Colocado por: rafaelisidoro
mas já que falaste na **** das luzes e dos xenons
Colocado por: euE eu que tive que mudar os lava faróis, porque já não esguichavam água?
Para quem não sabe, os lava farois são obrigatórios com lâmpadas xénon, mas aquilo não serve para nada... não lava nada nem limpa nada...
Colocado por: rafaelisidoroou seja o botão serve apenas para baixar as luzes de um ponto normal de 30m e voltar ao mesmo ponto de seguida ... como já disse não serve altar as luzes .
Colocado por: treladocaoCorrige-me se estiver enganado:
se o botão serve para "baixar as luzes" e depois fazer "voltar ao mesmo ponto", isto não é o mesmo que dizer que "baixa" e "sobe" as luzes?
Colocado por: rafaelisidoro o botão de regulação na posição 0 tem que medir somente os 30mt depois consegues reduzir a altura e voltar aos 30mt novamente ....
este mesmo botão não te mete a medição dos faróis em 60mt ou 40 m nem sequer em 35 mt ou seja o botão só serve para abaixar as luzes e nunca subir ...
e a mexeres no botão é para baixares o ângulo das luzes nada mais .
sei que o propósito do botão é baixar a luz de modo a não encandear mas o depois como é conseguido já não sei ...
sei que o propósito dele não é levantar a luz claro, para isto deixa-mos parado e quieto e já fica no ar muito direita ou muito acima , não precisamos mexer no botão ... excepto se quisermos baixar ou voltar a po-lo no sitio
porque se o botão de descer a luz também a "subisse " você subia no botão mas isso não acontece !!!!!
Colocado por: treladocao
É obrigatório, isso e o nivelamento automático dos faróis.
Colocado por: treladocao
Suponho que sejam o nivelamento automático de altura de faróis existente há muitos anos na indústria, e aplicados em inúmeros carros, através da selecção da altura desejada por intermédio de um comutador (botão) no tablier (normalmente).
Depois, há sempre o nivelamento pelo parafuso na óptica (carros mais antigos ou sem este sistema).
portanto quem errou foi você e não tem sequer a humildade para o admitir ....
Colocado por: rafaelisidorot ...
esse problema foi resolvido com um sistema elétrico que faz uma regulação do mesmo farol a modos que seja regulável em altura
para isto é conseguido um sistema que consiste em baixar o alcance da luz
... apenas mexe com o botão e esse alguém apenas vai baixar as luzes ...
quando você faz o contrario ( que você diz que é subir ) apenas repõe a posição do farol ou melhor dizendo do ângulo e do alcance .
ou seja o que sabemos é que o encadeamento é provocado pelas luzes altas e para o eliminar temos que as baixar ...
...
é preciso nivelar o ângulo e você baixa as luzes colocando um ângulo diferente em que evite o encandeamento ...
para recolocar o ângulo para que o carro volte novamente sem peso a ter o mesmo alcance que inicialmente tinha eu coloco o botão na posição 0
... sendo que este é o procedimento vais me explicar novamente quando é que eu recorri ao botão para levantar a luz
já agora acho que as pessoas não se meteram porque repararam que isto é uma birra entre nós mas pode ver bem por onde ela começou
em que eu referi algo pessoal disse porque era o que eu penso e expliquei ao máximo o que pude ...
subir não , (...) ou seja não utilizas o botão para subir , apenas para descer ou voltar ao normal visto que por lei não podes alcançar mais mt do que os permitidos por lei ...
Colocado por: ultrahipermegasó venho cá dizer que a fiat ficou em portugal... partiram-me o vidro de traz com uma pedra e safou-se da viagem.obrigado por avisares...lolololol
Vim de toyota corola 1.4 vvti, de 2001 com 90 mil km. portou-se á maneira.
por aqui andamos...
Jorgand, desvia-te do toyota azul matricula QAEstas pessoas agradeceram este comentário:jorgand
Colocado por: treladocaoDesta vez é que é, atiro a toalha ao chão...
O ditado afinal é verdadeiro:
"Nunca discutas com um ignorante, ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência!"
Colocado por: doisarquitectosBoa noite,
já que este é o tópico dos carros, se conhecerem alguem que esteja interessado num volvo xc90 170.000km diesel de 2004 avisem....para [email protected]
cumprimentos
nuno costa