Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

caros membros,

a moradia que adquirimos, na qual vamos iniciar obras, tem um terreno na parte de trás onde estão 2 fossas que pretendemos fechar. pretendemos também fazer a ligação do saneamento, uma vez que é inexistente na casa. no entanto, e após a verificação no local do técnico da companhia das águas, este informou-me que quanto ao encerramento das fossas não haveria problemas, mas quanto ao saneamento este só poderá ser ligado para a parte traseira da habitação, ou seja para uma rua paralela para a qual a nossa casa não faz nenhuma confrontação. a principal questão é que para o fazer, tenho que pedir autorização aos vizinhos das traseiras, furar o muro e chão deles e claro, estes aceitarem... acho tudo um pouco estranho...
    quer dizer, se os vizinhos não aceitarem, não poderei ligar o saneamento? se a fachada da casa fica para uma rua principal que do lado oposto é composta por prédio e outras tantas moradias, não será mesmo possível fazer a ligação do saneamento para a rua onde se localiza a casa?
    agradecia alguma informação para poder solucionar esta questão. todos os contributos são bem vindos!!
  2.  # 2

Eu sinceramente acho isso muito estranho..
    Se na rua principal tiver saneamento e nao tiver cota suficiente da sua casa, o que lhe poderá acontecer é ter uma fossa com bombagem de agua para o saneamento..

Não sei se será essa a situação..
  3.  # 3

Pode não haver rede pública de saneamento nessa rua, será o caso?
    • Oinq
    • 18 dezembro 2012

# 4

Penso que seja ilegal passar plos vizinhos...
    Foi me dito plos smas que quando fizesse obras no meu terreno eles teriam de ligar à conta deles o esgoto do vizinho do lado que passa no meu terreno...

0.0082 seg. NEW