Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ICLG
    Já me tinha apercebido disso, mas as coisas vão ter que mudar.
    É por isso que temos um atraso espectacular em relação aos outros, e que estamos sempre no fim da fila.


    é por isso se somos os melhores do mundo a enriquecer por conta dos mais pobres e somos os pioneiros do mundo a ter o que não temos !!!!! e mais , somos os melhores do mundo em qualquer parte do mundo menos em Portugal ...

    ora reveja lá o seu critério a ver se está equilibrado para os dois lados ????
    claro que verá que não está ... quem está a abusar é o Sr que para já sabemos que não pediu nada nem que vai pedir pela melhor via possível que é a do entendimento ...

    ninguém é seu criado e muito menos cliente do seu pintor ... o que você tem que exigir e se não for o caso de ser defeitos de outras origens que não seja má utilização é que entreguem a moradia em condições ... má nada ... sendo que se for origens de defeitos e problemas de infiltrações ou salitres ou mesmo bolores em alguns sítios tem que se amanhar e ser você a pagar ...
  2.  # 22

    Colocado por: Luis Varela MartinsEstou de acordo com a bel99. O que anda você a fazer aqui neste fórum? Arranjar justificativas morais para ficar com a caução aos "mocinhos"?

    Atenção que eu não acho que o ICLG está a tentar "sacar" a caução.
    Acho que, como não está cá, não viu fotos, não sabe a situação real e está a "fiar-se" na opinião do empreiteiro.
    Um pormenor que poderá estar a escapar-lhe... a construção está numa crise profunda. Esse seu empreiteiro poderá estar a exagerar na sua opinião para faturar mais um pouco.
    Acima de tudo deverá confirmar (ou pedir para lhe confirmarem) o estado das tais paredes.
    • AnaT
    • 18 dezembro 2012

     # 23

    Concordo com o facto de o apartamento ter de ser deixado em condições mas...
    Basear-se só na opinião do empreiteiro? Isso parece-me ser um "juízo em causa própria".
    Creio que, se não pode ver os "estragos" directamente, devia pedir a "opinião" a uma terceira pessoa, alguém sem interesses na pintura.
    • ICLG
    • 18 dezembro 2012 editado

     # 24

    Discordo, porque mais uma vez está ao lado do problema e parece-me que não percebe tudo aquilo que se escreve.
    Claro que as chaves vão ser entregues a quem arrendou a casa e ao meu procurador.
    O empreiteiro é alguém de confiança, mas não é ele que toma qualquer decisão e se eu quisesse sacar alguma coisa a alguém, teria exigido que me avisassem com os 120 dias de antecedência.
    Não foi o caso.
    Mas uma coisa é certa, a pintura foi feita há um ano e que fumem ou que não fumem, que tenham crianças ou que não tenham crianças, têm que cumprir o contrato e deixar a casa como estava e se não está, pelo menos a pintura e os electrodomésticos e o caução serve para isso mesmo.
    No entanto, tenho a certeza que vão deixar as coisas limpas. Sempre me pareceram pessoas decentes e pagaram sempre a horas.
  3.  # 25

    Restituição da coisa locada
    Artigo 1043.º
    Dever de manutenção e restituição da coisa
    1 — Na falta de convenção, o locatário é obrigado a manter e restituir a coisa no estado em que a recebeu, ressalvadas as deteriorações inerentes a uma prudente utilização, em conformidade com os fins do contrato.
    2 — Presume -se que a coisa foi entregue ao locatário em bom estado de manutenção quando não exista documento onde as partes tenham descrito o estado dela ao
    tempo da entrega.

    Agora, tudo depende do que diz o contrato que fez com os seus inquilinos. O que diz, relativamente a este assunto?
    • ICLG
    • 18 dezembro 2012

     # 26

    O contrato diz isso mesmo: que a casa está em óptimo estado, que as paredes estavam pintadas e tinham sido feitas obras e foram anexas fotos.

    é por isso se somos os melhores do mundo a enriquecer por conta dos mais pobres

    Vejam só! os donos das casas enriqueceram com o arrendamento!
    Esta só para rir, porque chorar já não vale a pena.
    É por isso que muitos estão a optar por voltar a fechar as portas ao arrendamento.
  4.  # 27

    Colocado por: ICLGO contrato diz isso mesmo: que a casa está em óptimo estado, que as paredes estavam pintadas e tinham sido feitas obras e foram anexas fotos.

    O importante era saber o que diz a seguir.... relativamente à restituição.
    • ICLG
    • 18 dezembro 2012

     # 28

    mais ou menos isto: que deve de ser devolvida no estado em que foi entregue e com todos os seus electrodomésticos, chaves, vidros intactos ...
    Eu vou fechar os olhos a muita coisa, mas não vou pintar a casa mais uma vez.
    0s que lá tinham estado, receberam a casa pintada e em óptimo estado. Dois anos depois tive que pintar mais uma vez e substituir pelo menos um electrodoméstico.
    Estes estiveram lá um ano e não vou mandar pintar mais uma vez.
    A ter que repetir tudo todos os anos ou de dois em dois anos, concordo com muitos: o melhor é mesmo não arrendar.
  5.  # 29

    Colocado por: ICLGque deve de ser devolvida no estado em que foi entregue e com todos os seus electrodomésticos, chaves, vidros intactos ...

    Na minha opinião, e apesar de compreender a sua posição, o contrato é omisso quanto à ressalva permitida na lei. Ou seja, permite a restituição do imóvel com as deteriorações de normal utilização.
    Resta saber o estado REAL das paredes, coisa que deveria ser a sua maior preocupação neste momento.
  6.  # 30

    Vejam só! os donos das casas enriqueceram com o arrendamento!
    Esta só para rir, porque chorar já não vale a pena.
    É por isso que muitos estão a optar por voltar a fechar as portas ao arrendamento.


    se você tem vontade de rir por mim pode rir á vontade , mas quando o governo deixar de subsidiar as rendas o que não vai levar muito tempo e o sr tiver que baixar as sua renda e possivelmente pagar impostos mais altos garanto que vai chorar e bem !!!!!

    as rendas estão a ser o negocio do ano 2013 e este ainda nem começou !!!!!!!!!!!
    É por isso que muitos estão a optar por voltar a fechar as portas ao arrendamento.
    acho que não vive em Portugal ou se vive comece por ver primeiro o mercado antes de falar !!!!!!!!!
    • ICLG
    • 18 dezembro 2012

     # 31

    Tenha atenção ao que está a ser discutido, caso contrário ninguém percebe nada.
    Parece-me que está com problemas com o seu senhorio.
    Ele pede-lhe muito de renda e você não pode pagar?
    Quer que ele lhe baixe a renda? Fale com ele.
    O que é que nós temos a ver com isso.
    Não é isso que está aqui a ser discutido.
    Eu não lhe arrendei nada a si e não tenho nada com isso.
    Nenhum dos meus inquilinos se queixou do valor das rendas.
    Este queixa-se de alguém do prédio que o incomoda, o que não é problema que esteja ao meu alcance resolver.
    Bom ano para todos.
  7.  # 32

    Colocado por: ICLGTenha atenção ao que está a ser discutido, caso contrário ninguém percebe nada.
    Parece-me que está com problemas com o seu senhorio.
    Ele pede-lhe muito de renda e você não pode pagar?
    Quer que ele lhe baixe a renda? Fale com ele.
    O que é que nós temos a ver com isso.
    Não é isso que está aqui a ser discutido.
    Eu não lhe arrendei nada a si e não tenho nada com isso.
    Nenhum dos meus inquilinos se queixou do valor das rendas.
    Este queixa-se de alguém do prédio que o incomoda, o que não é problema que esteja ao meu alcance resolver.
    Bom ano para todos.


    igualmente .
    • LVM
    • 23 dezembro 2012

     # 33

    Colocado por: bel99
    Atenção que eu não acho que o ICLG está a tentar "sacar" a caução.
    Acho que, como não está cá, não viu fotos, não sabe a situação real e está a "fiar-se" na opinião do empreiteiro.
    Um pormenor que poderá estar a escapar-lhe... a construção está numa crise profunda. Esse seu empreiteiro poderá estar a exagerar na sua opinião para faturar mais um pouco.
    Acima de tudo deverá confirmar (ou pedir para lhe confirmarem) o estado das tais paredes.

    O que está aqui em causa não é em quem se está a fiar o autor do tópico.

    Ora se não pretende entrar em diálogo com o inquilino para chegar a um entendimento nem pretende ir para tribunal, então qual é a alternativa? Ficar com a caução, como é óbvio.
 
0.0150 seg. NEW