Iniciar sessão ou registar-se
    • haac
    • 23 dezembro 2012

# 61

boa noite

já comprei o deposito... o melhor preço que consegui foi na leroy merlin.
    Comprei de 3500 litros por 950 euros.

agora tenho uma duvida?

Qual a bomba que devo comprar para retirar as agua do deposito para utilizar no sitema de rega da relva?
    bomba de poços? ou bomba de balão?

obg
    haac
  1.  # 62

Com tantos bons fornecedores nacionais foi comprar no Leroy ao dobro do preço! enfim vc é que sabe.

Quanto à bomba o que necessita é de uma hidropressora para que possa funcionar em automático. Também pode usar uma submersível se só tiver o sistema de rega dependente do deposito mas nesse caso terá de ligar a bomba manualmente sempre que necessitar regar.

Frapiment
    • dato
    • 24 dezembro 2012

# 63

Colocado por: OliOla

Um carro novo, com motor a gasoleo é mais caro que um a motor a gasolina de mesma serie.
    Vai ser preciso x km para rentabilizar a diferença de preço. Valera a pena o envestimento no motor a gasoleo. Eu digo que sim. Na compra de um carro a gasoleo a fatura doi ( em relação a um gasolina) mas, só uma vez. A partir de aí é só lucro ao dia a dia. Gasoleo mais barato, consumação l/100 inferior , revisões acessivéis, motores com mais estomago para comer km atras de km.
    Um poço de 16 000L em manilhas, por 1560 € com tubagem( sem bomba) ajuda e de que maneira dia a dia.

Cada cabeça sua sentença

Cumpr.

oli, dê mais informações acerca desse poço...e já q percebe do assunto ajude aqui a malta..lol

realmente fica mais barato da maneira que diz(n sabia qual o custo de fazer um poço nem sei como o fazer!)
    • dato
    • 24 dezembro 2012

# 64

Colocado por: haacboa noite

já comprei o deposito... o melhor preço que consegui foi na leroy merlin.
    Comprei de 3500 litros por 950 euros.

agora tenho uma duvida?

Qual a bomba que devo comprar para retirar as agua do deposito para utilizar no sitema de rega da relva?
    bomba de poços? ou bomba de balão?

obg
    haac

onde vai ficar o deposito? enterrado ou à superfície?
  2.  # 65

Colocado por: Anonimo16062021Caro eu,e se for um poço ou um furo artesiano,já compensa o investimento?

acha mesmo que investir no bem mais precioso que existe "e nem damos conta" compensa?
  3.  # 66

Colocado por: Anonimo16062021Depende:-))

depende?!?!! se fosse vinho queria ver se respondia o mesmo lololol
  4.  # 67

Colocado por: Anonimo16062021Caro eu,e se for um poço ou um furo artesiano,já compensa o investimento?

Se quer saber se o investimento compensa é preciso fazer as contas Anonimo16062021. A resposta a essa pergunta será sempre, depende.
    Concordam com este comentário: eu
    • haac
    • 25 dezembro 2012

# 68

Colocado por: Anonimo16062021
    Caro eu,e se for um poço ou um furo artesiano,já compensa o investimento?

nos projectos de especialidades o eng. diz que este investimento terá retorno a partir do 5º ano.
    • eu
    • 28 dezembro 2012

# 69

Colocado por: Anonimo16062021
    Caro eu,e se for um poço ou um furo artesiano,já compensa o investimento?
    q
    Depende do custo do furo, do consumo previsto de água e do preço da água do abastecimento público.

No fundo, é fazer as contas.

0.0189 seg. NEW