Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 17 dezembro 2012

# 1

Boas,
    Aconteceu-me outra para a qual gostava de ter a vossa opinião. Comprei um combinado Zanussi e regulei para o modo ECO, ou seja temperatura do frigorífico a +5º e congelador a -18º. Só tenho o frigorífico há dois dias pelo que não pude experimentar muito. No entanto, no mesmo dia em que chegou (Sábado) meti-lhe logo uns iogurtes e umas bebidas lá dentro. Iogurtes nas prateleiras de cima da parte do frigo e bebidas nas prateleiras de baixo na parte do frigo também. Ora, hoje ao tirar um iogurte, noto que não está fresco como devia estar (ou como esperava que estivesse), mas noto que as bebidas que estão nas prateleiras inferiores estão frescas.
    Não era normal os iogurtes estarem também bastante frescos (também não estavam quentes, mas não estavam completamente frios)? Será que +5º é ainda uma temperatura elevada ou será que devo ir à bruxa porque tenho o aparelho defeituoso?
    Obrigado
  1.  # 2

Boas,

+5, as coisas deviam estar fresquinhas... Quando, após o transporte, ligou logo o frigorifico?? é que é recomendado, esperar um tempo, para que o gás do frigorifico, "acente"....
    • Gex
    • 17 dezembro 2012

# 3

Colocado por: reaperBoas,

+5, as coisas deviam estar fresquinhas... Quando, após o transporte, ligou logo o frigorifico?? é que é recomendado, esperar um tempo, para que o gás do frigorifico, "acente"....

Não, esperei 4 horas para o fazer.
    • eu
    • 17 dezembro 2012

# 4

O frigorífico está bom: não sei porquê, mas os iogurtes nunca parecem muito frescos. Com o tempo frio ainda se nota mais este efeito...
    • dato
    • 17 dezembro 2012

# 5

a melhor maneira de ver é com um termómetro..
  2.  # 6

Viva,

É normal que a parte de cima do frigorífico esteja ligeiramente mais quente que a debaixo, mas nunca mais de 2 ou 3 graus.

Troque os iogurtes pelas bebidas a ver se nota diferença ou se é do tipo de alimento.

Verifique se a lâmpada se apaga ao fechar a porta.

E para tiar todas as dúvidas, se tiver um termómetro experimente-o.
    • Gex
    • 17 dezembro 2012

# 7

A ideia do termómetro é boa, mas agora uma pergunta idiota: como vejo se a luz apaga se a porta está fechada...?
    • eu
    • 17 dezembro 2012

# 8

Colocado por: GexA ideia do termómetro é boa, mas agora uma pergunta idiota: como vejo se a luz apaga se a porta está fechada...?

LOL...
    • dato
    • 17 dezembro 2012

# 9

qd falei no termómetro n estava a brincar..em dois frigoríficos da mesma marca mas modelos diferentes, posso garantir que os 6 graus num parecem "gelados" e noutro parece "quente"

tudo depende onde está o sensor de temperatura e da margem de erro do mesmo
    • dato
    • 17 dezembro 2012

# 10

Colocado por: eu
    LOL...

pode fazer um furo e espreitar lá para dentro...lol se n quiser furar é uma questão de tirar as prateleiras..lol
    • Gex
    • 17 dezembro 2012

# 11

Colocado por: datoqd falei no termómetro n estava a brincar..

Sim, sim, parece-me boa ideia e vou experimentar. O meu problema é mesmo ver se a luz se apaga ou fica acesa...
    • Gex
    • 17 dezembro 2012

# 12

Colocado por: dato

pode fazer um furo e espreitar lá para dentro...lol se n quiser furar é uma questão de tirar as prateleiras..lol

Ou posso tentar enfiar-me lá dentro...
  3.  # 13

Uma solução estúpida, mas talvez eficaz em 5 passos:
    Para ver se a luz fica acesa ou não, pegue numa camera fotográfica digital em modo filmar, e meta dentro do frigorífico, fecha, e abra de novo, pare o modo filmar, e... play!
    :)
    • eu
    • 17 dezembro 2012

# 14

Colocado por: A. MirandaUma solução estúpida, mas talvez eficaz em 5 passos:
    Para ver se a luz fica acesa ou não, pegue numa camera fotográfica digital em modo filmar, e meta dentro do frigorífico, fecha, e abra de novo, pare o modo filmar, e... play!
    :)

Não é preciso nada disso, basta abrir a porta e verificar se a lâmpada está quente...
  4.  # 15

Ou activar o sensor de porta fechada... pode ser um micro-switch ou muito provavelmente um sensor magnético e basta aproximar um iman do sensor.
  5.  # 16

Em alguns frigoríficos dá para ver se a luz apaga quando a porta está quase a fechar.
    Além disso, pode sempre empurrar manualmente o mecanismo que faz apagar a lâmpada quando a porta fecha.

Se for uma lâmpada convencional, após algum tempo fechado, ao abrir a porta a lâmpada não deve estar quente.

0.0174 seg. NEW