Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: sucarDe facto posso tentar remendar mas como ainda estamos em período de obra, vou tentar que o picheleiro faças as coisas como deve ser porque já se sabe que remendos a médio longo prazo vão dar problemas e eu pago para as coisas ficarem bem feitas e não remendadas ...
    Agora fiquei confusa porque parece que os tais "capacetes" dos muretes se chamam rufos mas tenho visto imagens em que aparece com o nome pingadeira. Então rufo ou pingadeira? Alguém me pode esclarecer? Nomes diferentes para a mesma coisa ou coisas diferentes? E já agora haverá imagens da instalação?

Este tipo de trabalho nunca haveria de ser feito pelo pisceleiro mas sim pela empresa de impermeabilização.
    Concordam com este comentário: Oinq, Rui A. B.
  2.  # 2

Colocado por: sucarOk Rui A.B. compreendo :)
    Mas o que me aconselha como resolução então? Será que existem imagens sobre a colocação dos rufos? Tenho pesquisado mas não encontro nada em concreto, pelo que também não sinto à-vontade para explicar o que pretendo ao picheleiro. É que as poucas imagens que tenho encontrado de rufos não se assemelham ao que tenho. Os rufos que tenho colocados neste momento são retos de ambos os lados.
    Obrigada.

Volto a referir, a sua casa está com um problema que poderá ser grave, sabe bem que as infiltrações são um dos maiores problemas das casas, daí a minha sugestão de identificar a causa antes de mais nada.

Só uma questão, a furação com os parafusos está espaçada de quantos em quantos metros?
  3.  # 3

Se tivesse optado por um sistema de colagem, do tipo colachapa Enkolit da ENKE, evitava os parafusos e ainda tinha algumas vantagens:

- Colagem de recobrimentos metálicos em muretos, platibandas, fachadas e peitoris de janelas

- Aplicação simples e rápida

- Impermeabilização da base subjacente, evitando infiltrações e corrosão da chapa

- Facilita os acabamentos estéticos

- Reduz significativamente os ruídos provocados pela chuva e o granizo

- Cumpre todos os requisitos da norma DIN 1055/secção 4 (resistência contra a força do vento)

Este sistema é aplicado na Alemanha há 50 anos e recomendado pela Rheinzink.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
      352(1).jpg
  4.  # 4

Aplicação Enkolit:
  5.  # 5

Se a origem das infiltrações estiver nos parafusos de fixação da chapa, recomendo que impermeabilize os mesmos com tela líquida.
    • AXN
    • 19 dezembro 2012

# 6

Colocado por: ncarvalho74Aplicação Enkolit:
      Aplicação Enkolit.jpg

Quanto custa este produto?
  6.  # 7

Colocado por: AXNQuanto custa este produto?

Os preços certos não sei mas anda entre 3-4€ o kg. O consumo por m2 são 2-3kg.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AXN
  7.  # 8

Colocado por: pc ferreiraEste tipo de trabalho nunca haveria de ser feito pelo pisceleiro mas sim pela empresa de impermeabilização.

ja meti muitos metros e não sou de nenhuma empresa de impermeabilização!!!! alias se existe nome para malta dessa seria funileiros, que por acaso hoje em dia tambem se chamam picheleiros!!
  8.  # 9

Colocado por: Sergio Rodrigues

ja meti muitos metros e não sou de nenhuma empresa de impermeabilização!!!! alias se existe nome para malta dessa seria funileiros, que por acaso hoje em dia tambem se chamam picheleiros!!

E o Sérgio assume a garantia de que área?
  9.  # 10

dos rufos que meto!!
  10.  # 11

no fundo para dizer que picheleiros tambem fazem serviços de impermeabilização!
  11.  # 12

Boa noite,
    Como prometido deixo aqui fotos dos rufos que tenho colocados atualmente.
    Agradeço desde já os vosso pareceres.
      20121223_140717.jpg
  12.  # 13

Mais uma
      20121223_141153.jpg
  13.  # 14

Outra
      20121223_141215.jpg
  14.  # 15

Mais outra
      20121223_141348.jpg
  15.  # 16

e mais uma
      20121223_141419.jpg
  16.  # 17

outra
      20121223_141432.jpg
  17.  # 18

mais uma foto
      20121223_141456.jpg
  18.  # 19

Não percebendo nada do assunto, só me resta dizer: Que lindo serviço...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  19.  # 20

devia ser possível colocar mais de uma foto ...
      20121223_141517.jpg

0.0216 seg. NEW