Colocado por: jorgealves
a Panasonic é rigorosamente igual ás duas outras marcas referidas,
Colocado por: jorgealvesa Panasonic é rigorosamente igual ás duas outras marcas referidas,
Colocado por: Laymanum orçamento para bomba de calor Samsung EHS 16 KW (monofásica) de 4200€ + IVA
Colocado por: ze79Onde arranja os elementos de radiador por 7$ unidade
Colocado por: jorgealvesisto é de baixa temperatura, e vai ligar a radiadores de alta temperatura????????
acha que vai ficar alguma coisa de jeito?
Colocado por: Layman
Desculpem meter-me na conversa ... ainda por cima, não percebo nada do assunto, mas recebi há dias um orçamento para bomba de calor Samsung EHS 16 KW (monofásica) de 4200€ + IVA. A de 18KW já vai para 5997,60€ + IVA. O preço inclui instalação.
Não me parece nada mal para uma BC que aquece e arrefece e com COP de 4.35 e SCOP de 3.5.O preço está muito abaixo da concorrência para produtos equivalentes... e .... Samsung é Samsung! Não brinca em serviço.
Prontes, só queria partilhar esta informação. Seja como for, se instalar aquecimento central em casa, optarei por caldeira gás natural de condensação. A JAPP vende uma de 25 KW por apenas 1000€ com garantia de 3 anos... com mais 120 unidades para irradiadores de parede a cerca de 7€/unidade, poderei montar o sistema por cerca de 2000€ incluindo MO.
P.S. Gásnaturalna minha zona é... comparativamente.... bastante acessível
Colocado por: Layman
Não, não ... de forma alguma! Pus a hipótese de BC de lado quando decidi não meter piso radiante por questões orçamentais e também pelo facto de ter investido bastante no isolamento térmico ...
SE meter ... e se calhar vou ter mesmo q meter pq a zona do Minho interior é fria no Inverno ... terá que ser sistema de aquecimento alimentado por caldeira condensação a gás natural.
Todavia, o canalizador disse que dado q a BC Samsung EHS consegue aquecer a água a 55ºC - 60ºC também seria capaza de dar conta do recado mesmo com radiadores de parede ... mas tenho as minhas dúvidas
Colocado por: Doctor ZBom dia e para já um bom ano novo para todos.
vou optar por um sistema a base de gás natural constituido por:
- caldeira de condensação (A)
- radiadores (B)
- depósito (C)
- paineis solares (D)
Agora queria saber se poderia fazer este tipo de instalação em 2 tempos: primeiro o A e o B e depois mais
tarde o C e o D, o dinheiro não chega para tudo... Ou seja, quero um sistema que seja evolutivo.
Já vi que a Vulcano, a Junkers e a OLI são marcas bastantes conceituadas
Colocado por: Doctor Zalém de que o aquecimento produzido por água quente (em vez de a electricidade seja melhor para a
saúde)
porque o calor produzida pelos aparelhos electricos não é tão bom como aquele produzido por
os radiadores com água,
há pessoas que são alergícas aos ACs,
que seja para o calor ou o frio,
além desse necessário uma limpeza dos filtros dos mesmos.
Como expliquei mais acima, será que posso fazer a minha instalação em 2 fases:
Colocado por: Doctor ZParece ser (sem ofensa) um grande defensor da
bomba de calor
Colocado por: Doctor ZDigo isso, porque já estive noAlgarve num apartamento cujo aquecimento era o ar condicionado e aquilo ou nada, nada era. Já agora, os mais paistambém tem AC na vivenda do Algarve e da mesma forma tem AC. Já se usou isso no inverno para aquecer, mas nãoera muito eficaz, o porquê de ficar com um pé bastante atrás acerca dos AC para aquecer.
-quando pretende arrefecer um espaço onde se encontra e usando um AC, qual é a temperatura e velocidade de ventilação que selecciona no comando?
-da mesma forma se pretender aquecer esse mesmo espaço, qual a temperatura e velocidade do ventilador que selecciona?
Colocado por: Doctor ZConfesso que não sei responder a sua pergunta, limitando-me simplesmente a por a temperatura mais quente
(perto do máximo) quando é para aquecer e perto do mínimo quando é para arrefecer. Nunca liguei muito
a velocidade da ventilação por desconhecer a (boa ou má) influência que possa ter no AC.
Tem uma ideia se fica muita mais barato o sistema que propõe com bomba de calor (preço de instalação
e custo de utilização/manutenção)?
todas teem as suas vantagens e desvantagens, se as conhecer pode escolher com certezas e não porque o canalizador ou outrem qualquer (até eu mesmo) dizer que é o melhor.
Colocado por: Doctor ZAssim sendo, serio interessante ter uma tabela comparativa ou um site Internet que fizesse essa comparação.
Sabe dum?