Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas noites.

Há 3 anos adquiri uma casa no monte, e na altura de fazer a escritura no notário, apercebi-me do que estava registado,
    era uma versão simplificada do que estava a comprar...

Perguntei ao agente imobiliário ele disse que depois se fazia a escritura correcta, mas nunca mais me disse nada, na volta já deve ter fechado o escritório.

Desde que adquiri a casa, fiz uma capoeira para galinhas, pus um bocado de chão em redor da casa e ergui um muro junto à estrada, para não dar atrevimento de invasão a quem passa... mas não declarei nada, como é passatempo e no meio do monte não achei que alguém se fosse chatear...

Acontece que agora com as noticias, de obras feitas depois de 2008 e não declaradas podem pagar imposto, veio a ideia novamente à cabeça, de regularizar a situação.
    Eu construi o que mencionei em cima, mas da propriedade que adquiri está só um piso registado(conforme apercebi na escritura) e mais uns anexos não declarados... mas não foi nada construído nos últimos 8 ou 9 anos pelo menos, alguns devem ter 20 anos que foram erguidos.

Continuo desempregado e sem muitos recursos, logo não é a melhor altura para estar a legalizar tudo e mais ainda tenho receio de me martelarem à brava pelo o que antigo proprietário não regularizou, mas por outro lado,
    está a possibilidade de me multarem com impostos o que não está lá nas folhas ou a capoeira e o muro que ergui.

O que acham que deva fazer?
    • Oinq
    • 17 dezembro 2012

# 2

eu deixava andar...
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  2.  # 3

Colocado por: jcsantosxO que acham que deva fazer?

Nada.

Colocado por: jcsantosxAcontece que agora com as noticias, de obras feitas depois de 2008 e não declaradas podem pagar imposto

Isto é só para obras que foram licenciadas pela Câmara Municipal. A Câmara devia informar as finanças das obras que foram licenciadas, quanto à suas obras ninguém sabe de nada, nem eu sei de nada!
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  3.  # 4

Obrigado pelas respostas,
    realmente estava alarmado pela táctica do cada vez mais usual "assustar as pessoas no telejornal", mesmo não tendo construído nada significativo...

E quanto à não regularização da escritura(que não descreve tudo o que adquiri) nunca haverá a possibilidade de virem implicar comigo?

ah e já agora outra dúvida,
    se achar que devo contestar o valor do IMI, por ser excessivo e não estarem a calcular correctamente, visto a casa já ser tão antiga(adobes) e ter tantos metros,
    alguém vai obrigar a regularizar toda a escritura e só depois é que posso pedir nova avaliação, certo?

Isto surge tudo porque não desejo ficar fora da lei, nem tão pouco andar a desperdiçar dinheiro,
    mas nesta altura do campeonato económico se for a melhor opção...

0.0069 seg. NEW