Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: rafaelisidoroentão a vw tem mitos que duraram 10 anos cada lol e que a fabrica foi os mudando sem ninguem se aperceber parece ... o que dizer de todos os motores toyota lol são lendas já aahhahaahhahah
    O meu vw 1.9D já dura a quase 20...540k...importado e bem provavelmente martelado....porque eu não sou daqueles que andam sempre a dizer que os dos outros é que são martelados...para o bem e para o mal, eu tenho espelhos em casa.
  2.  # 2

    O meu vw 1.9D já dura a quase 20...540k...importado e bem provavelmente martelado....porque eu não sou daqueles que andam sempre a dizer que os dos outros é que são martelados...para o bem e para o mal, eu tenho espelhos em casa.


    só se martela carros em Portugal , esse carro no país de origem é de fácil acessibilidade pelo que não há necessidade de martelar muito lol se comprou com x km não deve ponderar outra coisa que não seja um bom uso ...
  3.  # 3

    boas estou de volta ao pais dos pirineus .o carro portou se bem para cima bebeu 52 litros em 970 km
    embora o computador de bordo dizer q tinha media de 5,1 l
    de momento nao fosse o problema do tubo podia dizer q era perfeito
    e q para o tipo de condução q tenho e o carro ideal
    cumps
  4.  # 4

    aqui deixo para espanto de muitos as quantidades de motores diferentes da VW mais os seu mitos ... , por acaso tem mais do que eu dizia lol ... mas podem confirmar pesquisando por imagens e para a próxima alguém deveria ter mais certeza naquilo que diz ...
    pode-se procurar por imagens e perceber que só mesmo os cm3 é que são iguais de resto são motores totalmente diferentes .


    Motor diesel 1.9 da VW existem vários modelos, fabricados em épocas distintas e com tecnologias diferentes. É comum confundirem os vários modelos no nome "AP 1.9" ou "AP 1.9 diesel", ou até mesmo "AP 1.9 TDI", mas eles têm diferenças - especialmente entre os modelos de injeção direta e indireta.

    Os mais utilizados/conhecidos são os seguintes:

    Injeção indireta:

    1.9 D, com 124 N·m @ 2000−3000 rpm, código 1Y, fabricado de 1991 a 1997.
    1.9 TD, com 150 N·m @ 2400−3400 rpm, código AAZ, da mesma época.
    Injeção direta:

    1.9 SDI, com 125 N·m @ 2200−2800 rpm, código AEY, de 1995 a 1997;
    1.9 TDI, com 202 N·m @ 1900 rpm, código 1Z, de 1993 a 1996;
    1.9 TDI, com 210 N·m @ 1900 rpm, código AHU, de 1996 a 1997;
    1.9 TDI, com 235 N·m @ 1900 rpm, código AFN, de 1996 a 1997.

    Agora confirmem lá se existe estes códigos e se os motores são ou não diferentes lol

    mitos !!!!
  5.  # 5

    .....
  6.  # 6

    ...o "motor" (bloco) e´ sempre o mesmo, dai, por norma, quem se refere a um determinado motor faz sempre a referencia a cilindrada per si, e nao a cilindrada+codigo do motor.
    Se quiseres arranjo-te mais alguns codigos, e uma lista explicativa, a fim de poderes verificar o que muda de codigo para codigo...


    eu acho que quem não percebeu foste tu os blocos são diferentes pesquisa por imagens e vê se tens algum bloco igual nestes motores
    mas manda aí a lista ...
  7.  # 7

    ......
  8.  # 8

    Colocado por: treladocaoUma amostra da lista:

    D0K 4-cylinder diesel engine 2.0 L/51 kW SDIpump-jet injection system base engine is T1A
    D0M 4-cyl. turbo diesel en. 2.0 L/118 kW 16VTDI, pump-jet injection system base engine is TB3/T9G
    D2C 4-cyl. turbo diesel engine 2.0 L/100 kW (TDI) with pump-jet injection system base engine is T1E
    D3A 4-cyl. turbo diesel eng. 1.9 L/110 kW TDI with pump-jet injection system, EU 3base engine is T20
    D3E 4-cyl. turbo diesel engine 1.9 L/96 kW TDI with pump-jet injection system, EU 3base engine is T9J/TG0
    D3K 4-cyl. turbo diesel engine 1.9 L/63 kW pump-jet injection system base engine is T21
    D3L 4-cyl. turbo diesel engine 1.9 L/77 kW pump-jet injection system base engine is T21
    D3W 4-cyl. turbo diesel engine 1.9 L/77 kW TDI with pump-jet injection system base engine is T71 -> T71 = 4-cylinder diesel engine 1.9 L unit 03G.1
    D4C 3-cylinder diesel engine 1.4 L/66 kW TDIand pump-jet injection system base engine is T60
    D7M 4-cyl. turbo diesel engine 1.9 L/81 kW TDI with pump-jet injection system base engine is TJ0
    D9A 4-cylinder diesel engine 1.9 L/47 kW SDI
    D9N 4-cylinder diesel engine 1.9 L/37 kW SDI
    D9P 4-cylinder diesel engine 1.9 L/29 kW SDI

    Mais codigos:


    Vw 4 Cylinder 8 Valve Engine Codes

    Beetle 2004 ALH, BEW
    Golf 2004 ALH, BEW
    Jetta 2004 ALH, BEW
    2005 BRM, BEW
    2006, 2007 BRM

    Mas ve esta link, tem muita informaçao,e codigos:
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_diesel_engines#1.9_R4_TDI_PD_43-118kW

    Mas sabes o que é comum aos motores dessa lista?
    O bloco, com 1896cc^3.


    a unica coisa igual é a cubicagem dos motores , tenho lido alguns post sobre este motores em que realmente fico cada vez mais admirado com tamanhas artimanhas feitas nestes motores ...

    com uma simples busca por imagens no google dos blocos 1.9 d vw dá para ver claramente que não são todos iguais por dentro , sendo que entre eles existe diferenças de canais de circulação de agua o que indica que os moldes são outros logo os blocos são diferentes embora tenha um aspecto parecido por fora ...

    se fizer outra busca tipica de compra de usados nos sitios do costume , olx, coisas, custo etc etc ... ebay e mais verá que há diferenças ...

    numa leitura por um forum dos golfistas de carros dá para ter mais que uma ideia ... há gente que diz que as zonas das cambotas foram alteradas e reforçadas para os modelos mais potentes ... pois alguns chegaram a partir nestas zonas ... mostrando que os blocos continuam a ser diferentes entre cv diferentes ...


    a unica coisa que é igual é a cubicagem que por acaso só muda para o 2000tdi mas engraçado o bloco é o mesmo do 1.9tdi 150cv mas com uma redução na expessura do bloco afim de receber umas camisas mais largas ... mais uma vez o bloco é alterado ...

    se para ti isso não é ser diferente então não posso dizer mais nada ...

    como tal um motor nem é um bloco tal como já tinhas anunciado mais atrás mas sim um conjunto ... ora bem se entre dois motores ou três não há uma unica peça que seja igual para mim é considerado um motor diferente ...

    mais , numa das alterações de potencia num motor de 150cv de serie feito por especialistas em transformações ... saiu de um banco de ensaio com 190cv e digo turbos maiores , admição, centralinas, escapes, bicos , bombas , arvore de cames , ... mais que isso o motor parte bielas lol ... claro há carros destes com 300cv lol mas não é num motor de serie nem é para andar na rua !!!!!
  9.  # 9

    .....
  10.  # 10

    Colocado por: treladocaoPor algum motivo teem codigos diferentes!!


    precisamente porque não são iguais que foi o que eu sempre disse , não sendo iguais nunca podemos dizer que estes motores são uns mitos ... há que lembrar que muitos deles só foram fabricados por 3 a 4 anos ... sendo alterados logo de seguida ... e problemas qualquer marca dá ...

    comparando com o motor 2000d da Toyota que com alguns componentes externos alterados( bombas e admissão e electrónica ) manteve o mesmo motor em fabrico por 10 anos ... e até este eu nem considero um mito ...
  11.  # 11

    ......
  12.  # 12

    lol não e se lê-se tudo desde o inicio veria que não é a pentelhice que conta unicamente gabaram muito o motor vw como sendo um mito e eu perguntei qual deles uma vez que existe vários motores todos eles diferentes com a mesma cubicagem , claro se o motor de 150cv já é melhor que o de 105cv nem ponho a duvida sequer pois o que o fez ser diferente foi de certeza para o colocar melhor !!!!! penso eu .

    podes colocar um motor do starvan de 89 dentro do modelo de 99 sem tirar nem por nada dentro do motor fechadinho unicamente irá colocar os componentes novos externos que são diferentes ... ou então podes colocar as peças de dentro do primeiro motor no ultimo fabricado já quando se fala no novo d4d 2000 a loiça é outra ...
  13.  # 13

    mais há gente que tem a ideia como podes ler que é só reprogramar colocar um turbo maior e que tudo o resto é IGUAL e que podes colocar um motor de 48cv com mais de 300 ... porque são mesmo iguaizinhos por dentro e isso é que colocou as coisas como estão ?!!!!!
  14.  # 14

    n
      Velocidad-1[1].jpg
  15.  # 15

    excesso de velocidade ?????
    ou erro de velocimetro????
  16.  # 16

    erro do conta km ,,,na realidade essa pessoa ia a 120 kmh
  17.  # 17

    bem ainda falta 17 para o limite........
  18.  # 18

    mudam as jantes e pneus sem fazer o reconversão certa...ou então está mesmo avariado
  19.  # 19

    boas ,esta avariado nao pode andar tanto
  20.  # 20

    Boas, estou a pensar adquirir um opel astra 1.7 dti, é de 2003 e tem relativamente poucos km 110mil.

    que me dizem deste motor e deste carro?
 
0.0695 seg. NEW