Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola Amigos

Pretendo saber se todas as Caldeiras(marcas como: Roca, Ferroli, entre outras) podem ser adaptadas para consumir pellets????

Obrigada

BOM NATAL
    • SACS
    • 17 dezembro 2012

# 2

S e para isso eu tenho uma roca k n sei s em todo a vida dela queimou 2000L
    a partida está a venda
  2.  # 3

Colocado por: johnny1984Ola Amigos

Pretendo saber se todas as Caldeiras(marcas como: Roca, Ferroli, entre outras) podem ser adaptadas para consumir pellets????

Obrigada

BOM NATAL

Existe a possibilidade de trocar um queimador de uma caldeira a gasoleo por um de pellet6s para a Roca conforme junto imagem
      Pellet-burner-pellets-PELLASX-40-70.jpg
  3.  # 4

Obrigada

BOM NATAL

Torna-se altamente rentavel a substituição de um queimador de caldeira a gasoleo ou de gaz por um de pellets ou biomassa incluindo casca de amendoa e caroço de azeitona terá poupança de cercas de 70% junto envio mais uma caldeira com adaptação de um queikmador a pellets ten do em atenç~
    ao a necessidade de ter um silo(depósito de pellets)
      CM_Pellet-set_%2014-35kW_1_0_300x373.jpg
  4.  # 5

Obrigada

BOM NATAL

No caso concreto que solicita a Ferroli já fabrica o proprio queimador para substituição o Sun P, caso não exista em Portugal haverá sempre hipotese de vir da Ferroli de Espanha.

Espero ter ajudado e recordo as grandes vantagens de economizar face ao preço do gasoleo e do gaz natural que mais uma vez a partir de Janeiro irá sofrer um aumento.
  5.  # 6

6.  # 7

Relembro a todos os interessado que este queimador da Ferroli adapta-se praticamente a todas as caldeiras existentes no mercado,
  7.  # 8

Colocado por: Costa53Relembro a todos os interessado que este queimador da Ferroli adapta-se praticamente a todas as caldeiras existentes no mercado,

incluindo a Dietrich ?

Obg
  8.  # 9

Pode dar uma ideia dos custos envolvidos na adaptação? A minha caldeira a gasóleo é da marca Lamborghini Bia e tenho bastante espaço livre.
    • ze79
    • 18 dezembro 2012

# 10

quanto custa uma mudança de gasoleo para pellets ,kit completo ?
  9.  # 11

Na minha opinião é um erro. Se a própria marca aconselha, poderá ser uma opção. Mas aviso já por muito que as pessoas estejam contentes com o resultado nunca é igual. E quanto custa uma adaptação? É ao mesmo valor de uma nova a pellets, já se compra por 2000 euros nova.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
    • shc
    • 18 dezembro 2012

# 12

a ultima vez que ouvi falar nisso explicaram-me que perdia muito rendimento porque não iria conseguir limpar a caldeira tão bem para que ela não perdesse rendimento logo no 1º dia, alguém já ouvio falar nisso?
  10.  # 13

Parece já uma pandemia.

Do que me é dado saber (muito á superfície), a adaptação é válida para todas as caldeiras, o problema é mesmo a limpeza dos labirintos de fumos etc. e aqui pode começar a diferenciação das diversas marcas de caldeiras.

As Roca e Rielo por exemplo, em chapa de aço com turbuladores, até se pode criar um mecanismo de limpeza parcial dos tubos de passagem de fumos, mas outras há que eu desaconselho, a Tiffel, colmata os labirintos em menos de nada e para serem limpos, ufa! ufa!

O ideal seriam CALDEIRAS já concebidas para o efeito, mas não custam 2000 €, por esse preço só salamandras com aproveitamento para aquecimento central, o que não é a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: TROLHA...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas, SAMF
    • SAMF
    • 18 dezembro 2012

# 14

Olá a todos. Tenho precisamente as mesmas dúvidas. Sou detentor de uma caldeira a gasóleo marca ferroli e pretendo alterá-la adaptando um queimador a pellets. Conheço alguns interessantes como o ecoama p30, o pelltech p30a e sei que a ferroli até tem um outro modelo sun qualquer coisa. No enanto, vários instaladores com quem tenho falado desaconselham esta adaptação uma vez que as caldeiras a gasóleo têm uma construção diferente das caldeiras a pellets, não dão o mesmo rendimento e são um problema para limpar as cinzas. Será que é mesmo como dizem ou alguns instaladores terão mais interesse em vender uma caldeira nova do que adaptar uma antiga? Anexo foto de uma caldeira igual à minha já com o queimador a pellets instalado. Gostava de saber se funciona mesmo ou se nem vale a pena o investimento... Obrigado
      Imagem1.jpg
    • shc
    • 18 dezembro 2012 editado

# 15

mais uma vez refiro, a pessoa com quem falei tenho quase a certeza que sabe do que fala pois testa caldeiras para uma empresa que as vende, o que ele disse era que após a 1ª utilização a caldeira perde logo rendimento e fez as contas a um utilizador que converteu e mostrou que não ficava muito mais bem servido por esse mesmo motivo da perda de rendimento.
    Agora ele também referiu que tirando isso não há problema nenhum em o fazer mas que o ideal era manter o que tem e comprar outra á parte porque nunca se sabe o dia de amanha e quais os combustiveis mais baratos daqui a uns anos.
    Concordam com este comentário: Ricardo Sousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SAMF
  11.  # 16

Caldeira Pellets Aq. Central Ecoforest Hidrocopper Mini 16kw 2390 euros É esta que tenho para instalar.
    • ze79
    • 18 dezembro 2012

# 17

Colocado por: Ricardo SousaCaldeira Pellets Aq. Central Ecoforest Hidrocopper Mini 16kw 2390 euros É esta que tenho para instalar.

para que área e quantos elementos de radiador ?
  12.  # 18

A area em questão inicalmente sao 50m2, mas tenho k fazer obras num anexo ao lado da casa, tb quero por la aquecimento central.
    Mas tb quero ter agua quente para banhos
  13.  # 19

Depende dos radiadores, mas o cliente tem cada elemento 150kcal x por 60 = 9000kcal/h com a caldeira 16kw e mais acumulador solar 200l.
    16kw=13680kcal/h
  14.  # 20

já alguém alterou a caldeira gasóleo para pellets ?

estão contentes ou não vale a pena ?

0.0193 seg. NEW