarecido.

Isto e porque o teu fim de semana só começa amanhã ás 12h00, e até lá tens tempo para vir por aqui escrever sempre algo mais...

sei que o propósito do botão é baixar a luz de modo a não encandear mas o depois como é conseguido já não sei ...
    sei que o propósito dele não é levantar a luz claro, para isto deixa-mos parado e quieto e já fica no ar muito direita ou muito acima , não precisamos mexer no botão ... excepto se quisermos baixar ou voltar a po-lo no sitio

Portanto:
    1 - " o propósito do botão é baixar a luz de modo a não encandear "

Qual é o contrário de "baixar", rafaelisidoro?

2 - "o propósito dele não é levantar a luz (...) excepto se quisermos (...) voltar a po-lo no sitio"

rafaelisidoro, qual é o contrário de "levantar"? Quando "baixaste" as luzes, e queres põ--las no sítio, como fazes? Aliás, como chamas a isso?

porque se o botão de descer a luz também a "subisse " você subia no botão mas isso não acontece !!!!!

Será possível que não compreendas que os termos utilizados, e debatidos ao longo destas 2 páginas de posts (espectaculares!), se referem APENAS ao acto de REGULAR AS LUZES, significando (nos casos de teres o carro direito, sem peso na mala, como apregoas):

- BAIXAR: através do botão fazer com que a posição das luzes seja tal que ilumine a uma distãncia inferior aos 30mts regulamentares (pronto, até já vou pelos teus aclamados regulamentos a ver se entendes!!)
    e,

- SUBIR: através do mesmo botão, sempre que este esteja regulado para uma posição de luzes "baixas", mexer no botão e "subir" as luzes, retornando assim à posição inicial (os tais 30mts regulamentares, para não teres dúvidas de qual é a posição inicial)

Para ver se entendes melhor A TUA CONFUSÃO ORIGINAL, vou fazer quote dos meus posts onde falei do NIVELAMENTO AUTOMÁTICO DE FARÓIS:
    Colocado por: treladocao
    É obrigatório, isso e o nivelamento automático dos faróis.

Colocado por: treladocao

Suponho que sejam o nivelamento automático de altura de faróis existente há muitos anos na indústria, e aplicados em inúmeros carros, através da selecção da altura desejada por intermédio de um comutador (botão) no tablier (normalmente).
    Depois, há sempre o nivelamento pelo parafuso na óptica (carros mais antigos ou sem este sistema).

Porventura, o que te terá feito confusão, foi a minha referência a "selecção da altura desejada ", expressão esta que está rodeada pela expressão "nivelamento".

A sério que não entendo como foste tirar a ideia que seria possível alterar a altura dos faróis, da forma que deste a entender (pôr o farol em cima do capot, ou põr as luzes a apontar para os chaparros...).

Será que desta vez percebeste?

portanto quem errou foi você e não tem sequer a humildade para o admitir ....

Bom fim de semana :-)
  7.  # 567

supostamente começo a perceber qualquer coisa , quando um farol sem qualquer tipo de regulação existe este mantém um ângulo que permite
    um alcance de 30mt ...
    esse problema foi resolvido com um sistema elétrico que faz uma regulação do mesmo farol a modos que seja regulável em altura
    ora regula o ângulo de modo a que a luz tenha mais ou menos alcance contra-balançando com o peso do carro ajustando o ângulo a modo
    que este não fosse forçadamente um estorvo na condução das outras pessoas ...
    para isto é conseguido um sistema que consiste em baixar o alcance da luz
    o que se passa é que para isso acontecer existe um movimento que não diz nada a quem mexe um botão , quem vai lá mexer e não sabe o que faz apenas mexe com o botão e esse alguém apenas vai baixar as luzes ...
    quando você faz o contrario ( que você diz que é subir ) apenas repõe a posição do farol ou melhor dizendo do ângulo e do alcance .

ou seja o que sabemos é que o encadeamento é provocado pelas luzes altas e para o eliminar temos que as baixar ...

o que diz que é repor fazendo o inverso é um movimento que para o qual não me diz nada ou daqui a nada eu digo que para o motor do carro a trabalhar eu rodo a chave e vem você e diz e não só , tem de rodar a chave para gerar corrente elétrica para chegar as as velas em conjunto com o motor de arranque juntamente com a bomba de gasolina em que estes farão a combustão após a rodagem da cambota e por aí a fora e depois quando desligo o motor teria que saber ou pensar em todo o processo ao contrario ... népia chego e dou a chave e o carro pega .

no caso do farol é o seguinte
    farol correcto na posição 0 e com o alcance correcto e ângulo correcto sem peso , não mexe em nada o carro circula sem encandear .
    você carrega peso na traseira e o ângulo desnivela o farol atinge mais alcance e o encandeamento surge ... é preciso nivelar o ângulo e você baixa as luzes colocando um ângulo diferente em que evite o encandeamento ...
    para recolocar o ângulo para que o carro volte novamente sem peso a ter o mesmo alcance que inicialmente tinha eu coloco o botão na posição 0
    e este fica normal ... sendo que este é o procedimento vais me explicar novamente quando é que eu recorri ao botão para levantar a luz ou subir a luz ou o farol ou o que quer que seja de subir ?????

problema - encandeamento
    solução - baixar a luz
    botão - regulador do ângulo

é assim que eu vivo , não questiono muita coisa apenas aprecio o engenho e gosto de pensar que é tudo simples agora imagine que para eu escrever isso teria que pensar ...
    alguém pensa que quando escreve uma frase aqui mexe com milhões de coisas ... sabe que tem que carregar nas teclas e mais nada o resto aparece feito ... bom fim de semana
  8.  # 568

HAJA PACIÊNCIA!!!

#$%&@e que é burro!!

Colocado por: rafaelisidorot ...
    esse problema foi resolvido com um sistema elétrico que faz uma regulação do mesmo farol a modos que seja regulável em altura

para isto é conseguido um sistema que consiste em baixar o alcance da luz

... apenas mexe com o botão e esse alguém apenas vai baixar as luzes ...
    quando você faz o contrario ( que você diz que é subir ) apenas repõe a posição do farol ou melhor dizendo do ângulo e do alcance .

ou seja o que sabemos é que o encadeamento é provocado pelas luzes altas e para o eliminar temos que as baixar ...

...
    é preciso nivelar o ângulo e você baixa as luzes colocando um ângulo diferente em que evite o encandeamento ...

para recolocar o ângulo para que o carro volte novamente sem peso a ter o mesmo alcance que inicialmente tinha eu coloco o botão na posição 0

... sendo que este é o procedimento vais me explicar novamente quando é que eu recorri ao botão para levantar a luz

Ó homem do senhor, será possível que ainda não percebeu que não é o MOVIMENTO DO FAROL que está em causa?

Você escreve tanta coisa só para dar a volta e não assumir que o botão, NA GÍRIA (sabe o que è? significa que é no normal, no dia a dia...), diz-se que SOBE e DESCE as luzes!!!

Não sou eu que faço e acontece, alma de Deus!!! LEIA O SEU TEXTO!!! Até no seu texto você explica que para retornar à posição inicial, tem de subir as luzes!!!!!

Ó minha nossa...

PS - sabe porque é que mais ninguém escreveu nada neste tópico entretanto? Foi por estarem incrédulos!
  9.  # 569

pelo menos eu foi.
    entretanto entendo os dois
    e quase como dis o outro ,vou subir la para baixo
    continuem assim .
    cumps aos dois
  10.  # 570

Treladocao
    eu nunca disse como funciona o farol nem quero saber... o que eu disse é o qualquer pessoa faz num caso especial de encandeamento ...
    move a mão e abaixa a luz do carro foi isso que eu disse e veio você dizer que não é só isso que também sobe a luz , isso num modo de falar corrente para não embrulhar isto com o alcance ...
    eu dei-lhe enumeres exemplos do que eu pretendi dizer e você continua a falar na funcionalidade do farol em que tudo o que vai para baixo também vem pra cima ...
    mas isso aqui na minha ideia de pessoa não se enquadra porque eu nem sei como funciona um farol sequer
    como já te expliquei por lei o botão está a 0 com a altura correcta ninguém mexe com o botão
    carrega-se peso e porque alguém se incomoda nós recorremos ao botão para baixar a luz
    quando tiro o peso e ate pode ser de dia ou no dia seguinte de manhã posso colocar o botão a 0 (zero) mesmo com a luz apagada ou seja eu nunca vou lá subir a luz vou só colocar o botão a zero com o carro sem peso para que á noite eu tenha a medida correcta que é com esta que devo circular ...

agora eu estava a falar de mim da minha pessoa e de muitas pessoas que não questionam nada apenas ligam o botão e a única coisa que sabem é que as luzes estão altas e incomodem os outros e vamos ao botão baixar as luzes ...

se o funcionamento do botão faz com que exista algum mecanismo que faça subir e descer algo a mim já não diz nada mas se sabe e quer compartilhar por mim é mais uma coisa que aprendo ...

já agora acho que as pessoas não se meteram porque repararam que isto é uma birra entre nós mas pode ver bem por onde ela começou
    em que eu referi algo pessoal disse porque era o que eu penso e expliquei ao máximo o que pude ...

por mim a discussão acaba aqui mesmo sabendo que as pessoas sabem por curiosidade e experimentaram este fim de semana que quando foram ao botão foi sempre para baixar e coloca-lo no mesmo sitio lol

imagine o Treladocao dentro de um prédio de 10 andares com dois elevadores lado a lado em que o da esquerda só desce e o da direita só sobe por lei
    o Treladocao entra no da direita e para a meio do prédio no 5ºpiso sai para fora e quer descer novamente
    carrega no botão do esquerdo sem visibilidade nenhuma para o elevador e passado algum tempo eis que a porta abre e eu pergunto ...
    o que vai fazer ?
    aonde esta o elevador esquerdo ?
    veio a subir ou a descer ???
  11.  # 571

rafael,

entras num prédio num piso do Rés do Chão - Piso 0.

Queres ir para a cave, 3 andares abaixo do solo.

Portanto, o elevador tem os pisos:
    0
    -1
    -2
    -3

Tu carregas para o -3, portanto, vais baixar (descer) para o nível -3.

Quando quiseres retornar à posição inicial, o que fazes?

Carregas no botão 0, correcto?

E o que acontece? Será que "sobes" para o piso 0?

Claro que não!! Isso não acontece!! O que acontece é que retornaste à posição inicial!! Precisamente o que querias!

E isso não tem nome! Apenas, e só, se denomina "retornar á posição inicial".

Podia-se dizer que "subimos" até ao 0, mas não!!

Apenas, e só, se diz "retornar á posição inicial".

Tu ainda não compreendeste que é assim que estás a ver as coisas?!?
    Não aceitas que se diga "subir"...
  12.  # 572

já agora acho que as pessoas não se meteram porque repararam que isto é uma birra entre nós mas pode ver bem por onde ela começou
    em que eu referi algo pessoal disse porque era o que eu penso e expliquei ao máximo o que pude ...

A "birra", como lhe chamas, começou com este teu post, onde, incrivelmente, dás a entender que não percebes o que é o nivelamento dos faróis:

subir não , (...) ou seja não utilizas o botão para subir , apenas para descer ou voltar ao normal visto que por lei não podes alcançar mais mt do que os permitidos por lei ...

Pegando no exemplo anterior do elevador, caso desças ao piso -3, tu para voltares ao piso 0, nunca vais subir!! Apenas vais voltar ao normal...
  13.  # 573

só venho cá dizer que a fiat ficou em portugal... partiram-me o vidro de traz com uma pedra e safou-se da viagem.

Vim de toyota corola 1.4 vvti, de 2001 com 90 mil km. portou-se á maneira.

por aqui andamos...

Jorgand, desvia-te do toyota azul matricula QA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  14.  # 574

treladocao
    tu referes te a um procedimento e eu a um acto , o resto não me diz nada ... eu nunca disse que o farol ou a luz não subia , apenas digo que não vou ao botao com a vontade de subir as luzes como tu vais ... e mais fica com a bicicleta que eu vou a pé ahahahahha
    as lâmpadas já estão fundidas de tanto descer ou subir eu ja te disse que não sei como funciona um farol que desce a luz !!!!! luz luz eu não sei como ela desce nem sobe apenas uso um botao para ela descer e voltar ao normal ... se ela sobe ou não o problema não é meu ...
    desde que haja uma lei em que não posso subir a luz a mais que 30mt de alcance eu só uso o botão para baixar a luz sempre que preciso ou voltar aos 30 mt nada mais que isso . portanto e respondendo o teu raciocínio se eu fosse obrigado a estar num piso menos 0 e descesse ao menos 3 por algum motivo qualquer eu votaria ao local que deveria de estar antes de partir para o mesmo menos 3 ... carregava num botão e saia no piso 0 . o que significaria outra coisa que não a luz nem tem nada a ver é um raciocínio diferente do que aquilo que falo ...
    no caso do farol não desces de piso porque ficas sempre na mesma altura , só la mexes quando a altura ultrapassa os 30mt e não para arriar a altura que é proibido ... o teu raciocínio tá mal ...
    no caso do farol o peso levanta a luz e tu no botão abaixa a luz ...depois colocas na posição de 0 e sem peso tens o farol na mesma medida sempre .
  15.  # 575

Desta vez é que é, atiro a toalha ao chão...

O ditado afinal é verdadeiro:

"Nunca discutas com um ignorante, ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência!"
  16.  # 576

Colocado por: ultrahipermegasó venho cá dizer que a fiat ficou em portugal... partiram-me o vidro de traz com uma pedra e safou-se da viagem.

Vim de toyota corola 1.4 vvti, de 2001 com 90 mil km. portou-se á maneira.

por aqui andamos...

Jorgand, desvia-te do toyota azul matricula QA
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgand
    obrigado por avisares...lolololol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  17.  # 577

Colocado por: treladocaoDesta vez é que é, atiro a toalha ao chão...

O ditado afinal é verdadeiro:

"Nunca discutas com um ignorante, ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência!"

andas a estudar provérbios ?
    eu não te quero vencer , nem sou ignorante ... eu sei o que disse e sei porque o disse agora quiseste dar uma de mauzinho para me corrigires e acabaste por falar de algo que eu não estava a falar ...só isso .

hoje de manha imagina tu que rebentei um pneu traseiro velho e cheio de km do meu carro , todo irritado fui a bagageira e tirei o macaco para arriar o carro e lhe mudar o pneu ... esquisito tirei o macaco para arriar o carro para lhe mudar o pneu ... fui o primeiro tipo do fórum a fazê-lo aposto.
    foi a minha ideia do que eu ia fazer para ver se contrariava todo o mundo que pensa que só vai buscar o macaco para subir o carro e mudar um pneu ... mas consegui ... eis que vi que a minha primeira ideia estava errada ... só devia ter pensado em levantar o carro ... no meio de tanto pensamento já com tanto pensamento o pneu traseiro estava montado dei o arranque fui-me embora ...a chuva era tanta que nem tinha apercebido que me esqueci de fechar o macaco e arruma-lo lol vê lá tu o prejuízo que estas escritas deram ahahahahaha

bem ainda tenho outro macaco em caso vá lá em tempo de crise é preciso poupar ... já basta o pneu .
  18.  # 578

Boa noite,

já que este é o tópico dos carros, se conhecerem alguem que esteja interessado num volvo xc90 170.000km diesel de 2004 avisem....para [email protected]

cumprimentos
    nuno costa
  19.  # 579

Colocado por: doisarquitectosBoa noite,

já que este é o tópico dos carros, se conhecerem alguem que esteja interessado num volvo xc90 170.000km diesel de 2004 avisem....para [email protected]

cumprimentos
    nuno costa

preço?
  20.  # 580

Prontos para meter água na fervura eu não mudo da vw, porquê?

Tenho um 1300 de 1973, problemas zerinho!
    Tenho uma T2 do dia 25 de Abril de 1974, problemas zerinho!
    (tenho outra t2 de 69 - panelvan, mas está no unto)

Agora a rolar a sério: uma passat de 94, 270k, é da patroa, rola sempre, águas e gasoil,

Agora minhas passats:
    De junho de 06 a dez 08 - 1.9 tdi 105 cv - 200320km, problemas zerinho
    De dez 08 a dez 012 - 2.0 tdi 170 cv - 248000km, problemas (parti-lhe o turbo)
    De dez 012 até hoje - 2.0 tdi 140 cv - 20269 km, e nada.

Qual queria a seguir, um karman ghia

0.1311 seg. NEW