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  1.  # 141

    Colocado por: hangas

    Não posso concordar em absoluto.. o ser caro é relativo. Sem querer ser tendencioso, pois sou fã da marca, em 12 anos de proprietário de BMs não acho que seja bem assim. Mas também nunca comprei nenhum em novo.
    Já vou no segundo serie 3, ambos a gasolina (Nunca gostei de carros a diesel).

    O primeiro era de 1995 (E36 com motor M43, 1596cc) custou na altura (em 2000) já com 5 anos o mesmo que um Corsa novo, tive esse carro durante 9 anos. Vamos comparar a desvalorização dois 2 no mesmo periodo de tempo? Para além de que o BM sempre foi fiável. Acho que o que interessa é fazer as contas ao custo de aquisição e manutenção vs o tempo de utilização. Se bem me recordo o custo médio foi de 130 Eur /mês ao longo de 9 anos (incluindo aquisição)

    Actualmente tenho um E46 de 2002. Este comprei-o já com 6 anos e tal e custou novamente o mesmo que um corsa novo. Tem um motor N42 (1995cc) cheio de electronica. Tem o sistema valvetronic (uma variação do VANOS que equipa os ///M ) ou seja o acelerador é 100% electronico, não tem borboletas, a aceleração é controlada pelas proprias válvulas. Já o tenho há mais de 3 anos e espero tê-lo mais uns 5 ou 6 pelo menos.

    Acho que bem feitas as contas, não são realmente caros, um carro mais barato mas que passado 5 ou 6 anos vale 10% do preço em novo não se compara com um BM que desvaloriza a uma taxa inferior.

    Quanto a manutenção, deixo os dados da última revisão. Um Oil Service, feito na marca ficou em 160Eur! A um colega com um Seat, 2 meses antes levaram-lhe 600 Eur por um serviço equivalente.

    Depois o prazer de condução (para quem gosta de conduzir e não apenas ir do ponto A para o ponto B) é uma coisa fora de série. E não implica necessariamente altas velocidades. A tracção traseira dá um prazer imenso, a direcção dá um feedback impressionante. Subir ou descer uma estradita de montanha cheia de curvas, mesmo em passeio é um gozo enorme.
    Não é muito confortável (o serie 3) é um facto. Ir de Coimbra ao Algarve de seguida dá uma coça no lombo que não é para todos os costados :) E os pneus 18" com perfil 35 não ajudam muito :)

    Enfim, enquanto puder hei-de continuar na marca, pois depois de se ter um não se quer outra coisa. E quando tiver possibilidade hei-de ter também um BM do ano em que nasci, 1974, para se necessário restaurar e ir e encontros de clássicos.

    Quanto aos Mercedes, nunca gostei! Acho que vivem muito da imagem de fiabilidade que já tiveram e estão conotados com um certo status.
    Já o BM é visto como um carro com perfil desportivo e continua fiel a essa imagem.


    Sem ir para preços em novo, estou de acordo. Um BMW, especialmente a gasolina, pode ser um bom brinquedo. Como disse, era capaz de ter um. Mas então está de acordo comigo relativamente ao desportivismo :-) Não tenho nada contra a marca, até porque conheço quem os tenha e esteja satisfeito, de qualquer forma o mercado tuga é essencialmente diesel, e nesses casos as manutenções já não são bem tão económicas como refere.

    Sem particularizar marcas, acho que na generalidade o português deixou de ver o carro a gasolina como uma alternativa viável, mesmo que faça apenas 15.000 kms ano.
    Relativamente á tracção traseira, existe nos BMWs tal como nos Mercedes e Lexus IS 220 e para quem aprecia pode trazer de facto algumas sensações mais agradáveis.

    Mas neste campo tenho de referir uma experiência que tive há uns anos atras, digna de registo.

    Estrada nacional com muitas curvas (zona do Tramagal para quem conhece), viagem em dois carros, um BMW Série 3 e um Nissan 200 SX. Malta jovem, sangue na 'guelra', e toca de fazer as curvas á campeão para alimentar os egos. Lá iamos, com o BMW a perder nas saidas de curva, e o padrão repetia-se... Até que se apanha á nossa frente um Subaru Legacy da época. Ia um pouco a pastelar, e começou a causar algum incómodo dado que não dava para ultrapassar por vários kms. Bom... Sei que o tipo do Legacy carregou-lhe e nunca mais se conseguiu sequer acompanha-lo, quanto mais ultrapassa-lo... Lição de vida. Percebemos depois que o Subaru Legacy era um AWD, que em curva e handling encostou qualquer um dos nossos a um canto... O motor devia ser um boxer 2.0 ou 2.2 a gasolina, com cento e tal cv.

    Desde então fiquei com admiração por esses carros, esses sim, capazes de sensações ainda melhores :-)
    Concordam com este comentário: luisvv, ze79, hangas
  2.  # 142

    Pois eu tenho um A3 TDI com 300.000Km importado (sabe-se lá quantos mais) e por exemplo o interior está como novo , ainda por cima é um topo de gama com GPS , bancos de pele , etc...
    Se lhe disser que o computador de bordo marca 5,3l...
    E olhe que faz percursos pequenas ou devagar ou a fundo.
    O 1,6 JTD2 que tenho também lá em casa, gasta mais...

    Acho que como qualquer carro tem de ser cuidado senão partem.


    Mas olhe que à poucas pessoas com a sua opinião..


    Colocado por: doisarquitectosSystem32....

    desculpe ter de discordar em tudo...acredite fiz muitas e muitas viagens de coimbra ao algarve na minha kybra 1.9jtd e fazia outras vezes numa skoda octavia, acredite que o motor alemão é que é muito mais gastador...em viagens cumpridas é que se nota a diferença, além disso o italiano tem 115 cv só mais 5cv que o alemão, no entanto parece que são mais 30 cv.

    e não era só nesse aspecto, conforto e estabilidade ligada à aerodinamica nao tem nada haver.

    acredite que tambem pensava como voce antes de ter comprado esta lancia até se dizia por ai "se tem um lancia lancio fora".

    o que eu sei e como já disse aqui, este carro tem 300 mil km, e está em muito melhores condições que um seat com 60 mil km que comprei em 2010. é daqueles carros que vou vender porque já tem muitos anos, porque desgaste nao apanha nada.

    aliás....os estofos em alcantara volta e meia tenho de lhe passar um tira borbotos...:)

    cumps
  3.  # 143

    Colocado por: SchopferGottMas então está de acordo comigo relativamente ao desportivismo :-)


    Sim claro! :) Apenas não concordo com a ideia de que são (excessivamente) caros, tanto no valor dos mesmos, como manutenção.

    Colocado por: SchopferGottSem particularizar marcas, acho que na generalidade o português deixou de ver o carro a gasolina como uma alternativa viável, mesmo que faça apenas 15.000 kms ano.


    É um facto! há uma cultura do diesel muitas vezes sem fundamento. Existe a ideia errada que um carro a diesel é mais barato sem no entanto fazer as contas. O próprio governo incentiva a isso. Basta ver as dificuldades para uma empresa comprar um carro de serviço a gasolina!

    É como diz, quem faz menos de 15000 (em média) por ano raramente compensa um diesel. Um diesel é mais caro e não necessariamente melhor. Basta ver que um motor disel precisa de cilindradas maiores e ajuda de turbos para conseguir ter a mesma potencia na roda de um motor a gasolina.
    Depois também tem manutenções mais caras, mecânica mais complexa, é um motor mais sujo e poliu muito mais.

    Como eu costumo dizer.. diesel é para os camiões! :)
    Concordam com este comentário: fernandoR
  4.  # 144

    é mesmo tipo bala...PUM... contra o poste!!!


    Colocado por: Rui A. B.Ibiza tdi sport 110 é que é máquina! É tipo bala... Lollll
  5.  # 145

    Outro que me enche as medidas, também tracção traseira: Toyota AE86 (ainda se vêem alguns) :

  6.  # 146

    Já agora, o Subaru Legacy que falei acima era este modelo :



  7.  # 147

    pois para mim é mais berlingos de trabalho, já vou na 3ª, a 1º comprei em 98 e fez 260.000Km e ainda hoje circula, a 2ª comprei em 2006 e já conta com 380.000Km, este ano comprei mais uma de 2010 e já conta com 97.000Km, sempre foram todas de dar á chave e siga,

    salvo um caso que poderia ter sido mais gravoso na 1ª, que uma vez em autoestrada a 90Km\hr partiu a correia de distribuição e foi só trocar a correia e o rolamento de encosto.

    no passado tive uma Fait doblo com o motor 1.9JTD que era um canhão, e sem problemas electricos, mas não gostei do carro por causa da caixa de carga.
  8.  # 148

    http://forum.autohoje.com/forum-geral/99165-motor-n47-da-bmw-corrente-distribuicao-partida-modelos-16d-18d-20d-23d.html

    Uns é pelos turbos, outros pelos injectores, outros por tudo e por nada...Hoje em dia nenhuma marca escapa...

    Basta ter um conhecido por ex numa qq bosh car service duma grande cidade para ficar a saber quais são os podres das marcas/modelos...quais os que vão pelos turbos, pelos injectores, pela embraiagem (por ex vários relatos de 1.6 tdi aos 60/80k)...quais os que se começam a babar todos aos 100k...etc,etc,etc...e nenhuma marca escapa...muito menos vw, bmw e mercedes...

    ...Claro que não abrangem todas as unidades...e mesmo nos afectados, podem ser tudo problemas que não significam para os donos "deixar-me ficar mal"...
  9.  # 149

    E o "novo" Hyundai I30?! motorizado com 1.6D - 128cv?
  10.  # 150

    Está muito bom o i30...mas eu preferia o mesmo 1.6 de 110cv...tem melhores baixas, bebe menos e anda o suficiente...
  11.  # 151

    ... o Binário entre os dois é igual - 260Nm.
    O 110cv, chega, pena estar menos "equipado" de série que a versão de 128cv que custa cerca de 25.000€
  12.  # 152

    Sim, tem os mesmos 260 a partir das 1900...mas tem um turbo mais pequeno que enche mais rápido e que lhe dá mais binário antes das 1900...Nas reviews que vi, todos dizem ser mais agradável em baixas...O de 128cv bebe muito...tb dito nas reviews...Quanto ao equipamento é verdade... opções do importador...
  13.  # 153

    A honda , pena não morrer de amores pelo civic.. Se ao menos equipassem a accord com o novo 1.6i d-tec... Baixar consumos e o iuc.
  14.  # 154

    Colocado por: system32Pois eu tenho um A3 TDI com 300.000Km importado (sabe-se lá quantos mais) e por exemplo o interior está como novo , ainda por cima é um topo de gama com GPS , bancos de pele , etc...
    Se lhe disser que o computador de bordo marca 5,3l...
    E olhe que faz percursos pequenas ou devagar ou a fundo.
    O 1,6 JTD2 que tenho também lá em casa, gasta mais...

    Acho que como qualquer carro tem de ser cuidado senão partem.


    Mas olhe que à poucas pessoas com a sua opinião..


    Epá a minha é 1.9 JTD, do 1.6 não posso falar porque nao sei, mas por ser motor mais pequeno é possível que gaste mais sim....

    cumps
  15.  # 155

    ..e há poucas pessoas com a minha opinoão, porque não há assim muitos jtd's por ai...mas basta procurar nos foruns da especialidade e ver os diversos comentários.

    eu continuo a achar que contra as marcas italianas [carros mais recentes claro] é só preconceito. da minha experiencia nao tenho qualquer motivo de queixa.
  16.  # 156

    Colocado por: doisarquitectos..e há poucas pessoas com a minha opinoão, porque não há assim muitos jtd's por ai...mas basta procurar nos foruns da especialidade e ver os diversos comentários.

    eu continuo a achar que contra as marcas italianas [carros mais recentes claro] é só preconceito. da minha experiencia nao tenho qualquer motivo de queixa.


    o mal é que muita gente da classe rica e media tem a mania que sabem lol e que alemã é que é bom ... bem poderiam comprar um Lexus , ou um lotus com motor toyota ... de facto eu nunca tive um JTD mas conheço quem tenha ... sei que por acaso é utilizado na vasco da gama com repros avoluntadas e aquilo não parte ... claro não é um exemplo a seguir mas o 1.9 é um grande motor .

    contudo é só ver as marcas que equipa com este motor e ver que realmente eles andam e voam muito por aqui.

    lancia , alfa romeu , fiat , saab , opel , chevrolet , iveco , suzuki ...
  17.  # 157

    Colocado por: system32Pois eu tenho um A3 TDI com 300.000Km importado (sabe-se lá quantos mais) e por exemplo o interior está como novo , ainda por cima é um topo de gama com GPS , bancos de pele , etc...
    Se lhe disser que o computador de bordo marca 5,3l...
    E olhe que faz percursos pequenas ou devagar ou a fundo.
    O 1,6 JTD2 que tenho também lá em casa, gasta mais...

    Acho que como qualquer carro tem de ser cuidado senão partem.


    Mas olhe que à poucas pessoas com a sua opinião..




    300000km e não sabe mais quantos ! garanto que nem mais um e se não avariou mais garantido está isso tambem não faz 1000000km ... há veículos que trazem esse motor que aos 300 000 km ja pedem outro motor isso acontece ... e alguns consomem tanto oleo como gasoleo claro que há uns que até duram mais qualquer coisa ... tambem se fala no 1.6 jtd mas nunca comparar com 1.9 são outras gerações e motorizações completamente diferentes ... agora comparar o 1.6 tdi novo com o 1.6 jtd e já agora com o 1.4 tdi veremos e saberemos que o motor 1.6 da VW é o pior dos 3 e o 2000 tdi que é pior que o 1.9 tdi .

    já agora quem não se lembra do leon cupra 1.9 tdi 170cv que não chega a andar 10000km sem se partir todo ahahahahaha motor vw .

    claramente acredito mais na mecanica da Kia do que na VW ou mercedes ou bmw ...


    os vw 1.4 a gasolina que comem tanto oleo como gasolina , são motores fiáveis? ... não conseguem fazer uma viagem de lisboa ao porto sem levar 4 lt de oleo ...

    atenção o meu carro actual é de 1995 honda civic 1.4 de 95cv 5 portas presta para pouco mas faz medias de 6.5 aos 100km com o meu andamento moderado tem 270000km e nem a embraiagem levou e muda o oleo 1 vez por ano se eu me lembro ahaahahahhah independentemente dos km .

    mas tenho e posso dizer que o motor jtd 1.9 é um luxo e quem não experimentou que experimente ...
    Concordam com este comentário: SchopferGott
    • ze79
    • 26 dezembro 2012

     # 158

    Opel actualmente tem motor dito ecotec tecnologia opel , tenho a carrinha com o motor 2.0 CDti de 160 cv bons consumos parece um míssil .....
    • r.v
    • 26 dezembro 2012

     # 159

    eu ca nao vendo o meu civic vti de 96.bons consumos ,claro se nao pisar muito.mas quando piso anda diabo a solta.com 280.000km e so gasolina la para dentro
    • dato
    • 26 dezembro 2012

     # 160

    Colocado por: ze79Opel actualmente tem motor dito ecotec tecnologia opel , tenho a carrinha com o motor 2.0 CDti de 160 cv bons consumos parece um míssil .....


    sabia q esse motor nasceu em Itália? ecotec, é uma designação comercial
 
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