Colocado por: hangas
Não posso concordar em absoluto.. o ser caro é relativo. Sem querer ser tendencioso, pois sou fã da marca, em 12 anos de proprietário de BMs não acho que seja bem assim. Mas também nunca comprei nenhum em novo.
Já vou no segundo serie 3, ambos a gasolina (Nunca gostei de carros a diesel).
O primeiro era de 1995 (E36 com motor M43, 1596cc) custou na altura (em 2000) já com 5 anos o mesmo que um Corsa novo, tive esse carro durante 9 anos. Vamos comparar a desvalorização dois 2 no mesmo periodo de tempo? Para além de que o BM sempre foi fiável. Acho que o que interessa é fazer as contas ao custo de aquisição e manutenção vs o tempo de utilização. Se bem me recordo o custo médio foi de 130 Eur /mês ao longo de 9 anos (incluindo aquisição)
Actualmente tenho um E46 de 2002. Este comprei-o já com 6 anos e tal e custou novamente o mesmo que um corsa novo. Tem um motor N42 (1995cc) cheio de electronica. Tem o sistema valvetronic (uma variação do VANOS que equipa os ///M ) ou seja o acelerador é 100% electronico, não tem borboletas, a aceleração é controlada pelas proprias válvulas. Já o tenho há mais de 3 anos e espero tê-lo mais uns 5 ou 6 pelo menos.
Acho que bem feitas as contas, não são realmente caros, um carro mais barato mas que passado 5 ou 6 anos vale 10% do preço em novo não se compara com um BM que desvaloriza a uma taxa inferior.
Quanto a manutenção, deixo os dados da última revisão. Um Oil Service, feito na marca ficou em 160Eur! A um colega com um Seat, 2 meses antes levaram-lhe 600 Eur por um serviço equivalente.
Depois o prazer de condução (para quem gosta de conduzir e não apenas ir do ponto A para o ponto B) é uma coisa fora de série. E não implica necessariamente altas velocidades. A tracção traseira dá um prazer imenso, a direcção dá um feedback impressionante. Subir ou descer uma estradita de montanha cheia de curvas, mesmo em passeio é um gozo enorme.
Não é muito confortável (o serie 3) é um facto. Ir de Coimbra ao Algarve de seguida dá uma coça no lombo que não é para todos os costados :) E os pneus 18" com perfil 35 não ajudam muito :)
Enfim, enquanto puder hei-de continuar na marca, pois depois de se ter um não se quer outra coisa. E quando tiver possibilidade hei-de ter também um BM do ano em que nasci, 1974, para se necessário restaurar e ir e encontros de clássicos.
Quanto aos Mercedes, nunca gostei! Acho que vivem muito da imagem de fiabilidade que já tiveram e estão conotados com um certo status.
Já o BM é visto como um carro com perfil desportivo e continua fiel a essa imagem.
Colocado por: doisarquitectosSystem32....
desculpe ter de discordar em tudo...acredite fiz muitas e muitas viagens de coimbra ao algarve na minha kybra 1.9jtd e fazia outras vezes numa skoda octavia, acredite que o motor alemão é que é muito mais gastador...em viagens cumpridas é que se nota a diferença, além disso o italiano tem 115 cv só mais 5cv que o alemão, no entanto parece que são mais 30 cv.
e não era só nesse aspecto, conforto e estabilidade ligada à aerodinamica nao tem nada haver.
acredite que tambem pensava como voce antes de ter comprado esta lancia até se dizia por ai "se tem um lancia lancio fora".
o que eu sei e como já disse aqui, este carro tem 300 mil km, e está em muito melhores condições que um seat com 60 mil km que comprei em 2010. é daqueles carros que vou vender porque já tem muitos anos, porque desgaste nao apanha nada.
aliás....os estofos em alcantara volta e meia tenho de lhe passar um tira borbotos...:)
cumps
Colocado por: SchopferGottMas então está de acordo comigo relativamente ao desportivismo :-)
Colocado por: SchopferGottSem particularizar marcas, acho que na generalidade o português deixou de ver o carro a gasolina como uma alternativa viável, mesmo que faça apenas 15.000 kms ano.
Colocado por: Rui A. B.Ibiza tdi sport 110 é que é máquina! É tipo bala... Lollll
Colocado por: system32Pois eu tenho um A3 TDI com 300.000Km importado (sabe-se lá quantos mais) e por exemplo o interior está como novo , ainda por cima é um topo de gama com GPS , bancos de pele , etc...
Se lhe disser que o computador de bordo marca 5,3l...
E olhe que faz percursos pequenas ou devagar ou a fundo.
O 1,6 JTD2 que tenho também lá em casa, gasta mais...
Acho que como qualquer carro tem de ser cuidado senão partem.
Mas olhe que à poucas pessoas com a sua opinião..
Colocado por: doisarquitectos..e há poucas pessoas com a minha opinoão, porque não há assim muitos jtd's por ai...mas basta procurar nos foruns da especialidade e ver os diversos comentários.
eu continuo a achar que contra as marcas italianas [carros mais recentes claro] é só preconceito. da minha experiencia nao tenho qualquer motivo de queixa.
Colocado por: system32Pois eu tenho um A3 TDI com 300.000Km importado (sabe-se lá quantos mais) e por exemplo o interior está como novo , ainda por cima é um topo de gama com GPS , bancos de pele , etc...
Se lhe disser que o computador de bordo marca 5,3l...
E olhe que faz percursos pequenas ou devagar ou a fundo.
O 1,6 JTD2 que tenho também lá em casa, gasta mais...
Acho que como qualquer carro tem de ser cuidado senão partem.
Mas olhe que à poucas pessoas com a sua opinião..
Colocado por: ze79Opel actualmente tem motor dito ecotec tecnologia opel , tenho a carrinha com o motor 2.0 CDti de 160 cv bons consumos parece um míssil .....